Nate continuamente mudava os canais da TV, e aquilo já estava começando a me irritar.
— Não dá para assistir se você não parar em um canal — digo.
— Eu não vou parar em um canal se não encontrar algo bom para assistir.
Muda mais alguns canais e suspira.
— Quando pararam de passar filmes bons? — Pergunta.
— Às vezes passam alguns, semana passada eu assisti Jumanji com a Destiny.
— Falando na Destiny — respiro fundo já sabendo o que viria a seguir. — Deu alguma dica nova para ela hoje?
Era óbvio que ele ia perguntar.
— Sim, eu disse pra ela beijar ele. — Falo e ele finalmente para de mudar os canais para me olhar.
— O objetivo das dicas era isso não acontecer, e você aconselha ela a fazer isso?
Nate me encarava com uma expressão de completa confusão. Eu sei que parecia maluco, na verdade acho que ele pensa que mudei de ideia, mas aquilo faria eles se afastarem. Depois de pensar muito sobre o dia do jogo cheguei a conclusão de que Johnson não gosta de Destiny. Não mais do que como amiga. Então se ele descobrir que ela gosta dele, ele vai dizer isso para ela. E não vou ter que fazer mais nada.
Nate continua com uma expressão cética mesmo depois de eu explicar isso tudo para ele.
— E se ele não contar para ela? E se ele gostar do beijo? — Meu melhor amigo pergunta.
— Ouviu a parte do "só vê ela como amiga"? — Pergunto repetindo o que tinha falado a pouco tempo.
— Você não está na cabeça dele para saber se está certo. Mas, vamos supor que você está, o que acontece depois?
Depois?
— Se você não pretende conquistar ela porque está afastando eles? — Diz quase como que ouvindo meus pensamentos.
— Porque você disse para eu fazer isso.
Sem chance de eu contar para Des o que eu sinto. Se havia alguma chance de isso acontecer acabou no momento em que ela disse que não sairia com alguém gostando do Johnson. Eu poderia tentar fazer ela parar de gostar dele, ao invés de garantir que ele não goste dela, mas não sei se conseguiria. Jack parece ser completamente o tipo de Destiny.
Pensando agora me sinto até um pouco burro por não ter notado os sentimentos dela antes. Mas ser o tipo dela não significa que os dois seriam um bom casal. Tudo bem, eles podem até assistir filmes da Disney e ter apelidos fofos, mas não é o suficiente para um relacionamento.
E mesmo que eu tenha começado isso de uma maneira bem egoísta, apenas por não querer que ela ficasse com meu amigo, acho que estou fazendo uma coisa boa. Porque é bem mais fácil lidar com o fim de algo que não chegou a começar realmente, do que com o de um relacionamento que você se abriu e confiou na pessoa.
A campainha toca antes que eu consiga falar algo para Nate.
— Deve ser a pizza. — Maloley diz e vai abrir.
— Você não sai daqui? — Ouço a voz de Skyler.
— Falou a que vem aqui até quando a Destiny não tá.
— Ela vai passar à noite lá em casa, a gente veio esperar ela aqui. — Agora foi a voz de Stormy.
— Ela vai demorar? — Pergunto e as duas entendem isso como um convite para entrar.
— Eles já estão vindo, mas não sei quanto tempo vão demorar — Stormy diz se sentando no sofá e pegando o controle.
Observo o rosto de Nate ficar cada vez mais com uma expressão de raiva ao olhar para Stormy. A campainha toca de novo e Sky abre.
— Vocês pediram pizza? — Ela pergunta.
Nate paga a pizza e coloca em cima da mesa de centro, agora nós quatro estamos sentados no sofá. Stormy ligou a TV no Discovery Home&Helth que está passando um programa de comida.
Assistimos e comemos durante mais ou menos 20 minutos, milagrosamente sem nenhuma discussão. Ouvimos o barulho da porta sendo destrancada e todos viramos naquela direção com expectativa.
Destiny logo aparece com um sorriso bobo nos lábios.
— Não parece que ele disse que não gosta dela — Nate sussurra para mim.
✦
Amo a inspiração que eu tô tendo pra essa fic
Até a próxima,
Blue
VOCÊ ESTÁ LENDO
tricks. sammy wilk
Fanfiction➳˚₊༉‧₊˚ 𝐒𝐀𝐌𝐌𝐘 𝐖𝐈𝐋𝐊 ︴︎Onde Destiny quer dicas para conquistar o melhor amigo de Samuel, seu melhor amigo. ❝ Por favor, Sammy. Se me ajudar eu faço o que você quiser. ❞ *⋆ฺ࿐ plot by thksmaloley *⋆ฺ࿐ written by jenny, 2019