5

1K 81 4
                                    

O término do namoro de Sophia e Brad fora uma grande surpresa na casa dos Sanchez. A irmã mais nova, Katniss, não gostava de se lembrar daquela semana pois, infelizmente, era das últimas memórias que tinha da irmã e não queria que fosse essa a aparência de Sophia que ficasse na sua memória para o resto da vida: depressiva, vazia, apática.

Sophia sempre tivera uma alma alegre e sábia. Era ela quem ajudava Kat dando sentido às coisas no meio dos problemas. Naquela semana, quando a vida da mais velha pareceu ter desabado, Katniss não soube o que fazer. Como poderia ela ajudar a irmã a ultrapassar a dor que sentia? Teria ela de virar a protetora e não a protegida, como era usual.

Katniss perguntou-se mentalmente dia após dia, durante muito tempo até finalmente mandar para debaixo do tapete: terá sido uma morte rápida? Terá doído? Terá doído mais naquele momento do que na semana inteira a pensar em Brad?

Porque Katniss sabia que coisas do coração doíam e, apesar de os pais terem dito que Sophia iria superar aquilo não tarda, Katniss não tinha tanta certeza.

Como se supera a dor de perder alguém? Ela ainda não tinha descoberto, não sabia se alguma vez iria. A dor atenua, mas não parte.

Estava irrequieta.

Acordara cedo e passara a manhã a arrumar a casa. Quando acabou, foi ver televisão, mas cansou-se rapidamente. Reorganizou o guarda-roupa, a secretária e as duas estantes de livros. Preparou o almoço mais cedo e comeu sozinha e lentamente enquanto via o último episódio de The Walking Dead.

Mas a mente estava noutro lado. E não, não era em Hilltop. Muito menos, em Brooklyn, na realidade.

O facto de não ter sido a primeira e única pessoa a saber sobre o motivo do término dava-lhe voltas à cabeça. Isso a juntar a todas as outras recentes descobertas.

Percebeu o argumento que Caleb dera, mas não conseguia sentir-se de outra forma. Além de que, não era apenas isso, era a curiosidade esmagadora de querer saber se a sua irmã estivera envolvida em algo ou eram apenas mais ideias absurdas do rapaz.

Era um fator importante e dar-lhes-ia alguma luz sobre o caso, pois este segundo indivíduo poderia ter estado lá por ela. As dúvidas são imensas, já as respostas, nem metade.

Pensou em confrontar Brad, mas Caleb já o havia feito e não correu lá muito bem, de que adiantaria deitar mais lenha para a fogueira?

Mas quis fazê-lo e chegou até a pegar no telemóvel. Quis perguntar sobre a irmã, sobre as relações que tivera com as pessoas à sua volta. Queria agarrar-se a qualquer coisa que a fizesse ter por mais um pouquinho.

Saberia Brad de algo importante? Alguém que lhe quisesse mal? Mas Caleb dissera, Brad gostava demasiado de Sophia, se ele soubesse de algo, não ocultaria. Ou faria se fosse para salvar a sua pele? Deixaria Katniss e a família viver às escuras, numa eterna dúvida para se salvar a si e aos seus parceiros? Seria capaz de tamanha maldade?

Katniss suspirou pesadamente e atirou-se para o sofá. Como pode o mundo conter tanta crueldade assim?

Já eram quase três da tarde quando o telemóvel de Katniss tocou freneticamente em cima do balcão da cozinha. Fechou a torneira, pegou num pano aproximando-se deste enquanto secava as mãos e, de seguida, atendeu a chamada da mãe.

Beatrice precisava de um dossiê importante que deixara no escritório e não tinha tempo de o ir buscar a casa. A filha, embora um pouco contrariada, disponibilizou-se para o levar à empresa.

Almas CondenadasOnde histórias criam vida. Descubra agora