Vocês já enfileiraram peças de dominó alguma vez na vida?
É um jogo divertido, você enfileira tudo se esforçando para elas não caírem antes da hora e quando termina se diverte vendo todas elas indo e derrubando umas as outras!
Mas acontece que Rony sentia que havia se esforçado mais do que deveria juntando as peças, e que outra pessoa derrubou tudo se divertindo em seu lugar e ganhando um bônus com o sofrimento dele.
Após esse tempo da guerra, todos deveriam estar felizes e animados com a nova paz que conquistaram. Tinha se passado um período de luto respeitável para aqueles que perderam seus entes queridos. Dois anos era um bom tempo para se recolher, mas Rony só se sentia triste e vazio. Ele tinha certeza que lhe faltava algo na vida, uma convicção, uma ambição do que fazer.
Ele não tinha objetivo. Só tinha terminado seu último ano em Hogwarts a um ano, seu noivado com Hermione não tinha dado certo e mesmo os dois tendo continuado amigos ficava aquele clima estranho, mais por parte dela. Pois ele teve que terminar, não a amava mais como antes, se sentia estranho perto dela e sempre que ouvia que ela o amava retribuía a frase quase que como uma obrigação. Isso até decidir que não dava mais para continuar daquele jeito.Resumindo tudo, Rony se via numa nuvem de fracasso e depressão sem fim. Como se ele estivesse preso no fundo do poço sem corda para lhe puxar, ou alguém de fora que pudesse ouvir seus gritos. Cada dia mais ele desistia aos poucos das coisas, como por exemplo: ter que ir ao trabalho. O que fez ele ser demitido do Departamento de Aurores, mas depois de chorar muito no colo de Hermione e passar por um acesso de raiva onde ele destacou todos os critérios que odiava no Departamento, ele descobriu que realmente não valia mesmo a pena trabalhar naquele lugar.
Mas, se em boa parte de sua vida ele se preparou para aquele emprego que achou que seria o emprego dos sonhos, e depois descobriu que não, o que faria agora? Tinha perdido seu objetivo principal e não tinha vários planos reserva como Hermione tinha, ele descobriu que até Harry tinha um plano B, mas ele não, nunca pensou que algo fosse realmente dar errado.
E agora estava aí, morando com o melhor amigo, pois decidiu sair do apartamento que morava com Hermione, e se esforçando muito pouco em procurar um objetivo na vida.
- Eu não acho que ele vai conseguir achar algo enquanto estiver na frente dessa televisão. Ele só tá se aproveitando de você, Harry. - Draco mal tinha entrado na sala e já fazia questão de tocar no assunto "comodismo", coisa que só irritava Rony.
- Cala a boca, Malfoy. - respondeu Rony jogando uma almofada do sofá no loiro.
- Harry, você deveria expulsá-lo daqui ou ser um pouco mais duro com ele. - falou Draco ignorando Rony e colocando a almofada de volta no sofá - Se deixar ele vai mofar nesse sofá, obrigue ele a arrumar ao menos um emprego para te ajudar aqui, você derrotou o Lord das Trevas, pode muito bem enfrentar seu amigo! - a essa altura Draco já estava realmente aborrecido. Para ele era incômodo ter Rony na casa de seu namorado sempre que ele ia visitá-lo, por mais que gostasse de provocar Rony em relação ao namoro deles, não iria transar no apartamento enquanto o ruivo estivesse lá, os gemidos de Harry eram exclusivos dele.
- Ele está se esforçando, amor. Não é mesmo, Rony? - perguntou Harry colocando as compras no balcão.
- Claro que está. - retrucou Draco sarcástico - Esse sofá está cheio de anúncios de vagas de emprego e ele está lendo elas nesse exato momento. - debochou.
- Escuta aqui, seu lascado...! - começou Rony se levantando do sofá.
- Os dois, sem briga. - pediu Harry irritado - Eu não suporto mais vocês dois brigando no meu ouvindo. Então, Rony, se esforce mais, e, Draco, se está tão incomodado com ele não ter um emprego, porque não procura um para ele? - a pergunta era séria.
- Eu não vou... - o celular do loiro tocou e ele olhou para a tela logo atendendo - Esperem um minuto, é importante.Draco e Harry namoravam a cerca de um ano. Depois que Harry testemunhou a favor dos Malfoy, e Lucius entregou todos os Comensais da Morte que conhecia em troco de sua liberdade. Draco decidiu tomar as rédias da família para tirar seu nome da lama e isso fez Harry reviver sua paixão escolar ao ver o quanto o loiro era determinado e esforçado. Então quando Harry entrou para o Departamento de Aurores com Rony, e Draco assumiu as empresas de seu pai, tanto as do Mundo Trouxa quanto as do Mundo Bruxo, os dois acabarem se encontrando diversas vezes no Ministério da Magia e acabou rolando alguma coisa entre os elevadores do prédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fotos
FanficRony precisava de novos planos, de novas convicções e caminhos para seguir. Mas seu ânimo não lhe ajudava nem um pouco e chegou ao ponto que até mesmo Draco teve de intervir. E quando Blaise ligou para seu amigo lhe pedindo um favor, Draco viu que e...