P.O.V Mikasa
Fico paralisada por uns 3 minutos, absorvendo a informação.
-Câncer ? Como assim ? -digo quando me recupero do transe-isso não pode ser verdade, NÃO PODE- transtornada descreve esse momento.
- senhorita, acalme-se, venha vamos deixar Sasha descansar que eu lhe explico tudo.
-O quê ? Como assim Câncer ? Como assim Sasha tem câncer ?- digo totalmente destroçada- não, não, não, NÃO PODE SER ISSO NÃO É VERDADE- acabo por me descontrolar.
- senhorita por favor se acalme, eu preciso explicar a situação para si.
-como vou ficar calma numa altura dessas ? Como ? Não dá..- digo em meio as lágrimas.
-venha, me acompanhe- o médico levou -me até o refeitório do hospital e deu-me um copo de água que em menos de 5 segundos já estava vazio e acabei por deixar cair.
Eu tremia, estava pálida, sentia o mundo girar, estava tonta.
-se acalme, por favor, tente pelo bem de Sasha, você consegue.
-Certo- engulo em seco e tento me acalmar.
-Sasha tem um tumor maligno na mama originado a partir da multiplicação exagerada ou desordenada das células e do surgimento de um ou dois nódulos, o estado da menina já está mais avançado, ela precisa começar o tratamento o mais rápido possível, neste hospital público não há condições de atendermos a Sasha, ela precisará ser transferida para um hospital particular onde poderão cuidar dela melhor, mas atenção. Ela deve começar o tratamento ainda esse mês- diz o médico com o semblante sério.
-hospital privado ? Nós não temos dinheiro para isso..- digo cabisbaixa.
-lamento imenso, não temos equipamento para atendermos Sasha.
- entendo- me levanto dali e vou para o quarto de Sasha, aproveitar o pouco tempo de visita que ainda tenho, sento e aprecio o rosto dela, ela deve estar a sofrer tanto, uma lágrima involuntária cai no meu rosto.
A minha menina, ela é tudo que eu tenho, eu não posso perde-la.
Faço um cafuné em seu cabelo, e aprecio o seu rosto enquanto ela descansa, penso em formas diversas mas não encontro formas, estou acabada, não sei o que fazer. Será que ela sabia que tinha câncer ? Provavelmente, mas porque não me contou ?Fico horas e horas naquela sala, a enfermeira entrava várias e vezes e pedia para sair, alegando que a hora de visita havia terminado e eu apenas ignorava, chegou uma hora que a enfermeira voltou e se aproximou de mim.
-a senhorita tem que sair, caso contrário terei que chamar os guardas.
-olhei as horas, são 20:15, levantei-me e dei um beijo na testa de Sasha e fui embora, quando chego a casa simplesmente deito na minha cama e choro, choro como se fosse possível curar Sasha com as minhas lágrimas.
Eu não sabia o que fazer, minha melhor amiga, minha irmã pode morrer, a única pessoa que eu tenho na vida..
Ainda não havia caído na real, mas me lembrei: nós não temos dinheiro.
Não acredito nisso, a minha melhor amiga tem câncer, CÂNCER, o que vou fazer ? Como vou ajudar ela ? Os tratamentos, os medicamentos, mds, eu mais do que nunca preciso desse emprego mas ainda assim não é suficiente, a doença já está em um estado avançado.
Destroçada sem saber o que fazer apenas chorei, me sentindo fraca e inútil por não saber como ajudar Sasha.
Não conseguia comer, não me apetecia fazer nada, não levantei nem só por um minuto da cama, fiquei lá até acabar por adormecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fifty Shades of Levi Ackerman
Fiksi UmumDesde nova sempre fui solitária, devido a morte dos meus pais me isolei, tendo como única amiga e companhia minha amiga de infância, Sasha, tive que ficar com a minha tia, irmã de meu pai que me tratava como uma escrava, com desprezo total e nojo, n...