Morgan
Sábado, acordei com o meu pai a aspirar, levanto-me, faço a minha higiene pessoal e de seguida tomo o pequeno-almoço, após ir buscar o meu iogurte, deito-me no sofá e ponho-me a ver televisão.
— Morgan, ajudas-me aqui? — Pergunta o meu pai.
«Que remédio, penso para mim, acordei nem cinco minutos fazem e já tenho de levantar a mesa da sala de jantar, a partir de que cresci passei a odiar sábados, limpezas de manhã à noite não é a melhor forma de relaxar.»
— Pai, eu acabei de acordar. — Resmungo.
— Mas ainda bem que acordaste porque quero que vás às compras para o almoço. — Diz a minha mãe.
— Agora? — Pergunto.
— Morgan Charles para de ser preguiçosa, ainda por cima resmunga. — Diz a minha mãe que já não gostava da situação.
— Pronto, eu vou. — Digo. — É a onde?
— Não resmungues, é no mercado aqui debaixo.
— O que é preciso comprar? — Pergunto.
— Deixa ver, leite e cereais para o resto da semana e arroz. — Diz a minha mãe.
Vou para o meu quarto, visto-me e de seguida desço para ir ao supermercado, ao chegar lá vou fazer as minhas compras descansadas, mas quando ia para o corredor dos cereais e das bolachas esbarro em alguém, Sophie?
— Sophie?!
— Olá, menina, o que faz aqui? — A senhora por volta dos seus tardios cinquenta anos pergunta.
— Vivo na rua de cima e vim fazer uns favores à minha mãe.
— A menina é a filha que todos os pais desejariam ter. — Elucida a mais velha.
— Não exagere, eu já estou habituada a fazer favores à minha mãe.
— Vou lhe dizer uma coisa. Às vezes preferia ser empregada de uma família como a da menina, do que a da doutora. — Diz com um ar triste.
— De certeza que a senhora Beatrice não é assim tão rancorosa. — Digo para tentar alegrar o ambiente.
— Eu só digo o que o menino Liam e Kevin dizem, por falar em Liam, o menino disse-me umas coisas sobre a menina ontem.
— Que coisas?
— Que tinha saudades suas. — Murmura, mas no volume audível.
— Ele disse isso? — Pergunto quase a corar.
— Disse, eu já sou um bocado surda, mas eu conheço aquele rapaz, nunca tive nada para duvidar dele. — Diz com uma expressão séria.
— Bem, eu vou sair com ele hoje à tarde.
— Ainda bem, façam as pazes, o Liam merece a menina Morgan, ele desde que anda a ter explicações com a menina anda mais aluado e só sabe falar em si.
— Então, não sabia que fazia aqui as compras. — Digo tentando mudar de assunto.
— Na verdade, os meus avós são portugueses, maior parte dos produtos que tenho em minha casa são deste supermercado.
— Bem, adorei falar consigo, mas tenho de ir, o almoço não se faz sozinho.
— Vá lá querida e bom fim de semana.
— Bom fim de semana, e mande um beijinho meu à Zoe.
— Eu mando, esteja descansada. — Diz com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Words
Novela JuvenilMorgan Charles é uma adolescente de 17 anos, que vê a sua vida a dar voltas quando o seu crush Liam Styles, começa a ter explicações com ela. Enfrentando a sua maior dúvida de todas. Será que o seu crush está apaixonado por ela? Ou é só uma farsa d...