0.4

55 8 2
                                    

Não se esqueça de votar e comentar o que achou! Isso ajuda muito!

[...]

O despertador de Jaemin parecia uma trilha melancólica de filmes adolescentes onde um casal briga e precisam se encontrar na escola pois estudam juntos, mas parecia bem pior. Sabia que precisaria encarar Jeno nos olhos. Sabia que saíria decepcionado mais uma vez. Sabia que sempre, pelo menos no fundo, teria um pouco de medo dos olhos raivosos e flamejantes do Lee. Devido ao primeiro “xingão” que havia levado ao chegar no local de trabalho, colocou seu celular meia hora a menos, se antes acordou às sete, agora quando abria os olhos o céu escuro das seis e meia da manhã ainda predominava, algo que deixou o Na ainda mais sonolento.

Jaemin nunca foi uma pessoa reclamona, sempre fez tudo que pediam para si na medida do possível com um sorriso angelical nos lábios, mas devemos concordar que acordar cedo nunca vai ser uma das sete maravilhas do mundo. Era difícil levantar cedo e não sentir que a cama certamente fazia parte dele por não conseguir se levantar dali de jeito nenhum. A primeira pergunta que Jaemin se fez ao sair do banho morno ainda com sono foi: será que os cientistas podem explicar o nosso amor incondicional com a nossa cama? Era difícil pensar numa resposta plausível com sua cabeça repetindo: sono, sono, sono, sono, sono....

Ao invés de uma camisa rosa, Jaemin decidiu vestir uma na cor do céu que brilhava nas melhores e mais bonitas primaveras, o azul mais puro e delicado, aquele em tons claros, o tão famoso azul pastel. Por mais que Jaemin fosse completamente apaixonado por rosa, não conseguia se desligar de outras cores, ele até tentava saciar sua cede de verde claro no guarda-roupa, mas sempre eram missões falhas. Com tudo arrumado, cabelo penteado, higiene feita, roupa arrumada e documentos guardados, Jaemin seguiu caminho para a cozinha, onde sua mãe preparava sua bebida matinal favorita: chá de frutas vermelhas. O real motivo era pela cor, mas também remetia ao sabor de suas três frutas favoritas em conjunto, era incrível, e seria pra sempre.

— Jae – O chamou –, não quero que você fique triste por causa daquele homem! Se ele te xingar, seja educado e calmo, não deixe o clima pior.

— Talvez eu nem troque muitas palavras com ele, no máximo quando o assunto for sobre as aulas, não quero contatos visuais. O que eu achava que poderia ser uma amizade agora vai ser uma relação completamente profissional.

Tomou seu café com calma, sabia que tinha tempo para ir ao trabalho sem precisar ouvir mais broncas de Jeno. Para não deixar aquele clima ruim que odiava ter no mesmo ambiente com sua mãe, Jaemin decidiu mudar de assunto, falar sobre coisas que sua mãe sorria ao citar, isso o animava.

— E o restaurante? Como estão indo as coisas?

— Lembra da Hyeona? – Assentiu – Então, ela se casou ano passado, e agora está grávida! Fiquei muito feliz com a notícia, ela já sabe até que é uma menininha.

— Que ótimo, mande felicidades pra ela por mim! – Sorriu, definitivamente sentia falta das funcionárias do restaurante de sua mãe, até porque as mesmas o viram crescer. – Preciso tirar um tempo pra ir visitá-las, sinto falta dos milhares de biscoitos que eu ganhava quando ia vê-las.

— Elas vivem perguntando de você, querem saber sobre como você está e vivem perguntando sobre os namoradinhos.

— Pois diga a elas que infelizmente ainda não tive a sorte de encontrar alguém que me ame, mas algum dia pode ser que apareça um louco. – Riu levemente, dando mais um gole em seu saboroso chá.

— Nem me venha com loucos, já me basta sua irmã com aquele garoto doido! – Deu risada ao se lembrar das piadas nada engraçadas do genro, mas que mesmo assim a fazia dar boas risadas.

— Agora sim que o restaurante vai ficar bom, três mães e uma grávida cozinhando, com certeza a comida será a melhor do mundo! – Exclamou, mas era verdade, naturalmente as comidas de lá já eram boas, agora com quatro mães cozinhando elas levariam um gosto diferente ao local.

Jaemin se entreteu tanto conversando com sua mãe que nem percebeu os minutos passarem, apenas notou que estava na hora de ir quando Hanmin lhe enviou uma mensagem perguntando se iria para a delegacia. Rapidamente terminou de tomar o que restava de seu café da manhã e se despediu carinhosamente de sua mãe, não demorando para subir em sua moto e seguir o trajeto até o trabalho.

Era tão bom saber que mesmo com todo o apego daquelas mulheres consigo, sempre o pressionando para arrumar uma namorada, o aceitaram completamente depois que se assumiu, o que foi uma surpresa e tanto para Jaemin. Sim, foi complicado até as mais velhas entenderem sobre sua orientação sexual, mas era realmente uma questão de tempo até que todas entendessem. A mulher mais nova dali e sua mãe foram as primeiras a prestar apoio ao mesmo, o qual estava nervoso com toda a situação. A primeira pessoa que viu Jaemin se assumir com toda a alma foi sua irmã, Jaesun, a qual foi totalmente compreensiva e o abraçou até que acalmasse o choro quase incessante. Jaemin sempre foi um cara sortudo.

Chegando no local de trabalho, Hanmin se encontrava do lado de fora chupando um pirulito – muito conhecido por Jaemin, aliás, pois era seu favorito. Estacionou ali próximo e foi caminhando até o Choi, que assim que o viu se aproximar abriu um sorriso que mudou totalmente a manhã de Jaemin. Hanmin era alguém que fazia Jaemin estremecer.

— O-oi, Jaemin...– E sorriu de novo. Jaemin podia jurar que seu coração parou de bater por alguns segundos para que também pudesse enxergar aquele belíssimo sorriso sem os próprios tremeliques.

— Hanmin...– Aquela foi uma cena um tanto quanto estranha para os dois ali, claramente estavam envergonhados, só não sabiam o motivo exato. – Não sabia que gostava de pirulitos.

Na Jaemin, você é patético demais! Por que diabos disse isso? Eram essas falas que se repetiam na cabeça do Na, certamente seu cérebro estava lhe jogando essas palavras dizendo para parar de ser tão idiota e NÃO encarar a boca dos outros.

— Hã...tá tudo bem? – Isso fez com que o rosado acordasse do transe – Você também quer um? Eu tenho outros na minha mesa, são meus favoritos.

— D-desculpa! – Gaguejou – Eu não queria, sabe, ter encarado...– Sorriu envergonhado, desviando o olhsr diretamente para o chão – Mas eu aceito, também são meus favoritos.

— Ótimo, vamos entrar!

Oh, Na Jaemin, você está ferrado demais com esse tal de Choi...

"todo amor precisa de um mistério" nominOnde histórias criam vida. Descubra agora