11;; Finn

317 54 104
                                    

  Como ignorar Wyatt Oleff durante o tempo que estou na escola? Pensei em matar aula, mas do jeito que eu estou indo, vou repetir por falta.

  No mesmo momento em que parei o carro em uma das vagas do estacionamento do colégio, vi Wyatt parado com os braços cruzados na entrada.

  Respirei fundo e sai do carro. Andei até ele e dei bom dia, que não foi respondido muito educadamente.

— Bom dia o caralho, você vai fazer aquilo mesmo?

  Revirei os olhos e ri breve. Entramos juntos e fomos na direção dos nossos armários, que são um ao lado do outro.

— Talvez. — respondi com um sorriso de lado.

— E não vai me contar quem é o cara?

— Se eu contar, você vai contar pra ele.

  Abri meu armário e fiquei olhando para o interior dele em dúvida. O que eu tenho que pegar mesmo? Wyatt falava alguma coisa que eu não estava prestando atenção e ele ficou um pouco puto quando eu o interrompi:

— Nós temos aula de que agora? — direcionei meu olhar para ele, que revirou os olhos e bateu a porta do seu armário. Ele estava com um livro de história na mão, então essa deve ser a aula. — História, ok.

Eu tenho história, você tem física. — disse.

  Troquei os livros e fui caminhando devagar na direção da sala. Chegamos na frente da sala de história primeiro.

— Olha, você faz dupla com o Noah nessa aula, e eu realmente espero que você não entregue que saiba que é ele quem te manda mensagem. — sussurrou.

— Relaxa, eu não vou falar nada.

  O sinal tocou e ele entrou na sala. A sala de física é mais para o final desse corredor, e eu não vou correr só para chegar no horário. Nem queria estar aqui hoje. Quando entrei na sala, todos já estavam lá, mas o professor ainda não tinha chegado.

  Noah estava na mesma mesa de sempre: no final da sala e no canto da parede. Asher estava de pé ao seu lado.

— Oi. — falei, jogando minhas coisas na mesa e puxando a cadeira.

— Bom dia! — disse Noah animadamente e sorrindo.

  Asher não falou nada, mas sorriu para mim.

— Acho que o professor faltou hoje. — disse Lilia, quem sempre fica sentada na nossa frente. — A aula deve ser vaga.

  Jaeden, que é a dupla da Lilia, ia falar alguma coisa, mas o diretor Wells entrou na sala na mesma hora. E realmente temos aula vaga agora. Sai da sala junto com Noah, Asher, Lilia e Jaeden.

— Ginásio? — perguntou Lilia quando estávamos no corredor.

— E o que a gente faz lá? — perguntou Noah.

— Nada, ué. — ela respondeu.

  Fomos andando até a quadra coberta. Eles estavam conversando, mas eu estava mais pensando se iria mesmo fazer o que eu quero. Coloquei um lado do meu fone de ouvido e peguei meu celular, dando play em uma playlist. Breezeblocks começou a tocar.

  Quando chegamos, alguns alunos já estavam lá. Uns andando para lá e para cá, outros sentados no meio da quadra. Nós fomos para a arquibancada.

  Me sentei e Jaeden ficou do meu lado.

— Eles vão gravar tik tok. — falou.

  E, como previsto, apoiaram um celular entre dois degraus e desceram alguns.

— E se eles caírem dali? — perguntei.

— Sei lá — deu de ombros. —, acho que o vídeo vai ficar engraçado. Tá ouvindo o que?

  Peguei o outro lado do fone e lhe entreguei. Eu não sou muito de dividir o fone assim tão facilmente, mas um dia só não faz diferença.

— Eu não sabia que o Asher também faz essas coisas aí. — falei.

— A Lilia ainda vai viciar todo mundo nisso. — disse e riu.

  Eu acho que vou ter que quebrar minha promessa com Wyatt e ir falar com o Noah. Tirei meu fone e peguei meu celular do bolso, entreguei tudo ao Jaeden.

— Segura aí, eu já volto. — falei, me levantando. Me aproximei dos outros três. — Noah, eu posso conversar com você?

  Asher desviou o olhar e Lilia sorriu de lado olhando para nós dois. Noah assentiu e eu segurei sua mão, o levando para os corredores.

— Então, o que foi? — perguntou sorrindo.

  Eu acredito que ele não faça a mínima ideia do que eu vou lhe dizer agora, e talvez imagine algo totalmente contrário. E ver ele sorrindo na minha frente quase me faz perder a coragem. Mas não posso deixa-lo criar uma ilusão sobre isso que tá acontecendo.

— Noah, eu sei que é você. — fui direto e o seu sorriso já desmanchou, mas acho que agora ele tá confuso. — As mensagens...

  Ele me olhou de forma desacreditada e parecia estar com vergonha.

— Foi o Jack, não foi? — e talvez um pouco de raiva. — Eu sabia que ele ia contar! Esse garoto não me deixa fazer nada pra me aproximar de você, Finn, nada!

— É por isso que você só fala comigo nas aulas de física?

  Eu e Noah temos química e física juntos, e são as únicas aulas que Jack não está. Ele assentiu devagar e fechou os olhos com força. Meu Deus, ele vai chorar, o que eu faço? Ninguém nunca chorou na minha frente, o que eu tenho que fazer?

  Dei um passo relutante na direção dele e o abracei. Noah não se afastou e retribuiu o gesto.

— Desculpa. — murmurou.

— Você não tem culpa de nada.

  Ficamos um tempo abraços, até eu sentir que Noah já tinha parado de chorar.

— E não foi o Jack, tá? Eu descobri sozinho.

  Passei meu braço por cima dos seus ombros e fomos andando devagar na direção do ginásio.

— Então, já que você descobriu... — ele começou a dizer e estava vermelho.

— Lembra que eu te falei que eu gostava de outra pessoa? — paramos diante da porta que dava para a quadra. Ele me olhou e assentiu, direcionando seu olhar para o chão. — Desculpa por não ser correspondido. Você é incrível. — dei um beijo em sua bochecha. — Mas talvez tenha outra pessoa, não é? — falei olhando para o Asher e ele me empurrou de leve, rindo.

  Noah sorriu para mim antes de voltar para perto da Lilia e Asher, e eu me sentei novamente ao lado do Jaeden.

— Tudo bem? — ele perguntou, me devolvendo meu celular.

— Sim.

  Por que o Jack não deixa o Noah se aproximar de mim? Agora eu vou passar o resto do dia pensando nisso.

 

his friend. fackOnde histórias criam vida. Descubra agora