O sol iluminava aquela manhã. As árvores ganharam uma cor mais clara, suas folhas amarelas se tornaram mais nítidas junto com a grama verde.
Era totalmente o contrário da noite anterior, em que o ambiente era completa escuridão junto com aquela neblina, na qual havia desaparecida com o raiar do sol.
Parecia que de tudo que havia de macabro não existia naquele momento, certo? Bem...
-Acelera mais esse veículo! - gritou Scotty atrás do trator segurando a espingarda.
-Esse é o máximo que essa coisa vai! - gritou Katarina no volante, indo em uma alta velocidade - vê se acerta mais esses tiros.
O trator estava percorrendo na difícil estrada da floresta, ignorando todos os obstáculos pela frente.
-Ela já está vindo - gritou o caçador.
Um rugido estrondoso ecoava pelas árvores. De repente, surgiu uma aranha gigante, cheio de pelos espalhados pelo corpo e olhos escuros enormes.
A fera saltava de galhos em galho em direção ao veículo.
-Mas que droga - a moça resmungou - este lugar não deixa nem a gente dormir em paz.
-Você teve sorte - disse Scotty - eu nem dormi essa noite.
-Deve ser por isso que você não acerta a porra de uma bala nessa criatura! - Katarina gritou.
-Quer saber - Scotty olhou para a moça - de onde eu vim, as mulheres eram mais sensatas
-O que você quer dizer? - a moça indagou.
O caçador voltou o olhar para a criatura, ele apontou para ela, tentando manter a mira em seus olhos enquanto o carro balançava.
-Só acho que... - disse ele preparando para apertar o gatilho - seria uma boa ideia você manter essa boquinha fechada.
Scotty disparou, porém Katarina freiou de repente, fazendo ele errar o tiro. O carro parou e a aranha continuou a aproximar-se dos dois.
-Você ficou louca? - ele indagou - eu quase acertei ela.
A fera saltava e saltava, se aproximando cada vez mais.
-Não vou permitir que você continue me desrespeitando - disse ela.
A aranha já estava perto, faltando apenas um salto para agarrar suas presas.
-Ah você quer respeito? Então pare de agir como um macho, e se comporte como nasceu pra ser.
-Você... é um completo idiota, escroto e sem noção!
Os dois olharam para fera, que já estava na frente deles. Não havia tempo de reagir, apenas esperar a morte.
Mas de repente, um arpão perfurou o olho da aranha. Ambos olham para trás e viram um velho pescador. Scotty o reconheceu logo de cara, era o velho que estava no bar(no começo desta história).
O velho partiu para cima da fera, enfiou a mão em sua boca e puxou uma flor com pétalas negras de dentro.
Após isso, a aranha começou a diminuir de tamanho, se tornando uma aranha normal.
-Vocês têm problemas? - disse o ele, amassando a flor - por que ficaram parados aí?
-O que o velhote veio fazer aqui? - disse Scotty descendo do trator.
-O pessoal do bar fizeram uma aposta. E a aposta era se você iria sair vivo daqui ou não.
-Jura? E o senhor? Aposto em quê?
-Ora, eu salvei sua vida, não foi? Eu não costumo perder uma aposta.
O caçador riu e agradeceu pela ajuda.
-Quem é a moça? - o pescador perguntou.
-Essa é a Katarina - disse ele - desce aqui, mulher.
A moça virou o rosto. Era evidente que estava bastante irritada.
-Me chamo Katarina Jobs, senhor - disse ela, desviando totalmente o olhar para Scotty.
-Meu nome é Albert Dumort - disse o velho - Acho que vocês dois não estão trabalhando bem.
-Pois é, a gente teve alguns problemas, mas estamos juntos nessa - disse Scotty colocando sua mão no ombro da moça.
Katarina rapidamente as retirou e disse:
-Se encostar em mim de novo, eu juro que corto suas mãos!
-Haha, gostei de você, jovem - disse Albert - na verdade, sinto a necessidade de manter vocês dois vivos, então venham. Meu carro está logo alí. Ele é muito mais rápido que essa máquina de lavar que vocês estavam.
-Para onde você vai nos levar, velhote?
-Para a vila de Erytrina é claro - ele acendeu um cachimbo e colocou na boca.
-Nem pensar - disse o caçador - eu ainda não tenho a cabeça de Bamburdie. Sinto muito sobre sua aposta, mas eu vou morrer tentando.
-Você é muito teimoso mesmo - disse Albert - e você, moça? Quer voltar para um lugar muito mais seguro que este?
-Eu... vou ficar - disse ela de braços cruzados, olhando para baixo - tenho umas coisas pra resolver.
-Já vi que estão determinados, nesse caso, vou ajudá-los o máximo que puder. Venham comigo, tenho uma base na floresta, ela está cheio de armamentos.
-Agora está falando a minha língua - disse Scotty.
Então, partiram junto com o velho para sua base. Chegando lá, viram que era um armazém rodeado por cercas de arame farpado.
Era um local bem escondido, dentro tinha vários postes com um material semelhantes ao do colar de Margareth.
Albert os levou para um depósito, logo depois abriu o portão e mostrou todas as armas e armadilhas que estavam guardados.
-Onde conseguiu essas coisas, velhote?
-Eu costumo viajar pelo mundo, não sou apenas um pescador, mas sim um aventureiro. Então coleciono algumas coisinhas durante as viagens.
-Entendo... - disse Katarina - mas o que me intriga, é o porquê de você ter uma base nesta floresta.
-Tenhos meus motivos - Albert respondeu seriamente.
-Não importa agora - disse Scotty - Você tem o armamento e Katarina sabe onde fica a toca do Bamburdie. Precisamos colocar as armadilhas durante o dia e atacar a noite.
-Mas a noite fica ruim para enxergar - disse a moça.
-Eu sei. Notei que tem algumas máscaras de visão noturna aqui. Além disso, percebi que o poder da criatura fica maior a noite, o que significa que ele deve sair de seu esconderijo nesse horário.
Após muito tempo de preparo, todos foram para a base de Bamburdie. Colocaram várias armadilhas ao redor e em seguida bolaram uma estratégia para capturá-lo.
O armamento também foi planejado, Scotty pegou uma escopeta e um machado; Albert pegou um lança-chamas e um facão e Katarina pegou uma mochila com vários explosivos.
Enquanto isso, o caçador foi em direção à Katarina e lhe deu uma pistola.
-Essa é uma arma leve para locomoção - disse ele - é mais ideal para uma mulher.
A moça tentou falar alguma coisa, mas antes que ela falasse algo, o caçador a interrompeu.
-Não sinta-se ofendida, estou pensando no que é melhor para você. Essa luta vai ser difícil e não iria me perdoar se uma dama se machucasse, ou pior...
Após isso, eles se posicionaram um pouco longe da base, atrás de um arbusto. Era um bom lugar para observar a fera a distância.
O sol já estava se pondo, os três estavam preparados, era a hora de encarar a fera cara a cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo da Floresta
HorrorA lenda de uma criatura que vivia em uma floresta obscura, perpetuava o vilarejo de Erythrina. Os contos do monstro eram passados para as pessoas de todas as idades, seja para crianças, adultos ou idosos. Seu nome era mais conhecido como: Bamburdie...