0.3

64 9 1
                                    

Não se esqueça de votar e comentar o que achou! Isso ajuda muito!

[...]

O sorriso insistia em ficar no rosto de Jaemin, era como algo que só sairia de sua expressão se acontecesse algo que acabasse com a sua felicidade naquele momento, e não haveria tal coisa. Ao entrar na delegacia, fora direto para a sala de sua tia, antes se identificando no balcão para ter a permissão de entrar.

Seu coração batia rápido, suas mãos suavam e sua língua estava inquieta umedecendo seus lábios que secavam por conta do enorme sorriso que ainda carregava. Era difícil olhar para Jaemin e não sorrir junto ao rapaz. Praticamente todas as pessoas que apareceram na frente do Na ganharam um bom dia e um sorriso para aquecer sua manhã, isso era fantástico para todos ali, já que estavam acostumados com Jeno e seu comportamento ranzinza.

— Bom dia, tia Yang! Como vai a senhora? – Animado, Jaemin adentrou à sala da mulher que havia lhe dado passagem.

— Bom dia, Jae! Está tudo ótimo comigo, gostei desse seu sorrisão, até animou meu dia! – Ela se sentou – E então, preparado para o seu primeiro dia?

— Não exatamente, eu diria que estou nervoso. Não sei como vou me comportar perto do Senhor Lee, achei ele meio...– Parou para pensar na palavra exata para descrever o homem – grosso, acho que pode ser chamado disso.

— Sim, e eu sinto muito por isso. Jeno foi o nosso primeiro detetive aqui na delegacia e com o passar dos anos se tornou um dos mais famosos da Ásia, não podemos demitir ele. Sei que tem potencial, com ele serão poucos meses, tenho certeza que você vai conseguir ter sua própria sala, nem precisará de falar com ele! – Ela disse, terminando sua fala com uma excitação nas palavras.

— Obrigado, tia, a senhora não faz ideia do quão importante isso é pra mim. – Mijae podia jurar que viu os olhos de Jaemin brilharem – Prometo me esforçar ao máximo pra ser o orgulho da família.

— Você já é. – Ela sorriu mais ainda. – Enfim, pronto para enfrentar a fera Lee Jeno? – Levantou-se – Quero deixar claro que qualquer discussão que ele tentar iniciar ou algo que está te incomodando não hesite em me chamar!

— Certo, muito obrigado mais uma vez. – Abraçou-a – Tenha um ótimo dia!

Saiu dali, deixando um ar completamente leve na sala por suas palavras educadas e pela calma que utilizava para pronunciá-las. Jaemin era um anjo, e ninguém poderia negar este fato comprovado.

Caminhou contente, com o peito estufado de esperança, até a sala do Lee. Bateu sutilmente à porta, esperando alguma resposta, enquanto mantinha aquele sorriso radiante em seu rosto.

— Está atrasado, por acaso leu as regras que eu enviei? – Jeno abriu a porta, já com seu ar de mau humor escurecendo o ambiente como fumaça.

— Desculpe, mas eu me atrasei cinco minutos, e nesse tempo eu estava falando com minha tia...

— Mandei você chegar aqui às oito, que horas são? – Apontou ironicamente para o grande relógio pendurado em sua parede. – Exatamente, oito e seis da manhã, corrigindo: se atrasou seis minutos.

Jaemin revirou os olhos, e sentou-se na mesma cadeira de dois dias antes, esperando o mais velho sentar-se em sua frente.

— Desculpe, isso não irá se repetir. – Disse, afirmando com toda certeza.

— Espero mesmo. Sou pontual e gosto de fazer as coisas exatamente na hora em que elas foram marcadas. – Jeno se acomodou em sua cadeira, encarando os olhos de Jaemin com um olhar um pouco mais calmo. – Hoje será um dia longo, mas ficaremos apenas na minha sala, não é necessário nenhuma saída.

"todo amor precisa de um mistério" nominOnde histórias criam vida. Descubra agora