Capítulo Cinco

61 2 0
                                    

Devia ter verificado o meu visual no mínimo doze vezes e estava começando a encontrar defeitos que não existiam. Aos poucos, meu cabelo começava a ficar natural demais. Meu batom talvez estivesse chamativo demais...

Decidi que iria descer naquele exato momento, senão iria querer refazer todo o look, então acabei indo em direção à sala de estar no andar de baixo esperar pela carona do meu amigo.

Finalmente eu havia convencido meus amigos que nós precisávamos de uma noite para se divertir, já que desde que o ano letivo havia iniciado, não tivemos uma oportunidade para estar todos juntos, apenas nós. Então, iriamos ao bar do tio do Niall, que sempre permitia que nós estrássemos sem restrições. A melhor parte: confirmei que Harry não ia estar lá.

Ao chegar no andar de baixo, ouvi alguns gritos vindos da cozinha com a voz da minha mãe. Segui o barulho e acabei me deparando com a Megan tentando acalmar nossa mãe, que parecia completamente desestabilizada.

- Eu poderia matar aquele homem! – minha mãe gritou.

- O que está acontecendo? – perguntei.

As duas me olharam e mantiveram-se caladas por alguns instantes. Megan coçou a garganta enquanto olhava para nossa mãe, esperando por permissão para falar sobre o assunto.

- Mãe, se isso for sobre o Patrick...

- É claro que é sobre o Patrick! – fui interrompida com seu grito. – Tudo agora gira em torno dele, esqueceu?

Eu não queria ter aquela conversa desagradável que alimentava a histeria da minha mãe, mas precisava tentar ajudá-la de alguma forma, mesmo que fosse a fazendo desabafar.

- Ele nos processou mesmo. Hoje à tarde.

- Papai vai nos tirar dessa. Sabe que ele conhece muitos advogados bons. – minha irmã disse, mostrando esperança em suas palavras.

- Filha, seu pai joga limpo. Não estou dizendo que é impossível, mas não é fácil ganhar contra um jogo sujo como o do Patrick. – minha mãe respondeu com um olhar complacente.

As palavras suaves dela foram fortes o suficiente para deixar a minha irmã insegura. A cabeça baixa e as pálpebras trêmulas foram a prova de que a aflição da minha mãe havia tomado conta de Megan. Era muito difícil ver minha mãe preocupada com isso, já que ela sempre se mostrou uma pessoa muito confiante na nossa frente. Além disso, era complicado ver uma garota de onze anos se afetar pela situação que já era uma merda.

- Mãe, por que a senhora não toma um banho e descansa?– me aproximei, colocando minhas mãos sobre seu ombro na tentativa de tranquilizá-la.

No entanto, minha atitude pareceu agitá-la ainda mais, pois ela se afastou de mim e comprimiu seus lábios enquanto parecia observar o meu rosto de forma pensativa.

- Como está o Harry? Vocês têm se falado? - ela mudou o assunto.

- Não. Ele finalmente me deixou em paz. – revirei meus olhos ao lembrar das insistências do garoto.

- Quem é Harry? – Maggie perguntou.

- Você não lembra dele. – falei sem dar atenção à minha irmã.

Na realidade, eu procurava não dar atenção a tudo que envolvesse o sobrenome Styles. Ele e seu pai já estão trazendo muitos estragos para a família: minha mãe não dorme com todo o estresse, meu padrasto tem estado fora de casa para contatar os advogados e eu, é claro, tenho que lidar com a insuportável presença de Harry.

Para ser justa, faz alguns dias que ele realmente não fala comigo, mesmo estando sempre nos mesmos ambientes e com as mesmas pessoas – exceto quando ele escolhe almoçar com a Alexia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 29, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fix A Heart | HS | ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora