Eu não esperava que você fosse mudar

140 13 4
                                    

EU NÃO ESPERAVA QUE

VOCÊ FOSSE MUDAR

Guess that people change

But I didn't expect you to

Quando cheguei no parque, que eu esperei que Yedam estivesse, o vi sentado na grama. Admirando as pessoas que estavam brincando nas redondezas do parque.

— Sabia que foi difícil te achar?

Ele continuou sentado como se nem notasse que eu estava ali. Então só fiquei parado atrás dele esperando uma resposta.

— Eu disse pra você não me procurar.

— A culpa não é minha se você mexe com minha cabeça ao ponto de fazer eu desistir de tudo pra ficar com você. E além do mais, se você não quisesse que eu viesse atrás de você, teria ido pra outra cidade ou até outro país. Por que você não fez isso?

— Queria um último momento nesse lugar. — me sentei ao seu lado.

— Aqui já aconteceu muita coisa importante...

— Pois é. — ele me encarou e logo em seguida me abraçou.

Um abraço que eu jamais vou esquecer. Ali éramos apenas dois garotos que queria ficar juntos e não poderiam. Por milhões de motivos.

— Doyoung? — o soltei e ele respirou fundo antes de dizer qualquer coisa que fosse nos machucar mais ainda. — A gente não pode ficar junto porque meus pais não deixam, ou porque você não se permite ser feliz de novo?

Aquela pergunta veio como uma uma facada. Da mesma forma que eu tinha a cicatriz de uma. Só que essa foi pior.

Querendo ou não, Yedam estava certo. A gente não estava juntos por puro egoísmo meu.

Eu só pensava que um relacionamento me machucaria de novo, mas eu não pensei nele em nenhum momento.

Mas Yedam, você é como um garoto que eu nunca tive. Você me sufoca. Me alegra. Me permite ter todos os seus beijos. Me faz chorar. E isso é o que mais me deixa inseguro.

Você me faz ter sentimentos que eu jamais vou saber explicar, mas eu não posso te oferecer metade deles.

Depois de uma longa pausa, que só me fez querer sair dali e chorar, notei algumas marcas nos pulsos de Yedam.

— O que é isso? — disse enquanto puxava as manhãs de suas blusas.

— Doyoung pare! — ele puxou o braço pra si me impedindo de ver.

— Yedam... Por favor, me deixe ver.

— Pra que você quer ver? Pra se afastar de mim com medo do que possa acontecer depois que você saber de tudo o que acontece na minha casa? Que a minha vida não é perfeita igual você imagina? Que eu passo horas e horas na escola pra não precisar voltar para aquele inferno? Que eu estou fugindo não só de você mas tudo ao meu redor? Que eu estou fingindo de mim mesmo?

— Dam... — tentei dizer seu nome mas minha voz falhou e eu estava tentando segurar todas as lágrimas que estavam tentando escapar mas eu precisava mostrar a ele que eu estaria ali, e jamais o abandonaria, independente do que fosse. — Me mostre.

E foi aí que ele me mostrou seus braços.

— Por isso você sempre está de blusa de frio e aquele dia você entrou no quarto e apagou as luzes? — ele fez que sim com a cabeça.

Os braços de Yedam estavam roxos, como se ele viesse sendo espancado a muito tempo.

— Eu já tive outro relacionamento antes de você, sabia? Se é que a gente tem algum tipo de relacionamento... — ele sorriu e olhou pra grama, e continuou a contar. — Sabe o Keita? A gente era mais próximos que eu e você até, e talvez isso foi o mais doloroso.

— Foi o seu pai quem fez isso?

— Ele fez o Keita desaparecer da minha vida. Não sei onde ele está, se voltou ou não pro Japão. Ou se ele está aqui na Coréia... Só sei que a gente nunca mais se falou depois disso. E ele me fez prometer que eu nunca mais me apaixonaria por um menino de novo, porque isso era "desrespeito com o nome da nossa família!"— ele imitou o jeito do pai de falar e deu risada.

Aquela risada não era de felicidade. Nem de tristeza. Era de alguém que precisava sair dali mais do que nunca. Literalmente fugir. Ser outra pessoa em um lugar totalmente diferente.

— E você quer fugir por que sua mãe descobriu, sobre a gente?

— Ela que me pediu pra fugir. Eu só não tive coragem de abandonar tudo isso. De te abandonar. — ele me encarou como se pedisse ajuda sobre o que ele deveria fazer, a partir dali. — Kim Doyoung, eu não quero cometer o mesmo erro duas vezes. Ainda mais com você.

— O que você quer fazer?

— Eu não sei... Mas independente do quer for, eu quero ficar com você pra sempre. Ok?

— Não.

— O que? — Yedam me encarou confuso.

— Não vou deixar você fazer isso. Nada disso estaria acontecendo se a gente nunca tivesse se conhecido. O problema disso tudo sou eu, não você! Se alguém tem que ir embora, sou eu.

— Doyoung, você escutou o que eu acabei de falar? EU POSSO MORRER! — ele gritou na última frase.

— Você não vai se continuar aqui!

— Você só pode estar de brincadeira com a minha cara! — ele se levantou e saiu andando.

— Yedam?

— Olha, eu sei que pessoas mudam de opinião e tudo que tem a ver com sentimentos. Mas eu nunca achei que você fosse mudar! Eu nunca achei que você fosse
jogar tudo pro alto. Quer saber de uma coisa? Você está certo. Seria melhor se a gente nunca tivesse se conhecido!

E foi aqui que eu o perdi.

Pra sempre.

YoungOnde histórias criam vida. Descubra agora