«outubro de 2019»
Morgan
Mais uma segunda-feira, levanto-me, faço as minhas higienes, visto-me e vou diretamente tomar o pequeno-almoço para a sala junto dos meus pais.
— Então, como foi a conversa com o teu amigo? — Pergunta a minha avó.
—Foi normal.
— Tanta coisa, para ires lanchar com ele e não falaram nada demais. — Profere a minha mãe.
— Pois... — Digo e vou logo, lavar os dentes depois de comer os cereais.
Após eu estar arranjada. cuidadosamente me arrumar, chego à escola com um misto de expectativa e ansiedade. Ao adentrar pelos corredores, o meu olhar encontra-se com o de Liam, e por um breve momento, os nossos olhares se fixam um no outro, como se houvesse um entendimento silencioso entre nós. No entanto, antes que pudéssemos explorar esse momento, sou interrompida pela voz animada de Anthony. Sinto uma pontada de frustração por ter sido interrompida justamente naquele instante em que parecia haver uma conexão especial entre mim e o Liam.
— Bom dia. — Diz Anthony.
— Bom dia.
— Estava a interromper algo? — Pergunta o rapaz.
— Por acaso, até estavas. Mas isso agora não importa. — Digo.
— Bem, tenho psicologia agora, vemo-nos na aula de inglês? — Anthony pergunta.
—Yah, eu vou ao apoio de português, vemo-nos mais tarde.
Depois de me despedir do Anthony dirijo-me ao bar da escola, para tomar um café, enquanto acabo de escrever no meu caderno, sou interrompida por uma sombra. Era James, um colega meu.
—Ei! Tudo bem? — Pergunta-me o rapaz animado.
— Tudo ótimo.
— Posso me sentar? — James pergunta mais uma vez.
— Isso nem se pergunta James, claro que podes.
— Eu notei os olhares entre ti o Liam de economia. — O rapaz murmura.
— Que olhares? — Pergunto fazendo-me de desentendida.
— Não te faças de desentendida Morgan, eu noto os olhares entre ti o Liam. — O rapaz profere.
— Então andas a ver coisas, eu só ando a ajudá-lo com a matéria de geografia.
— Tem cuidado a bruxa do Oeste ainda tem ouve. — Ele murmura.
— Eu tenho... Mas eu dela não tenho medo. Vamos para a sala? Quero ver a professora de apoio de inglês me explica o porquê do Thomas Hardy escrever aquelas coisas sem sentido nenhum.
— Também eu...
Ao chegarmos á sala, sentamo-nos nossos lugares e a aula assim decorreu, mesmo que a minha professora estivesse a fazer um esforço para percebermos Thomas Hardy, eu não deixava de pensar nas conversas e encontros que tenho tido com o Liam.
Percebia mais dos dramas da vida dele do que propriamente o enredo de "Jude the Obscure". Só acabei por reter uma coisa, Jude afinal é um homem e não uma mulher. Depois desta explicação que não fez sentido nenhum a aula do professor Jones começa e —quem se senta á minha frente é nada mais nada menos que Liam e a sua cotovia Kim.
— Bem turma, hoje vão fazer um resumo de um livro que tenham lido, qualquer um. — Diz o meu professor.
— Tem a certeza professor? E se alguém se lembrar de fazer um resumo sobre fadas e princesas. — Kim profere, mandando a indireta para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Words
JugendliteraturMorgan Charles é uma adolescente de 17 anos, que vê a sua vida a dar voltas quando o seu crush Liam Styles, começa a ter explicações com ela. Enfrentando a sua maior dúvida de todas. Será que o seu crush está apaixonado por ela? Ou é só uma farsa d...