Apesar de estar lutando contra a fome que sentia, decidi passar pela sala onde o comitê de eventos se reuniria naquele momento, certa de que poderia conseguir alguma informação sobre o baile de volta as aulas que aconteceria em algumas semanas.Entrei de fininho na sala, tomando o máximo de cuidado possível para não chamar a atenção de ninguém ali. Sabia que se Alexia me visse espionando, ela ia causar alguma cena.
Infelizmente, meus planos de passar despercebida quase foram arruinados quando Sofia entrou na sala com seus passos pesados vindo em minha direção. Ela andava com o maxilar travado, o cabelo voava devido a velocidade com que andava, e parecia mais irritada do que nunca.
Não nos falamos durante o fim de semana inteiro, e ela acabou por desistindo de tentar se desculpar nos outros dias. Eu sabia que estava sendo muito dura com ela. Muito mais do que deveria. Mas depois da festa, tudo apenas piorou, pois suas palavras continuavam a se repetir na mesa mente.
"Não precisa ser tão complicada o tempo todo! Não precisa bancar a durona comigo!"
Aquilo me magoou mais do que esconder a chegada de Harry. Não podia acreditar que ela, dentre todas as pessoas, estava falando aquilo para mim. Por isso, não tive a coragem de falar com ela nos últimos dias. Meu orgulho não estava permitindo que eu perdoasse minha melhor amiga.
- Summer! - ela me chamou.
- Shhhhh! - tapei a sua boca com a minha mão enquanto olhava em volta, me certificando de que ninguém havia ouvido a garota berrar.
Pude ver pelos seus olhos que tentava se acalmar, mas parecia aliviada. Aquele havia sido o mais próximo que estivemos em cinco dias.
- Eu estou cansada de ser ignorada. - disse com expressões ainda sérias, pondo seus braços na cintura. - Você percebe o quão ridículo isso é? Não fala comigo há dias só porque não te contei. Grande coisa! Eu sei que deveria...
- Não estou com raiva por isso. - me dei a liberdade de interromper a minha amiga, que parecia começar uma sessão de palavras enroladas e desconexas. - Não mais.
Ela me olhou com cautela, tentando entender através do meu rosto o que estava, então, acontecendo entre nós.
- Então, o que eu fiz?
Engoli em seco antes de dizer a verdade. Eu queria falar. Mas não conseguia.
Seus olhos passearam pelo meu rosto a espera de uma resposta decente, enquanto uma confusão começava na minha cabeça. A garota de doze anos queria perdoar a amiga. Mas a mulher de dezoito insistia em seu orgulho infinito.
- Ótimo. - ela disse, por fim, se cansando da minha demora e se virou na direção da saída.
- Espera! - gritei, inconscientemente.
Seu cabelo volumoso e castanho voou na minha direção junto ao seu rosto. Sofia era sensível demais para conseguir agir brutalmente até o final.
- Você, mais do que ninguém, estava comigo naquele ano. - falei, me certificando de que meus olhos estariam focados no chão. - Você sabe o quão difícil foi tudo aquilo pra mim. Foi uma coisa em cima da outra e eu não aguentei.
Suspirei entre uma palavra e outra, recuperando a força que precisava para olhar para a minha amiga.
- Eu não "banco" nada. Eu aprendi a ser assim. Porque precisei. - disse, por fim.
Infelizmente, minha voz fraquejou mais do que eu pretendia, me fazendo levantar o rosto imediatamente, tentando passar força no que dizia.
- E você não tem o direito de dizer aquilo para mim. Não pode me acusar de encenar uma personagem, Sofi. - eu tentava manter a postura firme, torcendo para que ela não notasse os meus olhos vermelhos e molhados pelas lágrimas que tentavam chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fix A Heart | HS | Reescrevendo
FanficSummer Campbell é uma das alunas mais influentes do colégio, sendo vista como a garota mais amada, confiante e determinada daquele lugar. Para muitos, não era nada além de uma menina mimada, insensível, que estaria disposta a passar por cima de qual...