Durante o cio, o cheiro dos ômegas se torna ainda mais forte. É algo como: um chamativo para alfas, um atrativo (não que seja algo que eles tenham plena vontade, mas, é algo natural e normal do corpo, por conta dos hormônios que são liberados no sangue).
O cio, é o período mais difícil para um ômega. A maneira que os autores retratam isso, é com angustia. Por que sim, é realmente angustiante, e até agora, eu não consegui encontrar fanfics que relatem o cio de um ômega como algo legal e divertido. Ainda mais, quando é algo natural e que você não tem o minimo de poder para controlar.
A duração do período, costuma ir de uma semana. E acontece de três em três meses, nos ômegas (isso também é modificado nas fanfics. Por exemplo, em minha fanfic, os cios dos ômegas são de cinco em cinco meses). Tanto ômegas fêmeas, quanto ômegas machos podem engravidar neste período. Porém, outra coisa que é relativa, a gravidez. E mais para frente eu explicarei isto.
Vamos ressaltar também, que em fanfics, os autores usam essas classes/status, para moldar e criar um personagem. De acordo com a classe dele, você pode desenvolver sua personalidade, estória de vida e por assim vai. Fora, as características físicas que podem ser construídas.
Tais quais:
01. Se é alfa, será másculo e durão. Se é ômega, será completamente submisso e abaixará totalmente sua cabeça, ficará invisível até que sua presença seja notada. E não só será submisso aos alfas, quanto aos betas.
Todavia, aqui é um universo sem leis estabelecidas. E vocês acham mesmo, que nós, escritores, não mudamos os termos? Pois sim, mudamos. Em fanfics, como Disfruto, da nossa amadíssima Kelo, ela mistura os dois tópicos.
Em um determinado reino, há uma supremacia alfa. Em outra, há liberdade e igualdade ABO. Ela soube perfeitamente brincar com as duas coisas, e montar um universo diversificado.
Deem uma boa lida na história dela, e vocês verão todas as diferenças existentes.
Fora, que em outras fanfics, podemos ter um alfa mais sensível e delicado. E um ômega mais agressivo e durão. São vertentes e mais vertentes.
Bom, a partir daqui, vou tocar em outros tópicos que surgiram no universo. Prestem atenção e façam bom uso.
Se você leu até aqui, obrigada.
Dúvidas, faça-as aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alfa, Beta e Ômega;
Ngẫu nhiênAlfa, Beta e Ômega [ABO]; Um livro explicativo sobre esse mundo tão amplo e cheio de pequenas controvérsias. É um livro informativo, para pessoas que estão entrando aos poucos no ABO. Então, use este livro como meio de ajuda. E se afunde na criativi...