Pov Paula
Precisava saber toda a verdade, era tudo que eu mas queria pra acabar com isso logo de uma vez. Mas a essa altura eu temia pela sua resposta, estava com medo do que viria agora.
Paula: Corremos perigo, como assim?
Gabriel: Paulinha... não seja ingênua. -Gabriel solta uma risada cheia de deboche e ironia.- não virei amigo do seu irmão porque ele è um cara legal. Não estou aqui em São paulo de passeio.
Cada frase que ele falava bagunçava mas a minha mente, È como se eu estivesse presa em um labirinto e estivesse procurando o caminho certo que me tire de lá.
Gabriel: Desde quando você morava em Lagoa Santa, sempre fui responsável por cuidar de você.
Paula: Você está mentindo, isso não faz sentido algum.
Gabriel: me tornar amigo do Porthos, foi um pretexto para que eu pudesse ficar sempre por perto. -Ele coloca a mão no bolso da sua calça, e pega seu celular. -Já que você acha que estou mentindo, da uma olhadinha.
Ele me mostra sua galeria e são mais de mil fotos minhas em vários lugares, com pessoas diferentes e em variações de datas.
Gabriel: Por isso eu sabia de você e a sua namoradinha, já tem um tempo que eu ando acompanhando você.
Paula: Porque você contou pro meu pai?
Gabriel: Tive que contar, esse é o meu trabalho. Meu chefe manda e como um bom empregado apenas obedeço.
Paula: Quem te mandou aqui Gabriel? quem está por trás disso tudo? -Meus olhos estão ardendo por segurar lágrimas.
Gabriel: Me desculpa, mas isso não posso te falar. -ele se levanta da cadeira.
Paula: Por favor, por tudo que é mais sagrado pra você. Me de uma dica, fala alguma coisa. -Praticamente imploro.
Gabriel: Paula, você é uma advogada. Liga os pontos e pensa com calma nos últimos acontecimentos da sua vida, quem nesse mundo ia ser tão obcecado por você assim? -ele vem caminhando em minha direção, e sussurra em meu ouvido. - Acredito na sua inteligência. -Ele me da as costas e caminha em passos largos em direção a porta de saída do restaurante.
Pago a conta e me retiro de lá o mas rápido possível, entro no carro e tento ligar os pontos mas sem sucesso.
Paula: Será que nunca vou ter paz? já estou cansada disso, quando está tudo bem na minha vida sempre aparece uma coisa pra estragar minha felicidade. -Dou alguns socos no volante.
Estou muito estressada, minha mente não para um segundo. Preciso me acalmar. Resolvo ligar pra Hari, ela é meu ponto de paz.
Ela demora um pouco pra atender.
Ligação On
Hari: Oi amor
Sua voz está um pouco rouca provavelmente ela já estava cochilando na sala enfrente a TV.
Paula: Te acordei meu bem?
Hari: Claro que não, estou vendo um daqueles filmes clichês da netflix.
Paula: Em qual parte o filme está?
Hari: É...é.. acho que... é
Paula: Sabia.-dou uma risada.- a senhorita não me engana.
Hari: Mas você não me incomodou, juro.
Paula: Liguei porque queria ouvir sua voz.
Hari: Tá tudo bem? estou te achando um pouco estranha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o fim?
RomanceO encontro de duas almas, dois corpos, duas pessoas, uma só conexão. O amor de Pauriany será até o fim?