A sala estava vazia, então decidi ir para o quarto, escovar os dentes e voltar para casa. No meio da sala acabei parando para mandar uma mensagem para Rose.
Eu:
Oi, tudo certo por aqui. E com você? Tá tudo bem?
Vi que a última vez que ela ficara online tinha sido ontem à noite, durante a festa, então nem me preocupei em ficar esperando sua resposta imediata. Se conhecia bem a minha amiga, ela só iria acordar quando o sol estivesse se pondo. Guardei o celular dentro do bolso da calça novamente e me peguei caminhando até a imensa parede de vidro.
A vista era algo extraordinário, aquela parte da cidade realmente era algo muito belo, com seus bairros organizados e construções de arquitetura moderna. O céu estava completamente sem nuvens, raios de sol límpidos iluminavam as ruas e os edifícios ao redor.
Alec e Brandon voltaram do segundo corredor. Ao atravessarem a sala, o último veio até mim para apertar empolgadamente a minha mão.
— Até mais, Maia. Espero lhe ver de novo — sorriu, dando-me uma piscadela. Ao chegar perto da porta, chamou sua acompanhante.
Yasmin veio da cozinha com pressa. Deu um beijo de cada lado do rosto de Alec, que claramente não gostara da demonstração de afeto, acenou para mim, novamente com suas feições programadas.
Quando a porta se fechou, Alec andou até o imenso sofá e me chamou com um gesto. Pegou o controle da TV, que estava em cima da mesinha de centro foi logo procurando o menu smart. Quando cheguei perto, olhou-me com expectativa e indagou animado:
— Vamos assistir alguma coisa?
Ajeitei minhas costas.
— Acho melhor não — falei, fazendo menção de voltar ao quarto.
Ele levantou a mão, como se fosse pegar a minha, mas desistiu no meio do caminho, deixando-a no espaço entre nós. Frustrado, disse:
— Você precisa relaxar. A gente pode assistir Game of Thrones desde o início — tentou me convencer. — ou Vikings, que tem no Netflix. Se você não curte esse tipo de série, a gente pode ver FRIENDS ou How I Met Your Mother. Qualquer coisa que você quiser. Mesmo se for aquela série das meninas que são perseguidas por mensagens.
Eu ri olhando-o de lado, ao sentar no sofá.
— É Pretty Little Liars.
— Essa mesma — Ele se jogou ao meu lado. — Se você quiser, a gente assiste. Eu vi um pouco com a Barbara, até que não é tão ruim.
— Você gostou de Pretty Little Liars? — indaguei, com as sobrancelhas erguidas e um sorriso na boca. Geralmente os meninos só sabiam reclamar daquela série.
Deu de ombros.
— Assisti só a primeira temporada.
— Eu também — falei. Levei meus olhos até a TV e ponderei. — Você gosta de FRIENDS e How I Met Your Mother?
— Claro — como se aquilo fosse incontestável.
Sorri e peguei o controle de sua mão.
— Então acho que você vai gostar dessa. Confia em mim.
Ele sorriu e deitou nas costas do sofá, com as mãos atrás da cabeça, esperando. Quando a foto e a curta sinopse da série sugiram, Alec leu em voz alta:
— That '70s Show. É sobre o quê?
— É comédia também — aleguei. — É sobre a vida de 6 amigos que, obviamente, vivem na década de 70.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde os Demônios se Escondem
RomanceMaiara Ibrahim e Alexander Capelo foram melhores amigos durante a infância, completamente inseparáveis. Até uma noite. Noite esta que nunca poderia ser apagada de suas memórias, e que condenou suas vidas a rumos diferentes. Agora, após providências...