Prólogo

186 18 54
                                    

Summer passou pela porta de casa enquanto desligava seu fone de ouvido, que tinha o volume no máximo, tentando camuflar aquele estranho sentimento devastador que carregara toda a manhã, procurando afastar sua mente da ideia de que aquele dia seria marcante em algum sentido. A música a ajudaria a se distrair a partir das milhões de possibilidades que a ansiedade a ajudava a criar.

O estranho era saber que aquele sentimento era algo completamente inusitado, sem motivo aparente algum, pois tudo estava como no dia anterior. É claro que a garota não teria certeza absoluta, pois havia feito esforços para se isolar durante a aula, evitando qualquer tipo de pergunta invasiva dos seus amigos sobre os ocorridos da última semana. Então, se algo estivesse desajustado, não perceberia.

Mas aquilo já era o suficiente para piorar a sua mente. Ela nunca se excluía de seu grupo; muito pelo contrário, era uma garota extremamente sociável e seus amigos significava tudo para ela. Toda a sua imagem no colégio dependia das suas atitudes durante o dia a dia e ela sabia bem disso, então não tinha medo de passar percebida por todos os cantos dos corredores.

Porém aquela semana estava diferente. Aquela discussão não havia sido como as outras, e desde o final de semana Summer estava sendo incapaz de agir de maneira normal com todos, sempre se esquivando e mantendo-se calada. Naquela manhã, o sentimento havia se tornado muito maior, por alguma razão desconhecida. Ela não sabia se deveria ou não confiar na sua intuição.

A garota pôs a mochila sobre a mesa de centro e sentou-se na poltrona, ao lado de onde viu a mãe com o telefone no ouvido, calada, andando de um lado ao outro da espaçosa sala de estar. Ela aguardava pacientemente para que a ligação se encerrasse, estando curiosa em relação ao que gerava tanto nervosismo em Katherine.

Ela apenas respirava em silêncio, escutando a mãe produzir alguns sons em concordância, mas nada esclarecedor. Sua irmã, Alisson, sentou ao seu lado, também aguardando por alguma atenção em um momento que parecia mais sério do que provavelmente se esperava.

As três costumavam sempre conversar quando as garotas chegavam da aula. Alisson já estava no ensino médio, então não voltava mais junto com sua irmã mais nova por sempre conseguir alguma carona com seus amigos, mas aquilo nunca foi suficiente para distanciar a relação e cumplicidade que as duas sempre tiveram.

Finalmente, sua mãe se despediu e desligou a ligação. Suspirou fundo, imediatamente intensificando o desconforto que apertava o peito de Summer todo o dia. Ela limpou a garganta e encarou as filhas, dando a Summer a impressão de que não sabia por onde começar falando.

É agora, Summer pensou, esperando que naquele momento descobrisse que era, de alguma forma, sensitiva.

— Talvez isso possa parecer uma surpresa pra vocês... — ela disse, sendo cautelosa com as palavras que pronunciava. — James não irá mais trabalhar com Patrick. A sociedade deles acabou. Já faz um tempo que essa possibilidade existe e, garanto a vocês, não se preocupem, pois nada vai mudar.

Summer olhou para sua irmã e percebeu que ambas estavam com a mesma expressão de confusão nos olhos. Sim, era uma surpresa, mas não eram grandes notícias. Summer sabia que seu padrasto não estava tendo uma boa relação com o sócio há um tempo e, segundo a própria Alisson, era apenas uma questão de tempo.

Aquela notícia era confusa. Ainda que tivesse apenas quatorze anos, Summer entendia que isso poderia afetar os negócios da sua família e não teriam como prever o que aconteceria, mas não parecia tão caótico naquele contexto para ela.

Não estava satisfeita. Se fosse mesmo sensitiva ou algo parecido, não parecia ser o tipo de coisa que acabaria com o seu dia.

— Nós vamos nos organizar bem para que isso não nos afete financeiramente, certo? — Katherine perguntou, mas o olhar das garotas a fez ficar perdida. — Vocês entenderam o que eu disse?

Fix A Heart | HS | ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora