Capítulo Três

52 7 8
                                    

Ao passar pela porta da casa da Alexia, vi alguns olhares sobre mim e meus amigos. Provavelmente confusos em nos ver na casa da pessoa que todos sabem que mais nos repulsa.

Sabia que tinha escolhido o visual perfeito para hoje. Eu usava um vestido preto justo, com um lindo decote discreto, e um salto prateado. Meu cabelo estava mais liso do que seu natural, já que eu havia feito chapinha em todo o comprimento.

Não demorou até que o Louis e a Sofia saíssem de perto de nós. Zayn, Liam e Niall foram para a cozinha à procura de bebida em poucos minutos e terminei por ficar sozinha com a April.

Ela estava inquieta todo o caminho. Na verdade, sentia que ela estava inquieta desde ontem, no momento em que nos encontramos, instantes antes de o Harry aparecer, e eu sabia que era relacionado a ele, ainda que não soubesse exatamente o que era.

Arg, Harry.

Tudo voltava a ele.

Eu nem sequer havia trocado uma palavra com ele ainda, ele já estava me atrapalhando. Interferiu na aula, na minha relação com Sofia - já que eu ainda não pude engolir o fato de ter escondido de mim a chegada dele. -, minha família e, agora, April.

- Amiga, quando vai me dizer o que está rolando? - quebrei o silêncio inconveniente entre nós.

- Como assim? - ela piscou algumas vezes, saindo de algum transe.

- Você nunca ficou tão desconfiada quanto hoje.

Mas de nada adiantou, pois ela apenas continuou em silêncio, provavelmente sem ter nenhuma mentira para responder. Suspirei e dei de ombros, me rendendo.

- Certo, não irei mais tocar nesse assunto. Podemos, pelo menos, aproveitar a festa? - implorei, tentando fugir daquele assunto que não iria para nenhum lugar.

- Ainda não entendi porque quis tanto vir para cá. Odeia tanto essa garota. - ela desviou seu olhar de mim e focou na multidão que se encontrava inquieta na sala de estar.

- Você acha que eu iria começar o ano faltando a primeira festa? - falei com um sorriso no rosto, sem dar espaço para que ela respondesse, pois rapidamente puxei sua mão para mais perto das pessoas dançando.

April era exatamente a pessoa para ficar ao meu lado naquela noite. Sofia iria apenas me deixar desconfortável, e eu definitivamente não estava interessada em ficar perto dos garotos correndo atrás de outras meninas. Era April quem podia beber até cair comigo, me ajudar a esquecer de todos os problemas da minha família e também do Harry, que eu esperava não encontrar hoje. E por fim, era ela a dupla perfeita para cruzar com a Alexia, corajosa o suficiente para dar alguma resposta a altura.

Juntas, fomos andando até nos reencontrarmos com os meninos, que não demoraram nada em insistir para que jogássemos beer pong. Eu e Zayn nos juntamos para jogar contra Liam e April. Niall insistia no argumento de que não poderia beber hoje porque estava tomando antibióticos, então ficou de fora da partida.

Com o tempo, o álcool que ingeria rapidamente foi fazendo efeito e, depois que ganhei contra os outros dois, neguei outra partida para que eu não ficasse tão alterada no começo da festa. Eu sabia que ainda tinha muito a aproveitar.

Enquanto me encontrava encostada no balcão ao lado do Zayn, comecei a observar o ambiente a minha volta. Consegui enxergar a Alexia de longe, junto ao Harry.

Por quanto tempo ele vai continuar aparecendo?

- Acha que ela ainda gosta dele? - ouvi a voz de Zayn ecoar em meus ouvidos.

Olhei, um pouco confusa, na direção do meu amigo. Ele riu e logo depois deu um gole na garrafa de cerveja em suas mãos.

- A Lexie e o Harry.

Fix A Heart | HS | ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora