📖Capítulo 1📖

178 18 0
                                    

«Setembro 2019»

Sei que as aulas começaram a 13 - 16 de setembro, mas, a minha escola está em obras desde o segundo período do meu décimo ano, e nas férias de verão houve uns problemas, por isso só entramos em aulas hoje.

- Morgan toca a acordar!

Diz o meu pai abrindo as persianas e a cortina; ugh! A escola vai começar de novo, vou ver aquela gente estúpida de novo, levanto-me vou em direção à minha casa de banho para fazer a minha higiene, de seguida visto-me e vou para a sala de estar a tomar o pequeno-almoço.

- Pronta para o teu último ano do secundário? - Pergunta a minha mãe entregando-me a minha tigela com leite e cereais.

- Ansiosa para este dia, este ano não me quero aborrecer com nada.

Por último vou à casa de banho lavar os dentes, pego na minha mochila, nos meus auscultadores e no meu telemóvel.

- Boa sorte filha. Diz o meu pai depositando-me um beijo na testa.

- Obrigada.

Entro na escola e dou-me logo de caras com umas antigas amigas minhas a olharem de lado para mim; só ignoro e sigo o meu caminho, até que ouço alguém a gritar o meu nome.

- Morgan!

Já agora deixem-me apresentar. Olá, sou a Morgan, tenho 17 anos, sou de altura mediana, tenho cabelo castanho-claro, e olhos claros, vivo com os meus pais e a minha irmã em Londres em Inglaterra.

Na verdade, sou portuguesa, os meus pais são portugueses, mas mudaram-se para Inglaterra, quando tinha dois anos; tenho uma irmã mais velha chamada Liberty que é muito diferente de mim, ela é muito extrovertida e vaidosa, e no secundário era muito popular.

Eu, por outro lado, não sou assim, sou muito introvertida e tímida, por isso estão bem a ver, não consigo fazer amizades muito facilmente.

 Mas os que tenho são os melhores, aquelarapariga que acabou de gritar o menu nome feita uma doida, é a minha melhoramiga. Eve Starling, ela é tão pouco social como eu e o meu melhor amigo, temum jeito diferente de se pronunciar, é por isso que eu a adoro. Gostos? Bem aEve é dez vezes mais diferente de mim e do meu melhor amigo, a banda favoritadela são os Gorillaz, e adora azul, deve se notar pelo cabelo

- Então, como foram as férias?-Pergunta a rapariga de cabelo azul.

- Queres saber uma coisa, foram uma seca, fomos para o Algarve, mas estava tudo com uma cara... - Digo desiludida.

- Então porquê?

Sei que não devia ser assim, tão pessimista, mas lembro-me tão bem de que quando era pequena as minhas férias de verão eram espetaculares, passava os dias de semana no ATL da minha escola primária, ou ia para casa de uma tia-avó minha no Porto, onde também tenho uma amiga, ficava em casa da minha madrinha ou ficava o dia todo a ver televisão em minha casa.

Parece que quando crescemos as nossas férias resumem-se a ficar no sofá a ver Keeping Up With Kardashians e a comer Doritos, enquanto desejamos ter um corpo que nem a Kylie Jenner.

- Deixa estar que as minhas também não foram nada de especial.- Diz Eve.

- O Anthony nunca mais chega, não é melhor irmos paras aulas? - Pergunto a olhar para o relógio.

- Yeah é melhor, como é o teu horário este ano?- Pergunta Eve.

- Esquece o meu horário e muito diferente do teu este ano.

-Que merda!– Exclama a rapariga de cabelo azul.

- Deixa lá vemo-nos  no intervalo.

- Até já.

My WordsOnde histórias criam vida. Descubra agora