O feiticeiro malevolo

622 61 0
                                    

Nossa princesa é um ser doce e comunicativo. Ela costumava ser uma pessoa muito sociável (as vezes ate demais!) e isso significa que ela passava muito tempo em eventos sociais diversos... chás da tarde, jogos de críquete, cavalgadas, sempre com VÁRIAS pessoas. Vee (é o apelido pra Vênus, mas você pode grafar como Vih, se quiser), nunca via as coisas ruins nas pessoas, e logo, não acreditava que algo ruim pudesse acontecer em meio àquelas pessoas, uma vez que considerava todos aqueles seus amigos íntimos... mesmo quando ela conhecia a pessoa há um dia. Eu disse, ela não batia muito bem da cabeça...

Foi então, num baile da corte, onde as pessoas tinham o intuito de fazer novos contatos políticos (ou então encontrar alguém pra brincar numa terça à tarde), que ela conheceu Linux Van Garden.

Ele era o homem mais bonito que ela já conhecera. Usava roupas elegantes, e todas as pessoas prestavam atenção quando ele passava. Seus olhos eram eletrizantes (talvez por sua beleza, ou então pela magia, eu não saberia dizer). Entretanto, apesar de seus atributos estéticos foi outra coisa que chamou a atenção da princesa Vee: sua educação.

Ele era extremamente polido em todas as suas frases. Era inteligente na maneira de conversar, e foi assim que os dois começaram a se dar bem. Nossa princesa é uma tremenda de uma tagarela... adora falar sobre as mais diversas coisas, e Linux Van Garden era um homem de muito conhecimento. Isso a fascinava!

Juntos os dois saíram logo do baile pra que pudessem ter privacidade. Pobre princesa... talvez todo o problema tivesse sido evitado se ela permanecesse no baile com os outros. Linux era simplesmente fantástico! Como ela amava a maneira que ele falava sobre as coisas...

Não demorou muito e ela estava caidinha por ele. Quando você é uma garota que não gosta muito de você mesma (como era o caso dela) e um menino bonito vem falar com você, você tende a ficar meio abestalhada. E foi assim que o feiticeiro jogou um encanto na princesa.

Depois do baile, eles mantiveram contato através de cartas. A comunicação era muito fácil, afinal eles moravam bem pertinho. Os dois foram se aproximando, e se aproximando... e então, aos poucos, Linux passou a ter uma influência injustificada sobre a princesa. E isso bagunçou o reino todo...

A medida que as vontades do feiticeiro eram realizadas, a princesa ia perdendo autonomia pra cuidar do que era dela por direito. Ela, em toda a sua doçura, não imaginava que as pessoas pudessem ser más ou tirar proveito dela, e por isso atendia a todos os caprichos dele, por piores que fossem.

E foi assim por um tempo, até que um dia, ele fez um pedido que a princesa não podia aceitar. Ela muito brava e corajosamente, lutou contra o encanto que ele colocou sobre ela e disse "Não". Apenas isso. Um "Não" é uma palavra muito poderosa. Só um Não pode te mostrar quem uma pessoa é de verdade.

Nãos são mágicos, porque quando as palavras estavam sendo inventadas, eles caíram da mesa em um pote aberto de pozinho colorido pra fabricação de arco-Iris. Eu não saberia explicar qual a exata relação entre as duas coisas, porque reprovei em química na escola de narradores. Mas voltando à história:

Os feiticeiros são pessoas acostumadas demais a ter o que querem (princesas também, mas isso é completamente diferente), e não costumam ouvir "nãos mágicos" porque eles próprios fazem uso de magia; sendo assim, podem simplesmente convencer alguém a fazer o que eles querem. É por isso que quando a princesa venceu o encanto e proclamou em alto e bom tom "Não" ele simplesmente surtou!

Como assim "não"? Isso era inaceitável! Ele tentou dissuadir a princesa de sua decisão de várias formas... e quanto mais ela batia o pé, e reafirmava sua decisão (veja bem, nossa princesa é bem geniosa as vezes), mais bravo ele ficava e mais magia usava. Quanto maior era o nível de magia usado, mais coisas ruins aconteciam...

O feiticeiro bateu o cajado no chão, liberando magia, e o solo se tornou pobre. Na segunda vez, as fontes de água se tornaram improprias pra consumo, matando varios seres que viviam nelas, e os animais que bebiam por ali. Na terceira vez, um vento forte varreu o reino com força, derrubando árvores, e fazendo varios bichinhos se esconderem o mais rápido possível. E na última vez, em sua última tentativa de exercer o poder, ele atingiu a princesa, de maneira tão forte que ela não conseguiu se recuperar tão cedo.

Little Vee e a jornada em busca de um Daddy Onde histórias criam vida. Descubra agora