- Livro -

332 50 7
                                    

Fui até a cozinha pegar uma vassoura e a pá para limpar essa bagunça antes que meus pais cheguem pois não seria fácil dar uma desculpa para o que aconteceu. Eu já estava começando a surtar quando percebo que algo caiu da prateleira que fica na sala, era um dos livros de Medicina da minha mãe, ela é uma médica muito dedicada e faz tudo para ajudar os pacientes e me enche de orgulho e ao mesmo tempo me preocupo em não ser tão incrível quanto ela é, e acabar a decepcionando. Fui até o livro para colocá-lo de volta ao seu devido lugar mas há algo errado, era como se ouvesse um campo magnético ao redor dele e eu fosse um imã gigante, ele emana uma energia diferente que me deixa curiosa, o pego nas mãos e percebo no canto superior uma parte da capa estava descolando, mas decidi puxar.

Por baixo da imagem que dizia " Traumatologia" estava uma capa velha de couro preto, alguns pedaços foram puxados juntos com o papel que o cobria, havia desenhos estranhos gravados que eram familiares mas não me lembrava de onde. Lembrei da minha tarefa anterior de limpar o que eu fiz (?), ainda não sei se fui a responsável por aquilo, mas se fantasmas existem eu não duvido de nada, eu já nem sei mais no que acreditar ou o que pensar.

Quando o último caco de vidro foi para o lixo havia chegado a hora de analisar aquele livro estranho. Me sentei no chão e o abri com cuidado pois ele parecia muito velho e que a qualquer momento iria se desmanchar na minha mão, suas páginas eram amareladas e enrugadas , cheias de símbolos e alguns desenhos. Não sei o que significam e preciso descobrir, não é possível que tudo seja coincidência, primeiro aquelas borboletas, depois a dor de cabeça repentina, a explosão no meu quarto e agora esse livro? Talvez eu não seja louca como sempre achei, e acho que as r espostas estão aqui.

O barulho do chaveiro balançando e a fechadura rangendo denunciava a chegada do meu pai em casa, Merda! Justo agora? Ele não chega a essa hora, joguei o livro em baixo da cama antes que ele entrasse no meu quarto

- Oi querida, como foi a escola? - meu pai se apoiou no arco da porta ainda com as sacolas do mercado na mão, levantei e fui ajudá-lo

- Ah você sabe, chata como sempre - peguei algumas sacolas e levei-as para a mesa da cozinha e comecei a desembalar as compras - Uuu lasanha!

- É melhor comer antes da sua mãe chegar se não ela nos mata - meu pai também colocou as sacolas na mesa

- Achei que ela ia ficar de plantão hoje
- na maioria das vezes ela ficava, entendo que é o trabalho dela mas sinto sua falta em casa, às vezes vou para escola e ela ainda não chegou

- Ela me ligou no horário do almoço e disse que não iria - ele começou a guardar as compras nos armários

- E como foi o trabalho?

- Ah, você sabe, chato. A cidade é pequena e não acontece muitos assassinatos ou atos de corrupção - meu pai é jornalista investigativo, uma profissão que parece de filme

- Por isso saiu mais cedo hoje?

- Sim, não tinha muito o que fazer então me liberaram - ele guardou a última caixa de leite no armário de cima

- Eu vou pro meu quarto tá bom? Qualquer coisa me chama - Lhe dei as costas e fui em direção à porta

- Okay, te chamo pro jantar

Assim que fechei a porta eu a tranquei e peguei o livro, foleei cada página com muito cuidado, mesmo sem entender o que significava olhei tudo com atenção, eu não faço ideia do que fazer ou por onde começar.

Comecei a me perguntar se ja era a hora de falar com os meninos e dizer que sabia do trabalho de caça fantasmas deles e que precisava de ajuda, mas talvez essa deveria ser uma tarefa para se pensar amanhã, eu me sentia estremamente cansada, parecia que todo o sono que venho ignorado estava vindo de uma vez. Minhas pálpebras pesavam e meu corpo gritava pela minha cama, me arrastei até ela, me aconcheguei e fechei os olhos, em poucos instantes havia pegado no sono, e para minha grande felicidade sem pesadelos. Amém!

Acabei acordando no dia seguinte uma hora antes do meu horário normal, me sentia renovada, uma outra pessoa. Estava mais animada e de bem com a vida, saí do quarto quase que saltitando e resolvi preparar um café da manhã reforçado: uma pilha de panquecas, suco e frutas, fiz algumas a mais e deixei prontas para quando meus pais acordarem.

Sentei no sofá e procurei por algum canal mas só achei um de desenhos, o que já estava de bom tamanho, assim que terminei minha refeição lavei a louça e fui direto pro banho e fiz dele longo e relaxante. Fazia tempo que não me sentia bem assim, meu corpo parecia novo em folha, e para comemorar faria algo diferente hoje

______________________________________

Helloo!

Eu disse que não ia abandonar a fic! Mto obrigada pelos comentários, isso me incentiva p caramba

( deixa uma estrelinha p me ajudar, vai )

♡♡♡

• My Demons •  ( Sally Face)Onde histórias criam vida. Descubra agora