A fumaça que Scotty seguiu era oriunda de uma chaminé, no qual fazia parte de uma pequena casa rodeada por pinheiros. Sem escolhas, o caçador decidiu entrar para procurar ajuda.
Ele bateu na porta na esperança de haver alguém na casa. De fato, uma pessoa atendeu a porta, esse alguém era uma criança que aparentava ter uns 8 anos de idade.
A criança era um menino, de cabelos crespos da cor marrom escuro, pele pálida e com olheiras enorme. Usava um pijama azul-bebê e segurava um urso de pelúcia.
-Quem está aí? - gritou uma voz feminina dentro da casa, na qual parecia ser uma voz de idosa.
A figura apareceu atrás do menino, era uma velhinha bem enrugada que usava um tecido vermelho no ombro e roupas amareladas.
-Como posso ajudar, meu jovem? - disse ela.
-Estou sendo perseguido - disse ele, olhando para trás preocupado -, preciso de um abrigo.
-Oh...Então, entre.
Ao entrar, Scotty começou a observar a sala, era um lugar bem organizado e simples. Acomodou-se no sofá e deixou o machado ao seu lado, já o menino sentou em uma pequena cadeira de balanço e a velhinha foi à cozinha pegar algo para a visita.
Ela veio entregar-lhe um copo de água e um pouco de biscoito, depois ela sentou-se em sua poltrona.
-O que faz andando por esta floresta? - a velhinha perguntou.
-Estou caçando uma criatura.
-Uma criatura... - a idosa colocou a mão no seu queixo - por acaso, está falando de Bamburdie?
-S-sim, como a senhora sabe?
-Ora é a única criatura que existe por aqui.
Ele olhou para o menino que estava segurando aquele ursinho no colo. Era um bichinho com pelo marrom, tinha olhos de plásticos negros e a boca costurada.
-Olá, garotinho - disse o caçador.
O menino não falou nada, apenas encarava Scotty, com uma expressão de medo.
-Desculpa mas... ele é mudo? - perguntou o caçador.
-Claro que não, meu neto não é mudo - ela respondeu e em seguida olhou para o ombro do caçador que estava sangrando - Você se machucou?
-Foi só um arranhão.
-Não... - ela levantou-se da poltrona - parece que foi um ferimento bem profundo.
-Eu vou ficar bem - disse ele - só estou um pouco incomodado com a ferida
-Fique aí, vou preparar um chá para aliviar a dor.
███████████████████
Depois de um tempo esperando, ele começou a olhar as fotos que estava na sala. Geralmente, eram retratos de três pessoas: daquela criança, a velha e outra mulher mais jovem. O mais estranho era que nas fotos o menino era muito sorridente, sempre parecia tão feliz. Mas quando olhava diretamente para ele, apenas via uma criança traumatizada, segurando aquele urso macabro.
Scotty aproximou-se para tentar criar intimidade com o garoto e perguntou:
-Onde conseguiu esse ursinho?
O menino não respondeu.
-Olha, se me falar, eu lhe dou isso - ele retirou um pirulito de seu bolso.
O garoto ficou surpreso, olhou para os lados e abriu a boca para tentar falar. Porém, no mesmo momento, sua avó voltou com uma xícara de chá bem quente.
-Aqui está - disse ela - esse chá é perfeito para aliviar qualquer tipo de dor, seja física... ou emocional.
Após beber o chá, o caçador se sentiu bem melhor e mais tranquilo. Estampou sua ferida com curativo e descansou por dois minutos. Depois decidiu ir embora para voltar à sua caçada.
-Espere - disse a velhinha - você ainda parece cansado, durma aqui até amanhecer.
-Não quero incomodar mais - disse ele contente.
-Se você sair assim, pode acabar morrendo.
-Mas eu estou bem - disse ele com um grande sorriso no rosto - na verdade nunca me senti tão bem em toda minha vida.
-Eu sei mas, dormir é importante para a saúde, você não quer acabar igual a uma múmia enrugada como eu, não é?
Os dois olharam um para o outro e deram altas gargalhadas. O menino olhava sem entender nada do que estava acontecendo.
Após isso, o caçador foi levado a um quarto, tirou o chapéu, deitou-se na cama e rapidamente dormiu.
███████████████████
Naquele sono profundo, o caçador teve um sonho muito peculiar. ele viu uma silhueta de um homem alto com braços e pernas longas, caminhando entre as árvores. Logo depois, avistou uma menina, com vestido verde e de cabelos longos e loiros. A garota olhou para Scotty e ele percebeu que o rosto dela estava melado de sangue.
Em seguida, sentiu que sua respiração estava diminuindo constantemente, até chegar ao ponto que não conseguia mais respirar. Tentou desesperadamente recuperar o fôlego mas não conseguia.
Abrindo os olhos, acordou vendo a velhinha em cima dele estrangulando seu pescoço.
Ele tentou reagir mas, por algum motivo, não conseguia mover nenhum músculo de seu corpo. Também tentou gritar mas não saia nenhuma voz de sua boca. Enquanto isso, a idosa continuava enforcando o caçador com um sorriso estampado no rosto.
Quando Scotty estava quase apagando, a velhinha recebeu um tiro na cabeça, ele observou e viu aquela mulher que encontrou no caminho, segurando uma espingarda e acompanhada do menino, no qual estava sem o ursinho.
-Não é hora de dormir, princesa - disse ela.
Scotty aos poucos recuperava seus movimentos. Mesmo assim, a moça tentou ajudá-lo a levantar.
-Que humilhação - disse ele enquanto se apoiava nos ombros da moça - um homem como eu, salvo por uma mulher.
-E já estou me arrependendo - disse ela enquanto saiam do quarto junto com o menino.
Saíram do quarto e foram em direção a porta da sala.
-Netinho! - disse a velhinha, com os olhos negros, contorcendo seu corpo - volte para mim, meu querido.
-Mas... como essa louca ainda está viva? - disse Scotty.
-Olha o que eu tenho aqui... - a idosa continuou, mostrando seus enormes dentes afiados - seu amiguinho.
-Não escute ela! - gritou o caçador.
O menino olhou para trás e viu a avó segurando o ursinho. Logo em seguida parou de correr.
-Venha logo, menino! - gritou a moça.
O garoto olhou para os dois jovens e depois para sua vó. Baixou a cabeça e foi em direção da velhinha.
-Não! - gritou o caçador.
-Esquece, temos que ir rápido.
A monstruosidade tentou atacar os dois, esticando sua enorme língua para alcançá-los. Porém eles conseguiram sair da casa antes de serem atingidos.
Lá fora, a moça foi em direção a um pequeno trator e em seguida subiu nele.
-Vai ficar parado aí? - ela gritou - Sobe logo!
-Onde conseguiu esse trator? - ele indagou.
-Explico depois.
O caçador subiu e eles partiram para fora daquele lugar. Scotty viu de longe a criança e sua avó na janela da casa.
-Quem, ou o que era aquela idosa? - Scotty pensou - Sinto que estou ficando cada vez mais louco neste lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo da Floresta
HorrorA lenda de uma criatura que vivia em uma floresta obscura, perpetuava o vilarejo de Erythrina. Os contos do monstro eram passados para as pessoas de todas as idades, seja para crianças, adultos ou idosos. Seu nome era mais conhecido como: Bamburdie...