Capítulo 5

488 64 119
                                    

Segunda, 1 p.m

- Os móveis vão ficar ótimos aqui, minha filha..- minha disse quando entramos no meu apartamento após uma manhã inteira procurando móveis - Ótimo que a cozinha já vem pronta, não é?

Eu concordei deixando a minha bolsa em cima da ilha de granito.

A campainha toca, e eu vou em passos rápidos abri-lá.

- Oi, meu amorzinho! - Jean entra no meu apartamento e Alissa logo atrás.

- Estão no horário de almoço? - perguntei e ela assentiu.

- Thaís! - Jean avistou minha mãe e correu até ela que o abraçou apertado - Conseguimos nossa bebê de volta! - ele apontou pra mim.

Alissa foi até minha mãe enquanto eu trancava a porta da sala.

- Vocês precisam ir com a Alana fazer umas compras pra essa casa, urgentemente! Os armários e a geladeira estão vazios.. - minha mãe falou.

- Adoraríamos, mas daqui uma hora precisamos voltar ao trabalho, Thaís..- Alissa disse e minha mãe riu.

- Que trabalho o quê? Estão liberados, ordem minha! - ela disse para eles.

- Mas eu trabalho com o Thomas, e hoje pela manhã o seu humor estava péssimo! - Jean fez uma careta.

- Eu resolvo isso, tirem o resto do dia para ajudar a Alana, por favor..- minha mãe falou.

- Thomas está precisando de uma namorada pra ontem! - Jean falou do nada - Ele precisa de carinho e atenção, viu?!

- As modelos que ele pega não são o suficiente? - perguntei e ele negou.

- Tomara que Alana abra os olhos dele, e o coração também..- minha mãe disse baixo essa última parte.

- Mãe, a senhora ainda acha que um dia eu vou me envolver com ele? - perguntei surpresa - Mãe, eu não tenho mais dezoito anos. Não vou me envolver com um cara que a cada semana aparece com a mão na bunda de uma mulher diferente.

- Tá bom, Alana. Não está mais aqui quem falou, sim? - pegou a bolsa dela - Preciso ir me encontrar com o seu pai.

- Sua mãe ainda torce para que vocês fiquem juntos? - Alissa perguntou quando minha mãe saiu.

- Aparentemente, sim..- falei coçando minha cabeça.

- Imagina se vocês ficam juntos? - Jean soltou e eu o olhei - Alana, o cara é lindo! Trabalhador, ele não é um vagabundo que abusa do dinheiro dos pais, ele faz o dele com muito suor..- ele falou.

- Jean, você está apaixonado pelo Thomas? - Alissa perguntou e eu segurei o riso.

Os puxei até a sala para me ajudarem a desembrulhar o sofá que chegou.

- Oh, meu pai! - ele revirou os olhos - Só estou dizendo que ele não é um homem horrível, gente.

- Eu nunca disse que ele é horrível, mas sei lá, não quero um cara que mais da metade da cidade já chupou..- dei os meus ombros.

Eles riram e nós fomos até o mercado. Compramos apenas o básico. Almoçamos em um restaurante no caminho de volta para o apartamento.

- Já vai dormir aqui essa noite? - Jean questionou.

- Não, a cama ainda não chegou..- respondi.

- Falta muita coisa? - ele perguntou de novo.

- Só o que chegou foi o sofá..- digo e ele ri.

Arrumamos nos armários o que compramos e nos jogamos no sofá que desembrulhamos mais cedo.

- Acho que vou hoje para a empresa..- falei e eles me olharam - Minha mãe disse que eu podia mudar a decoração, caso eu queira. E vocês sabem como o meu gosto é o oposto do meu pai, não é?

Paixão VorazOnde histórias criam vida. Descubra agora