[2.1]

2.7K 426 234
                                    

[21.04.20]

Sunmi estava com botas pretas e um vestido vermelho brilhante cujas mangas entrecortadas deixavam sua pele dos braços à mostra. Quando entrou no meu carro, seu cheiro caro invadiu cada espaço, e ela ainda colocava os compridos brincos de brilhantes. Passou o batom vermelho me encarando, esperando que eu dirigisse, mas permaneci parado na frente de seu prédio.

— Achei que a Lalisa quisesse sair, não dar uma festa — falei, tirando as mãos do volante.

— Você acha que ela realmente não daria uma festa? — Sunmi riu com sarcasmo.

— Quem estará lá?

— Os amigos da Lisa, oras — ela deu de ombros, ajeitando o cabelo. — Estou bonita?

— Tão bonita que me faz pensar se ainda temos tempo de não ir — sorri e ela tombou a cabeça para o lado, rindo e erguendo uma sobrancelha:

— Vai mesmo perder a chance de encontrar alguma pessoa diferente e interessante para passar a noite?

Não respondi. Ao invés disso, mudei de assunto, querendo tirar algo dos pensamentos; esclarecer algo que não me dizia respeito, mas que me impedia de agir normalmente.

— Quero te fazer uma pergunta.

— Só uma — respondeu ela com um sorriso provocativo.

— Quem é o fotógrafo que Namjoon contratou?

— Park Jimin.

— O nome eu sei, Namjoon nos apresentou.

— Se ele os apresentou, o que você quer saber? — Sunmi revirou os olhos.

— Não sei, me diz o que você sabe. Não sei nada sobre aquele fotógrafo, ele é bom mesmo?

— Você nunca ouviu falar dele antes? É um dos fotógrafos mais famosos da atualidade, fez alguns trabalhos meio psicodélicos.

— Namjoon o contratou para fazer um conceito psicodélico?

— Eu disse só uma pergunta, você já fez três — Sunmi brincou, mas seus olhos estavam sérios. Ela odiava perguntas demais, assim como odiava chegar atrasada aos compromissos.

— Ah, qual é — olhei-a de volta seriamente, forçando-a a se lembrar de que eu também odiava perguntas demais e odiava chegar no horário, mas ela sempre me fazia perguntas demais e me fazia chegar cedo. Sunmi suspirou, então.

— Não, o Namjoon contratou o cara para um conceito sério, em preto e branco... devem achar que casa mais com as suas roupas — explicou. — Eu só estava te contando o que fez o Park Jimin ganhar notoriedade. Ele usou várias fotos do namorado, inclusive. Quer dizer, não sei bem se é namorado namorado, mas já os vi saírem juntos e todos dizem que eles têm algo. É o amigo do Namjoon, aquele modelo, Kim Taehyung. Você o conheceu, tirou uma foto com ele no ensaio.

— Ah — olhei para a frente, satisfeito por Sunmi ter dito o que eu queria saber sem que eu tivesse de perguntar diretamente sobre Taehyung.

— São muitas perguntas, Jeongguk. Está interessado no fotógrafo? — Sunmi chegou mais perto, o perfume ficando mais forte. Seus olhos se estreitaram e um sorriso tomou-lhe o canto dos lábios. — Ou será que é no modelo? — sussurrou.

— Em nenhum — revirei os olhos. — Só queria saber quem o Namjoon está chamando para trabalhar.

Ela se afastou, os olhos me dizendo exatamente o que ela disse em seguida:

— Eu sei quando você mente, Jeongguk — então o rosto virou para a frente, os brincos agitando-se de leve.

Encostei a cabeça no banco e liguei o carro. Não, ela não sabia; nunca soube que menti em todas as vezes que o fiz. Mas pode ser que eu estivesse mesmo desaprendendo a mentir quando o assunto era Kim Taehyung. A verdade é que eu só teria certeza disso quando fosse tarde demais.


Me ame a 100°COnde histórias criam vida. Descubra agora