- Eu não acredito! Pela primeira vez, na história do mundo, Grace Backwell está atrasada para as aulas! - cumprimenta Julian, assim que entro a correr pelos portões exuberantes da Saint Andrew's School, tropeçando nos cardaços mal apertados do meu ténis. Julian não tem tempo de me segurar e eu acabo por cair de joelhos. Bem, não posso dizer que estou surpreendida.
- Ouch! - reclamo, tentando levantar-me do chão. - Tecnicamente, não estou atrasada. Ainda faltam cerca de 2 minutos para o toque de entrada. - continuo, depois de me levantar e colocar as minhas meias amarelas no devido lugar.
- O que é que aconteceu? - questiona, verificando se está tudo bem comigo. Ele pode aparentar ter um coração de gelo, mas lá no fundo é um coração de manteiga. Claro que eu nunca lhe diria isso, ele comer-me-ia viva.
- Oh meu Deus! Não vais acreditar: o livro que eu li ontem era simplesmente divino! Eram quase 3 da manhã quando o terminei, mas valeu cada segundo. - salto, contente, enquanto nos dirigimos para a sala de aula. - Para além disso, estou num "Bad Hair Day" e perdi algum tempo a tentar consertar esta confusão! Não adiantou! - Aponto para o meu longo cabelo encaracolado, parcialmente coberto com o gorro preto de Julian, que agora me pertence.
- Meu Deus! Mal posso esperar pelo momento em que Mr. Finningan te vai obrigar a tirá-lo de cima dessa juba. - gargalha alto, enquanto nos sentamos nos lugares habituais, prontos para assistir à aula de História.
- Eu odeio-te!
Julian lança-me um sorriso presunçoso, enquanto despe a sua casaca de couro e o seu gorro cinzento. Sou obrigada a fazer o mesmo quando Mr Finningan lança o seu olhar mortífero na minha direção, e ouço risadinhas quando o meu cabelo decide cumprimentar toda a turma, incluindo o demónio a que chamo meu amigo. Fecho a cara, envergonhada, e deslizo pela cadeira.
- Não ligues, estás adorável! - ouço Jake Scott, na minha direção. Coro violentamente, quando vejo que me olha com um sorriso tímido.
- Obrigada! - digo muito rápido, e olho para Julian que dá de ombros.
O que é que acabou de se passar? Jake Scott é só um dos rapazes mais adoráveis de toda a escola e, atrevo-me a dizer, de toda a cidade. Ele, tal como Edward, arranca suspiros por onde quer que passa, daí que não me surpreenda que sejam amigos. Contudo, ele faz bastante uso desse seu charme que, deixem que vos diga, resulta. Resulta muito bem.
- A tua covinha está a aparecer. - Julian fita-me com um olhar sério. - E não devia.
- Não está nada! - tento disfarçar, corando novamente. Maldita deformação genética! E porque é que eu só tenho uma? - E até parece que iria cair nas graças de Jake! E, agora, se me dás licença, gostaria de ouvir a aula. Porque ao contrário de ti, não entendo porra nenhuma de História!
Julian analisa-me com um olhar profundo, mas não diz nada. Sei bem como Jake é, mas eu realmente não estou interessada. É sempre bom ser elogiada, principalmente se esse alguém
for tão dotado de beleza como Jake, mas não procuro ninguém para uma relação. Ainda sou muito nova para me envolver e, depois do Incidente, passei a dar ouvidos à minha mãe. Eu sei que era uma criança, mas a sensação de rejeição não foi uma boa experiência. Felizmente, já ninguém toca nesse assunto à algum tempo (exceto Julian, como é óbvio). Bem, não posso dizer que os meus pais não estejam felizes com esta minha decisão de não me envolver com ninguém, principalmente o meu pai, que quase desmaiou quando lhe contei, em prantos, sobre o que se passou naquele fatídico dia; ele não esperava que eu fosse beijar ninguém, acreditava apenas que todas as minhas perguntas fossem devido à minha curiosidade característica. Pobrezinho.- Grace, espera! - uma voz interrompe a minha apreciação do livro que li na noite passada, enquanto eu e Julian nos dirigimos para o corredor. A cara enfadada do demónio do meu amigo
altera-se para uma expressão carrancuda. É o Jake.- Sim?
- O que eu disse lá dentro, eu realmente senti o que eu disse. Acho que estás realmente adorável! - diz, enquanto se aproxima de nós. Julian observa-o, atentamente.
- Ok! - bom, a verdade é que não sei lidar com elogios.
- Queria saber se gostarias de sair para tomar alguma coisa, no fim de semana?
- Não.
- Ouch! - Julian, que se encontra ao meu lado, tenta esconder a gargalhada perante a reação de Jake. - Bem, agradeço a honestidade!
- Não é isso, é que...
- Sobre o que é que estão a falar? - sou interrompida por um Edward incrivelmente atraente, e perco, por uns breves instantes, a fala.
- Jake acabou de convidar Grace para um encontro e acabou de levar uma patada incrivelmente má! - riem ambos e fazem algum truque qualquer com as mãos.
- É isso mesmo, pequena! - abraça-me, e dá uma pequena palmada na cabeça de Jake. - E devia bater-te por te tentares fazer à minha Grace! - avisa-o com desdém. Não consigo evitar o aumento da minha pulsação cardíaca com o tratamento que ele me dirige.
- Ela não me deixou acabar! Era uma saída entre amigos. Eu também ia convidar o Collins para vir connosco. - Julian, fica tenso, ao meu lado. Tenho as minhas desconfianças do porquê, mas deixo passar.
- Claro que sim! - diz, e beija-me na testa antes de se ir embora acompanhado de Jake.
- Vamos comer qualquer coisa para depois te contar o resto do meu livro? - tento mudar de assunto, e o rosto do demónio suaviza-se.
- Não sei porque é que ainda te aturo! Eu não mereço tanto mal. - finge uma fungada e eu bato-lhe de leve no seu braço.
- Cala-te! - rio-me. - Só não me consegues irritar porque sei que há um lugar lá em cima à minha espera, seu demónio. - rio alto perante a sua cara de tacho, mas o meu momento de regozijo dura pouco devido aos vários olhares que me são lançados. Envergonhada, afundo ainda mais o gorro na minha cabeça.
- O que foi? - Jake olha-me, quando deixa de ouvir a minha gargalhada.
- Eu devia ter arranjado melhor o meu cabelo. Está toda a gente a olhar para mim. - observo, encolhendo-me um pouco. Julian cessa o movimento e olha atentamente para as pessoas ao nosso redor. Solta uma breve gargalhada e fita-me a sorrir.
- Primeiro de tudo, sim, o teu cabelo não estás nos seus melhores dias e, continuo a achar que um corte não te faria mal nenhum, mas não deixes nunca que te façam pensar que não és incrivelmente bonita. Tu és linda, mesmo que sejas toda desengonçada e tenhas esse ninho na cabeça.
- Ei! Acabaste de estragar todo esse discurso motivacional. - tento manter-me séria, mas rio-me. Eu sou tão grata por o ter na minha vida.
- Talvez, mas nós precisamos de trabalhar urgentemente nessa coisa de autoestima. E nessa tua ingenuidade.
- Ei, eu não sou ingénua! Fazes-me parecer realmente chata, dessa forma, sabias?
- Claro, miss "beijei um único rapaz e fui rejeitada"! - suspiro derrotada. Eu posso não ser tão sabida nessas coisas de romance devido à falta de experiência real, mas não sou tão
ingénua assim.Julian suspira e beija o topo da minha cabeça, surpreendendo-me com o seu gesto carinhoso, dado que ele não é uma pessoa de muitos afetos. Para ser honesta, não entendo a sua reação.
- Tu sabes que, no verão, ganhaste formas mais femininas, não sabes? - afirma, segurando uma gargalhada e eu coro pelo que parece a centésima vez neste dia. - E, pelo que parece, metade da população masculina da escola também reparou nisso. Deviam ver o sutiã do Harry Potter que compraste. - gargalha agora, com vontade, e segue caminho, deixando-me extremamente
embaraçada.- Eu não acredito! Odeio-te tanto, seu demónio! - grito-lhe, procurando um lugar para me esconder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
grace
Teen FictionA minha vida não dá para escrever uma história. Sou um nada, que tem tudo em mim. Sou uma adolescente, com um amor não correspondido. Sou um monte de clichés, mas não sou igual a mais ninguém. Sou um desastre que anda por aí, uma mutação de ideias a...