Já era sábado e fazia sol lá fora, Harry acordou bem cedo e passou a manhã inteira estudando em seu quarto. Ele tinha sido o primeiro a se levantar mas logo depois Neville e Rony acordam e começam a se arrumar para aproveitar o final de semana, Rony tinha planos com Hermione então levantou e ficou pronto de pressa, Neville saiu logo em seguida. Cerca de uma hora depois Dino acordou sorridente, Harry não soube se estava ouvindo coisas mas podia jurar que Dino cantarolava baixinho.
– Tá apaixonado, Dino? Quem acorda cantando é porque está apaixonado – Harry falou dando risada e Dino cora rapidamente
– Não, nada disso, bem.. talvez, mas estou apenas feliz.
– Motivo especial?
– Vou fazer compras hoje, tenho que me arrumar logo, Gina está me esperando. – logo após Dino falar, Harry fecha a cara na hora
– Gina? Vocês vão sair juntos?
– Sim, ela não te falou? – Harry balança a cabeça de forma negativa – Ah, eu tinha marcado para fazer compras hoje e estava desesperado, então pedi ajuda querendo uma visão feminina e ela concordou em ir comigo.
– Entendi, divirtam-se – ele falou no tom menos rude que pôde, não tendo muito sucesso
– An, obrigado
Dino logo saiu do quarto na tentativa desesperada de fugir daquela situação extremamente desconfortável. Harry passa o resto da manhã sem conseguir se concentrar nos estudos, não parava de imaginar Gina e Dino se divertindo e passeando pelas ruas de Hogsmeade, pensava neles compartilhando suas piadas internas da época de namoro. Ele sabia que estava sendo paranoico demais mas se incomodava que Gina não houvesse falado com ele sobre essa saída, ele sabia que se os papéis fossem inversos ela não gostaria nem um pouco.
A manhã passou de forma lenta e torturante, às 13 horas Harry finalmente saiu de seu quarto e desceu para o salão principal a fim de comer algo, apesar de seu estômago ainda estar um pouco embrulhado. Quando chegou ao salão ele viu a pior coisa para sua fértil imaginação, Gina estava sentada bem ao lao de Dino, ele estava com os braços em volta de seu pescoço e os dois davam risadas feito loucos, aquilo era demais para Harry ver. Como um completo idiota, Harry ficou para ali, observando os dois, indignado com a atitude de sua namorada. Depois de um 2 minutos, ou 2 horas, talvez 2 anos, seus olhos se encontraram com os de Gina, ela claramente percebeu sua mágoa já que seu sorriso se fechou na hora que o viu. O rosto de Gina passou de sorridente para confuso e logo depois preocupado, mas Harry saiu daquele lugar antes que ela fosse atrás dele.
Harry começou a andar de volta para seu quarto perdendo o pouco de fome e ânimo que tinha. Logo após entrar na sala comunal ele ouviu a porta se abrindo e o rosto de Gina apareceu em seguida.
– Não é o que você está pensando, não estava acontecendo nada. – ela fala rapidamente, como se precisasse que ele ouvisse uma explicação o mais rápido possível
– Aposto que não, Gina – Harry responde secamente enquanto continua andando em direção ao seu quarto e sua namorada logo atrás. Antes que ele fechasse a porta, Gina entra e olha para ele com incredulidade.
– Não vire as costas para mim, falei que não estava acontecendo nada
– Claro que não estava, você só saiu com seu ex sem me falar nada, fiquei sabendo por ele. Aí desço pra encontrar vocês no maior grude, hiper felizes. – Harry eleva seu tom mais do que gostaria.
– Nem pense em gritar comigo quando não fiz nada de errado, desculpa não ter te avisado, eu só esqueci. Não estava acontecendo nada lá, voltamos de Hogsmeade cansados e decidimos comer algo, só estávamos conversando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Harry e Gina
Roman d'amourPequenos contos de Gina Wesley e Harry Potter após o fim do sétimo livro. Os contos acontecem quando eles eram adolescentes e mostram um pouco da vida deles sem Aquele-que-não-deve-ser-nomeado.