No capítulo anterior...
- Won! ㅡ Yeo surgiu do nada. - A diretora ela... ㅡ Ela estava ofegante. - Ela está te chamando.
- Me chamando?
Ok! Isso era novo...
( •ㅈ• )
- Eu não fiz nada! ㅡ Eu estava em desespero.
- Chaewon! Você está surtando atoa. Você nem sabe o que ela quer. ㅡ Hyunjin joga a real na minha cara como um balde de água gelada.
- É verdade... eu espero. ㅡ Respiro fundo e bato na porta pedindo permissão para entrar.
- Entre. ㅡ Escuto a voz feminina do outro lado da porta.
- Diz aos meus pais que eu amo eles, e diz pra Sooyoung que ela não pode ficar com meu quarto. ㅡ Sussuro para Yeojin.
Eu não estou exagerando, estou a dez anos nessa escola, e nunca pisei na diretoria, isso é aterrorizante.
Yeojin me dá um tapa. - Cala a boca e entra.
- Você ainda me paga por essa. ㅡ Solto um olhar mortal para ela antes de entrar na sala. - Senhora Kwon. ㅡ Faço uma reverência formal.
- Sente-se. ㅡ Ela me encara.
- Bem, por que a Senhora solicitou minha presença? ㅡ Eu não me reconheci.
- Senhorita Park, suas notas são as melhores de todo o colégio... ㅡ Ela mostra o meu histórico escolar. - Sempre foram... O governo decidiu experimentar uma nova forma de ensino, de alunos ensinando outros alunos... acredito que a Senhorita tenha aptidão para esse cargo, e se eu estiver errada, por favor, retire-se da minha sala.
- A Senhora não está errada, modéstia à parte, mas eu sou muito boa ensinando, eu ajudo constantemente minhas colegas... ㅡ Ela sorri.
- Sabia que estava fazendo a escolha certa... Resumindo, terá um turno integral na quarta-feira, no qual a Senhorita deve focar nas matérias que os alunos mais se dão mal, com os assuntos do trimestre... que no caso são química, física, biologia e matemática. Tem interesse?
- Claro, Senhora.
- Não se arrependerá, Senhorita. Será recompensada por isso. Suas aulas começam na próxima semana. Estarei esperando.
- Não irá se decepcionar. ㅡ Me levanto da cadeira, fazendo uma leve reverência novamente, ela me dá um sinal que eu possa sair da sala.
Me sinto aliviada. Saí da sala.
- Então? O que foi? ㅡ Yeojin pula em minha direção.
- Eu vou dar reforço nas quartas. ㅡ Faço uma cara de tristeza.
- Tá vendo... disse que não seria nada ruim... mas isso não vai te consumir muito? ㅡ Hyunjin me olha preocupada.
- Acho que vai ser bom para mim, minhas noites estavam vagas mesmo.
- Você que sabe... ㅡ Ela dá de ombros.
- Vamos comer, eu estou morrendo de fome. ㅡ Yeojin puxa nós duas.
[...]
"Querido diário... eu não sei o porquê de eu ter aceitado isso... mas me arrependi, isso realmente vai me cansar. Era para eu ter desmarcado, mas não vou decepcionar a Senhora Kwon agora. Espero que dê tudo certo.
~ Won <3"
Eu adormeci ao som de 'The Fifth Season' do Oh My Girl, meu grupo favorito.
( •ㅈ• )
É incrível como a semana passa rápido, quando você quer que ela não passe. Em um piscar de olhos, já era quarta. Antes do turno da noite começar a diretora me entregou um papel com o nome das alunas que participariam do reforço.
...
Ha Joohyun
Choi Yerim
Park Sunhee
Jo Haseul
Jung Jinsoul
...- Não acredito que até a Jinsoul está nessa... ㅡ Continuo vendo a lista.
...
Kim Jiwoo
Lee Chaeyoung
Park Bora
Son Hyejoo
...- QUÊ? ㅡ Quase me engasgo com o café.
Eu não sei o porquê de eu agir assim, mas não dá para explicar, o que a Hyejoo me passa é algo totalmente desconfortável... eu nunca troquei uma palavra com ela, nem pretendia, mas agora...
- Senhorita. ㅡ A diretora apareceu atrás de mim. - Seu horário vai começar, venha comigo. ㅡ Eu a segui até a sala 23.
Quando a diretora abriu a porta, estavam todas as meninas sentadas e caladas, e uma cadeira vazia.
- Boa noite alunas. ㅡ Elas se levantaram e fizeram uma referência. - Acredito que todas estão aqui para aprender, parabenizo a vocês, mas há algumas regras... quem manda aqui na minha ausência é a sua professora voluntária, Park Chaewon. ㅡ Eu dei um passo a frente. - Ela pode tirar qualquer uma de vocês daqui, se eu ouvir algum tipo de reclamação estarão fora do reforço permanentemente, e... ㅡ A diretora foi interrompida por uma garota batendo na porta. Era Hyejoo, a cadeira que estava faltando.
- Me desculpe, Senhora. ㅡ Ela se curva.
- Não se atrasem. Sente-se, Hyejoo. ㅡ Ela vai ao seu lugar atordoada. - Façam proveito da aula. ㅡ Ela se retira da sala e eu sinto o clima se aliviar.
- Bem, eu sou Chaewon. Algumas devem me conhecer, mas outras não... eu não sei ser professora, então por favor, se eu estiver sendo rápida ou não entenderem algo levantem a mão e perguntem, certo? Mas antes, preciso fazer uma breve chamada.
Eu comecei seguindo a ordem da lista e por fim... - Son Hyejoo. ㅡ Eu encarei seus olhos frios, ela é de dar medo.
- Estou aqui. ㅡ Ela me encara de volta.
Essa cena durou um ou dois segundos, mas para mim pareceram horas. - Bom, finalizado... agora vamos começar por química. ㅡ As expressões de desesperos são hilárias.
[...]
- Bom, por hoje é só. ㅡ Encerro a aula pontualmente, às nove horas. - Voltem para casa em segurança. E para tirarem dúvidas, esse é meu Line. ㅡ Anotei no quadro.
As meninas saíam ordenadamente da sala.
- Obrigada, Chaewon. Você é ótima professora. ㅡ Uma garota fala para mim antes de sair da sala, acho que era a Haseul, se me recordo.
- Foi um prazer. ㅡ Demorei para perceber que só tinha eu e ela na sala. - Aliás, como vai voltar para casa? Eu não queria ir para o ponto de ônibus sozinha...
- Minha namorada vem me buscar. ㅡ Confesso ter ficado surpresa. - Se quiser pode vir com a gente.
- Não sei se vamos para o mesmo lado, mas obrigada, pode me ajudar...
Saímos da sala juntas e eu apaguei as luzes, em poucos minutos não tinha uma única alma viva no colégio inteiro. Apenas eu e Haseul, fiquei esperando sua namorada com ela. Conversamos bastante e descobri que temos muito em comum, ela é uma pessoa legal. Até que sua namorada chegou...
- Hei... ㅡ Esse nome não é coreano, de fato. - Você pode dar carona a minha nova amiga, Chaewon?
- Claro! Podem entrar. ㅡ Ela abre um lindo sorriso. Nós entramos no carro, Haseul na frente e eu atrás, e elas dão um selinho apaixonado.
Nesse momento eu só lembrei da minha mãe dizendo para não aceitar carona de estranhos, mas Haseul não era uma estranha, certo? Bom, talvez... mas eu estou cansada demais para pensar nisso.
- Oh, sim! Chaewon, essa é a Kahei, minha namorada. Kahei, essa é a Chaewon, minha amiga.
- Tudo bem? ㅡ Ela se vira com um sorriso no rosto.
- Ah... Sim. ㅡ Sorrio de volta.
[...]
Acabou que deu tudo certo, eu cheguei em casa viva e morta ao mesmo tempo, eu não aguentava dar um passo...
Tomei um breve banho e deitei na minha cama. A única coisa que eu consigo pensar é no olhar da Hyejoo, o que ela faz comigo mesmo sem nos conheceremos é incrivelmente apavorante. Adormeci depois de alguns minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After I Met You | Hyewon
Fanfiction"Querido diário, não acredito que vou dar aulas a Hyejoo, a pessoa que eu menos queria ter contato na vida. Eu só quero que esse ano passe rápido e eu termine com isso de uma vez. Parece um clichê, mas está mais para uma novela mexicana. ~ Won <3"