Três anos depois...
Summer nunca havia visto o colégio tão calmo e tranquilo em um primeiro dia de aula, sem alunos correndo de um lado para o outro, sem tantas pessoas gritando umas com as outras. Não sabia se era apenas uma impressão errada, incomodada e confusa com o começo do último ano do ensino médio, criando situações distorcidas ou se realmente havia algo diferente.
Procurava por algum sinal dos seus amigos, mas parecia que os corredores estavam mais vazios do que nunca. Talvez fosse a necessidade de estar perto de algum rosto conhecido que acabou afastando todos eles, pois parecia o tipo de coisa que aconteceria com ela.
Ela precisava deles ali mesmo, naquele instante. Não poderia passar o primeiro dia de aula sozinha, perto de outros alunos que nem sequer conhecia. Não seria de se estranhar que as pessoas insistissem em conversar com Summer, que tentassem se aproximar dela em uma amizade, mas ela procurava ignorá-los. Se quisesse a amizade deles, ela mesma procuraria. Ela sabia que estavam correndo atrás por interesse, pelo status e popularidade que ganhariam se fossem vistos ao lado deles. E mesmo dispensando todos os desconhecidos que tentassem isso, Summer sabia que precisava deles, pois eram quem a colocavam em um pedestal na hierarquia de um ensino médio.
Ela guardou seus materiais no armário e passeou pelos corredores, segurando uma bolsa escolhida a dedo para combinar com o restante do seu look, tentando encontrar alguém que realmente era do seu interesse.
Aquele era um dos mais temidos dias por ela nos últimos anos, pois significaria que o fim do colégio estava de fato próximo. Apesar de ser algo pelo qual mal podia esperar, tinha medo do que viria depois daqui. Summer sempre se sentiu um pouco deslocada em relação ao seu futuro, pois sempre viu seus amigos com um sonho de vida, que fosse uma meta para a fase adulta. Ela nunca havia encontrado sua paixão, algo que a cativasse tanto, que chamasse tanto a atenção a ponto de dizer que aquilo era o que gostaria de fazer pelo resto da sua vida.
Além disso, nunca foi uma aluna de destaque. Nas provas de fim de ano letivo, conseguia passar para o próximo graças à Sofia, que a ajudava sempre com as provas de biologia e química, mas temia que esse ano sua amiga não estaria tão presente, pois provavelmente gastaria todo o seu tempo de estudo focando em entrar numa faculdade de medicina.
Se ela não tinha um objetivo final, não parecia fazer sentido todo aquele esforço para alcançar algo que nem sequer sabia o que era. Até porque sempre se sentiu tranquila, sabendo que seu futuro não seria um problema, pois sua família teria os recursos suficientes para a levarem a onde quisesse ir.
De repente, enquanto se encontrava em devaneios, Summer foi paralisada pelo que viu ao final do corredor. Estaria mentindo se dissesse que a garota não perdeu ao menos um pouco do ar que tinha no peito, ficando totalmente sem expressões. Quase não se movia. Apenas ficou parada, encarando a parede agora vazia, pois já não havia mais ninguém na frente dela.
Talvez, nunca houve nenhuma pessoa na frente da parede e ela estava apenas delirando com toda a pressão de último ano.
Afinal, estamos em Holmes Chapel, não em Londres.
_____
Capítulo editado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fix A Heart | HS | Reescrevendo
FanfictionSummer Campbell é uma das alunas mais influentes do colégio, sendo vista como a garota mais amada, confiante e determinada daquele lugar. Para muitos, não era nada além de uma menina mimada, insensível, que estaria disposta a passar por cima de qual...