OO.

81 5 4
                                    

hey, hey! como vão vocês?

wow, nem acredito que finalmente tive iniciativa para criar uma lojinha de plots. me sinto até aliviada, de certa forma.

vocês possivelmente já devem saber do que se trata uma loja de plots, certo? caso contrário, é simplesmente um espaço onde são depositadas várias "ideias" para estórias, independentemente do gênero delas. e não irei modificar/adaptar essa base. ou seja, eu irei postar aqui os múltiplos plots que, porventura, desenvolverei.

enfim, o meu objetivo principal aqui é introduzir esse novo projetinho (se é que posso conceituar assim), apesar de já existirem muitos de cunho semelhante por aí, e pontuar certas coisinhas que eu julgo cruciais para que não ocorram futuras desavenças. tentarei ser mais breve o possível para que a leitura não se torne enfadonha.

LEIA COM ATENÇÃO!


já tive ciência de algumas pessoas que cobravam certa taxa pelos plots, o que não ocorrerá de hipótese alguma comigo, até porque eu não tenho nenhum interesse lucrativo ao compartilhar meus trabalhos para que outras pessoas possam desenvolvê-los com total permissão. o único tópico que irei requisitar são os créditos, até porque TODOS os artistas/escritores merecem tamanho privilégio. é o mínimo que podemos receber. o reconhecimento e admiração são consequências do tempo.

as atualizações não acontecerão em grande frequência, uma vez que a capacidade (pelo menos a minha) de criatividade oscila muito. prezo que provavelmente eu faça três postagens mensais, podendo ser menos ou mais. eu gosto muito de me empenhar para criar o máximo que me for possível. tento sempre fugir do senso comum, embora eventualmente alguns assuntos venham a se encaixar ao habitual clichê. é inevitável.

alguns plots que postarei aqui são frutos de algumas das mil tentativas que tive ao produzir narrativas. talvez seja o principal motivo para que eu tenha criado essa lojinha. sei muito bem que o wattpad está recheado de pessoas aptas a escreverem algo de bom entretenimento, e que muitas das vezes tem certa dificuldade em planejar o núcleo da estória. acredito que caso tudo ocorra de acordo com meus planos, será como juntar o útil ao agradável.

não me considero alguém que rege os mandamentos da norma padrão/culta da escrita. porém, caso estejam com duvidas em algum tópico, seja ele qual for, me procurem. é sério gente, nós podemos compartilhar nossos conhecimentos e aprender juntos, de forma mútua e agradável. ficarei muito feliz caso puder auxiliá-los.

o título de cada capítulo postado terá coerência com o conteúdo do plot. muitas das vezes eu já penso no nome da estória ao desenvolver o núcleo dela. vocês podem ou não modificar. fica a critério de vocês mesmos.

geralmente meus plots são voltados para o gênero yaoi (gay), mas isso não quer dizer que a estória que vocês forem formatar necessariamente terá de seguir esse aspecto. escrevo yaoi porque me sinto mais aberta a dissertar sobre os assuntos, sinto que minha escrita fica muito mais harmoniosa. portanto, sintam-se livres para moldá-la da maneira que lhes melhor apetecer.

mais uma vez eu peço encarecidamente que vocês deixem os créditos. sei que é chato essa cobrança, mas é crucial e de extrema importância que vocês alertem os leitores sobre quem desenvolveu o plot em si. isso pode ser consumado em um verso da sinopse ou nas notas iniciais. o trabalho que eu tenho (e muitos outros escritores também) em pensar na estória, elaborar, encaixar as pecinhas e discorrê-la para que ela não se torne desinteressante é muito grande. tem plots que fiquei mais de duas semanas elaborando (com influência da minha rotina psicopessoal, devo ressaltar). mas, mesmo assim, é um esforço considerável. se vocês puderem contribuir comigo, eu ficaria muito agradecida mesmo.

não sei qual será a proporção que esse projetinho irá tomar, porém prezo que alcance pessoas que estejam dispostas a dar continuidade ao que eu chamo de "pontinha do iceberg".

caso eu tenha me inspirado em alguma obra (seja ela visual ou oral), anteriormente feita, comentarei sobre no final do capítulo do respectivo plot.

se vocês tiverem se interessado em algum dos plots, solicito que me contatem antes de desenvolvê-lo. pode ser por aqui mesmo ou pelo whatsapp (passarei o número privadamente). farei de tudo para respondê-los mais brevemente possível.

posso parecer meio formal e certinha demais (o que eu não faço de propósito, tá?). eu juro que sou muito amigável que estou disposta a conhecer gente nova. então conversem comigo, hum!

conforme o tempo passar eu irei atualizar esta nota para que novas coisinhas possam ser acrescentadas. espero muito que vocês gostem do que venho propôr.

até logo!

myugjjk ঌ PLOT STOREOnde histórias criam vida. Descubra agora