"amiga"

9 1 0
                                    

Parte de mim
Entende a tua partida
Outra parte
Morre de saudades

Naan Angel

🖤


Hoje é o dia em que nos mudaremos para Londres, longe de tudo onde cresci, longe da minha única amiga, longe da minha infância, do meu passado.

Claro que a Scarlett fez um cinema, ela fez me prometer que eu não a trocaria por "uma londrina mimada" claro que eu lhe prometi isso, e ela também disse que ia mandar todos os dias uma carta, sim uma carta. Passamos o dia anterior todo juntas , comprando roupas que provavelmente não vou usar em Londres por causa do tempo, que é quase o completo oposto de Boston.

Suspiro olhando uma última vez para a minha casa, uma das mais importantes peças do meu passado.

Sinto uma mão no meu ombro, sei que é o meu pai, olho para o lado e lá está ele também a olhar para a casa com um olhar nostálgico. Provavelmente lembrando-se das boas memórias que cá tivemos.

Eu sei que isto é tão difícil para ele como tem sido para mim, mas ele está se a esforçar, nesta semana Megan tem também tentado se aproximar de mim, e eu realmente a julguei mal, ela é uma pessoa simpática, apenas com uma conversa com ela dá para perceber a sua simpatia e humildade.

Ela também falou que tem dois filhos, gémeos um rapaz chamado Colin e uma menina chamada Katie um ano mais velhos que eu.

Ela falou me muito da menina, dizendo que seríamos ótimas amigas, e que nós iríamos dar muito bem, mas sempre que tento fazer alguma pergunta sobre o seu outro filho ela foge do assunto.

Suspiro e volto-me para o meu pai que já está a ir ter com a Megan que está encostada no carro, já pronta para irmos embora.

Entramos no carro e começamos a nossa viagem até ao aeroporto.

A viagem que mudou a minha vida.

...

Era noite quando aterramos, já que era tarde quando saímos de Boston. Na saída do aeroporto iria nos vir buscar uma amiga na Megan, como ela nos tinha apresentado.

Estava cansada, pronta para me deitar numa cama, enroscada num cobertor.
Não consegui dormir no avião, a ansiedade era muito grande, sempre tive medo de aviões, saber que estamos presos num sítio muito a cima da terra sempre em constante risco, muitos riscos.
Uma vez eu e a Scarlett fizemos uma lista de tudo o que poderia correr mal num avião. Desde aí que estou traumatizada.

A primeira coisa que fiz quando saímos do aeroporto enquanto esperávamos pela amiga da Megan, foi fumar, sim, não foi olhar para a paisagem, ou ouvir as incríveis história de infância de Megan, eu poderia fazer isso depois, mas neste momento precisava disto, precisava do conforto que fumar me dá.

Disse ao meu pai que iria ligar a Scarlett e fui para um canto onde eles espero que não me vejam.

Estava encostada na parede enquanto fumava, observando a paisagem, muito diferente de Boston, cheio de cores e vida, enquanto Londres, mesmo com luz, não se compara à minha cidade natal.

Um grupo de pessoas passaram por mim, olhando para mim dando-me olhares de admiração.

Dei um pequeno sorriso, lembro-me de uma vez a Scarlett dizer que eu fumar tornava-me automaticamente uma pessoa mais interessante, eu achei parvoíce, mas agora percebo que talvez ela tenha razão.

Aborreci-me e apaguei o cigarro, indo ter com eles novamente, no mesmo tempo em que a amiga de Megan chegou.

Entrei no carro enquanto o meu pai e Megan tentavam por todas as malas naquele minúsculo compartimento.

A amiga de Megan virou se para trás, o banco onde eu estou.
Ela dá-me um "sorriso" falso suponho eu.

-Acho que não fomos apresentadas, eu sou a Mary.

Eu simplesmente fiquei a olhar para ela como se ela tivesse algum problema, o que desconfio que tenha.

Era suspirou e revirou os olhos voltando a falar

-Eu sei que a tua mãe provavelmente me apresentou como uma das suas amigas, ou talvez prima dela-ela deu um pequeno riso irónico- eu não sou nada disso, eu sou a namorada do seu filho, o Colin.

-Uau, é suposto eu dar-te os parabéns- disse já farta do rumo da conversa, ainda nem conheço o rapaz e já tenho pessoas contra mim por causa dele.

-Olha, eu nem sequer o conheço, mas pelo que eu percebi até agora, ele não parece ser uma pessoa com quem eu queira me dar bem, tal como tu, por isso fosses merecem-se, por isso feliz longa vida para vós, Amén.

Depois disso ela abriu e fechou a boca muitas vezes, até que o meu pai e a Megan entraram no carro e ela virou se para a frente, mas não antes de a ouvir sussurrar ótimo.

1 Sara X 0 Mary.

🖤

Just An Normal GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora