Catrina

218 21 1
                                    

"Posso ir aonde você vai?
Podemos ser próximos assim para todo o sempre? me leve pra sair, me leve pra casa você é meu, meu, meu, meu
Amado" -  Taylor Swift - Lover

O vento entra pela janela de meu quarto bagunçando os lençóis que estão sobre meu corpo, sorrio ao ouvir os gritos alegres e animados que vem de todos os lados, sei que eles parecem a minha mãe, minha irmã e com certeza a duquesa Aurélia. Levanto-me um pouco mais rápido que o normal o que faz com que me sinta tonta, mas não atrapalha meu objetivo de ir até o banheiro, logo após tomar banho, escovar os dentes e arrumar os cabelos e desço direto para sala onde estão várias pessoas caminhando de um lado para o outro arrumando detalhes de luvas, fazendo anotações dentre outras diversas coisas, mas tudo para no momento em que me vêem parada na escada.

— Bom dia

Mamãe sorrir para mim, responde baixo de forma amável, mas ainda audível, antes que eu pudesse dizer qualquer outra palavra um homem segura minha mão arrastando-me para cima de um pequeno banco enquanto falava de forma ágil e atrapalhada.

— Lady Catrina devia ter acordado mais cedo precisamos correr, correr mesmo para fazer a prova do seu vestido.

Seus olhos verdes transmitem animação e agitação, os cabelos castanhos estão bagunçados escapando do laço que o prende.

— Correr para onde?

Ele rir e todos na sala fazem o mesmo.

— Para lugar nenhum querida, foi apenas uma forma de falar, agora preciso que tire a roupa para colocar o seu vestido de noiva, não sei se vai ser preciso ajustar algo

Engulo em seco com a situação que agora estou de ter que tirar minha roupa na frente de todos que estão aqui.

— E-eu… bom eu tinha uma costureira antes, por qual motivo não é ela quem estar aqui?

— Minha flor me chamo Alec devia ter me apresentado antes, fiz o seu vestido junto a ela por um problema pessoal ela não pôde vir, mas confie em mim, sei o que estou fazendo… se por acaso sente desconforto pode ir se trocar em outro lugar e após isso voltar para eu analisar se será preciso ajustar algo

Agradeço sutilmente a ele e corro para biblioteca onde troco rapidamente de vestido, quando término de fechar o botão que há atrás dele encaro o espelho que fica perto da porta, minha boca se abre em choque, meu coração dispara, minha boca seca ao mesmo tempo que sinto frio por todo meu corpo, o que eu estava usando era uma obra-prima em forma de vestido os detalhes do tecido a forma como foi desenhado tudo nele era mais-que-perfeito, no fim eu estava sorrindo como uma boba para meu reflexo, fuitirada daquele momento quando ouvir meu nome sendo chamado por minha mãe então corrir para fora, quando voltei para sala subi novamente no banquinho permanecendo quieta, mas quando levantei a cabeça percebi todos os olhares sobre mim, minha mãe chorava junto a Aurélia que secava o rosto com um pequeno lenço.

— Parem com todo esse drama é apenas um vestido

Eu sorrir sem graça, mamãe deixou uma risada escapar de seus lábios.

— Desculpa filha… É que você parece uma princesa, ou algo de conto de fadas.

— Bom… princesa eu não sou e nem serei o título que me pertencerá amanhã será o de duquesa valoare então pode parar com todo esse sentimentalismo.

Todos na sala riram voltando para seus afazeres.

— Lady Catrina suspeitei que talvez as mangas não ficassem boas o suficiente, mas vejo que me enganei está tudo perfeito, acredito que você será a noiva mais linda que já presenciei usando uma de minhas criações.

Casada com o Duque Onde histórias criam vida. Descubra agora