03. Pré Baile

64 6 31
                                    

-Horas depois-

Eu nunca tinha visto tanta bagunça no meu quarto. Vestidos jogados no chão, sapatos embaixo da cama, espartilhos por todos os cantos, estava ficando louca com a ajuda maravilhosa da Isabella.

- Isa, olha a bagunça que está isto! Eu nem sei onde está a minha cama!!!!

- Nossa, pegou meu drama amiga? - Olhei feio pra ela e a mesma riu.

- Depois eu organizo tudo, mas precisamos arrumar-te!!

Eu fiquei quieta e fui na sacada. Fiquei imaginando como seria essa festa e que não estava animada para ir. Quando penso em falar algo para Isabella, escuto uma voz conhecida.

- Cadê as minhas alemãs mais lindas de Neuruppin?! - Victoria abre um sorriso para Isabella e depois para mim, quando me acha escondida na sacada.

Victoria Franz Heike. 23 anos. Eu a conheci na época do colegial. Eu, ela e Isabella crescemos, estudamos e vivemos juntas desde então. Ela é a minha amiga que sempre conto pra tudo, do mesmo jeito com a Isabella. Ela é a única de casamento marcado a quase 2 anos, nunca viu o pretendente e mesmo assim não se prende a isso. Ela sai bastante e é muito atraente. Os condes e lordes de Neuruppin e de regiões próximas caem matando em cima daqueles cabelos ruivos e de seus enormes olhos azuis.
Ela e Isabella, são as mulheres mais lindas de toda a Corte.

- Vocês não estão prontas?! Não acredito... E que bagunça!! - disse ela, tentando entrar no quarto.

- Nem fale sobre a bagunça Vic, a Isa se revelou hoje. - disse sem humor, mas as duas riram.

- Nossa... Eu só estou querendo ajudar e disse que vou arrumar o quarto!! - disse ela fazendo drama novamente - Vic, me ajude a achar um vestido belíssimo a Le.. Quero ela deslumbrante esta noite!!

- Gente... - disse, entrando no quarto, com alguns flocos de neve no cabelo- eu não tenho concerto. Sou feia e isso não muda, nem com uma belíssima maquiagem ou com um belíssimo vestido.

As duas olharam para a mim, com um olhar feio. Admito, fiquei com medo.

- Helena Stephan Thorsten, você fique quieta antes que eu dê um tapa na sua cara e deixe a neve um pouco vermelha. - disse Isabella, que ficara completamente exaltada.

- Le, não fale assim de você. - Vic já foi mais carinhosa comigo. - Você é linda!! É uma das mulheres mais lindas e elegantes que existe na Corte!!

- Tudo bem gente. - disse, meio encerrando o assunto. - Já que me querem tanto nesse baile, irei do meu jeito, como eu me sentir confortável, tudo bem? - as duas se entreolharam e concordaram com a cabeça.

Eu entrei no quarto, que estava meio quente e olhei em tudo que tinha no chão. Vi o meu sapato de salto alto favorito e peguei ele. Dei mais uma olhada e vi o meu espartilho no chão também. Peguei os dois e separei-os. Iria com eles, mas eu precisava de um vestido. Fui olhar no meu guarda roupa, que Isabella bagunçara todo. Demorei um pouco, mas me lembro que, na minha viagem à Transilvânia, comprei um belíssimo vestido e nunca nem o tirei da caixa.
As meninas ficaram me olhando o tempo todo, com caras de assustada. Eu ignorei a expressão delas e continuei o que eu estava fazendo. Quando consigo pegar a enorme caixa, solto um suspiro alto e finalmente Isabella fala algo.

- Ok, eu não entendi nada disso, mas agora pode nos explicar o que aconteceu?!

- Isa, Vic... - disse olhando para as duas, com a caixa, o sapato e o espartilho na mão. - Eu disse que irei do meu jeito a essa festa, lembra?! Então, eu sei que é um baile de máscaras com tema circense né? Pois bem, irei me arrumar agora, enquanto você, Isabella, se arruma e arruma meu quarto, enquanto a Vic te ajuda ou não.

O MascaradoOnde histórias criam vida. Descubra agora