A noite voltou, com a neblina, a escuridão das árvores, o frio, as vozes macabras e o medo.
Os três estavam posicionados atrás de um arbusto. Eles observavam a base do monstro de longe, no qual era um estrutura feita de mármore de cor cinza. A única entrada era um grande portão de ferro, era lá que eles esperavam a fera sair. Perto dela, havia um grande rio que corria para o leste.
Haviam colocado várias armadilhas ao redor da base, principalmente explosivos.
-Já faz horas - disse Katarina - esse monstro não sai da toca, estou começando a ficar com fome.
-Também estou ficando impaciente - disse Scotty - isso ainda pode demorar muito. Aliás tem umas maçãs alí, por que não come ela.
-Nem pense nisso! - disse Albert - esses frutos nasceram de uma árvore feita do próprio corpo de Bamburdie. Qualquer fruta, planta ou fungo vindo dele pode lhe causar alguma alteração, tanto no corpo quanto mente.
-Estranho... eu e Katarina comemos espigas de milho daqui e não aconteceu nada com a gente.
-Elas devem ter sido cultivadas por pessoas... normais.
-Pessoas normais? Você quer dizer sem a influência de Bamburdie? - disse o caçador olhando desconfiado para Katarina, no qual ficou deprimida.
Então, ouviram som de um pássaro sobrevoando eles. Olhando para o céu, viram um pássaro sem penas e pele.
-Droga - murmurou o velho - ele sabe onde estamos.
O pássaro começou a crocitar, então vinheram um enxame de pássaros semelhante a ele, logo depois todos atacaram o trio.
Eles correram, enquanto os pássaros os seguiam. Alguns deles batiam em cordas que estavam amarradas a uma árvore, fazendo acionar as bombas que estavam presas à elas, derrubando vários pássaros.
Os três continuaram fugindo, indo em direção à base do monstro.
Ao chegar perto, vários galhos saíram do chão, formando criaturas humanóides e agressivas.
Elas correram em direção ao trio, algumas explodiram por pisarem em minas terrestres, outras Scotty as deixavam em pedaços com seus tiros de escopeta e Albert incendiava com o lança-chamas.
Animais modificados, como porcos-lobo, gansos enormes e lagartos mutantes vieram atacá-los também.
-Katarina! - gritou Albert - preciso que siga o plano, coloque explosivos ao redor da base.
-Eu sei, mas primeiro tenho que verificar uma coisa.
-Seja rápida - disse o caçador - vou distrair a todos.
Scotty continuava a destruir tudo que via pela frente.
A moça correu, com sua bolsa cheia de explosivos, para a lateral da fortaleza, enquanto driblava os monstros. Enquanto isso Albert recuou para pegar seu veículo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo da Floresta
HorrorA lenda de uma criatura que vivia em uma floresta obscura, perpetuava o vilarejo de Erythrina. Os contos do monstro eram passados para as pessoas de todas as idades, seja para crianças, adultos ou idosos. Seu nome era mais conhecido como: Bamburdie...