Jungkook estava estranho, pensou Taehyung.
Já era noite e ele não havia mandado sequer uma mensagem desde que fora embora pela manhã, não que fosse incomum que ele demorasse pelos diversos compromissos, mas o Kim não conseguiu não ficar inquieto pelo que ele disse antes de partir. O que tinha incomodado-o?
— Tae, você tá ouvindo o que eu tô falando? — perguntou Jimin, estalando os dedos pequenos em frente ao rosto do loiro.
Balançando a cabeça como se isso fosse fazer com que os pensamentos se organizassem, Taehyung endireitou-se na cama.
— Desculpe — pediu. — Eu acho que me perdi.
— Eu estava falando que dei pro Seokjin — repetiu o baixinho.
— O quê? Vocês não se odiavam?!
— Eu ainda odeio ele. — Jimin deu de ombros, fazendo carinho na cabeça de Pussycat. — Mas ele foi ótimo... há tempos eu não era passivo e adorei.
Taehyung ergueu as sobrancelhas, esperando que o outro continuasse.
— E aí eu enchi a cara e liguei para o Yoongi... — suspirou.
— Contou a ele? — Taehyung apoiou o queixo na mão.
— Não tive coragem...
— Jimin! — exclamou Taehyung, num tom repressivo.
— Eu sou uma pessoa horrível, Tae — choramingou o baixinho, levantando-se da cama e mantendo-se de costas para que não encarasse a face julgadora do amigo. — Estamos dando um tempo, mas mesmo assim...
Taehyung ponderou sobre ir até ele e abraçá-lo, porém preferiu respeitar seu espaço, enquanto ele parecia pensar com cuidado, mas o silêncio logo se tornou incômodo.
— ... Você sentiu alguma coisa quando ficou com o Seokjin, não foi? — perguntou o Kim.
Jimin virou-se devagar, uma lágrima escorria pela bochecha esquerda e sua respiração estava afetada. Quase imperceptivelmente, assentiu ao fitar Taehyung.
— O que você faria no meu lugar?
Taehyung bufou. Não tinha capacidade de responder aquilo porque nunca sequer gostou de alguém de verdade antes de conhecer Jungkook, que dirá de duas pessoas ao mesmo tempo.
— Acho que encheria a cara de novo — disse por fim.
— Boa ideia — concordou Jimin, limpando a lágrima com um projeto de sorriso nos lábios carnudos. — Hoje foi um dia difícil na Scandal por causa dessa maldita ligação... talvez a boate do show das drags seja uma boa. Que tal?
Taehyung examinou o pijama que vestia e Pussycat deitada em sua cama, sua companheira de noites preguiçosas desde que fora demitido. Não tinha ânimo para sair, sabendo que gastaria um dinheiro que não tinha, ainda mais com a preocupação atazanando sua mente pelo sumiço de Jungkook, mas... as bochechas cheinhas de Jimin, tufando ainda mais pela expressão pidona, conseguiram tirá-lo da cama em passos lentos.
— Contando que você não vomite no meu quarto de novo — alertou.
— Dessa vez vou me segurar, eu quero me distrair dos problemas, não criar outros — disse o ex-estagiário, atual redator efetivo, porém quase ex-do-editor-chefe.
— Certo. — Taehyung assentiu, enxugando as lágrimas de Jimin com o dedo indicador. — Não chore por homens, garoto. Nunca. Principalmente por aqueles que não te ofereceriam sequer um sorriso apaixonado.
— Nossa, como você está... pensador, sei lá.
— Estou escrevendo um livro — disse o Kim, indo ao guarda-roupa para escolher seu look antes de tomar banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scandal | kth + jjk
Fanfic[concluída] Kim Taehyung é um jornalista fracassado no ápice de seus 25 anos, que acabou de retornar a Seul praticamente obrigado, onde a indústria de K-idols cresce a cada dia, fato que acabou fazendo com que ele decidisse tentar carreira na revist...