— Mandou me chamar, majestade? — Foi o que o príncipe Jungkook perguntou, assim que entrou no escritório de seu pai.
Como havia sido um comunicado formal, Jungkook sabia que se tratava de assunto oficial e que devia se referir a seu pai como rei em momentos como aquele. Não foi surpresa para Jungkook ver que ali, além de sua mãe e seu pai, também estavam os reis de Lastuzia. Mas o que realmente fez Jungkook franzir o cenho, foi a presença do príncipe Jimin.
— Aproxime-se, Jungkook. Temos um comunicado para lhe dar. — O rei de Lamore anunciou, sério, pois sabia que seria uma conversa nada fácil.
Jungkook fez o que lhe foi instruído e se aproximou dos demais, parando assim ao lado de Jimin que nem ao menos lhe dedicou um olhar. Sua mãe também estava extremamente séria, e isso foi o que mais surpreendeu Jungkook, pois estava acostumado em ver a rainha sempre com uma expressão suave em seu rosto. O clima estava tenso e algo dizia ao príncipe de Lamore que não iria gostar nada do que quer que anunciassem para si.
— Como já sabe, sua coroação está chegando e, como de praxe, será feita no dia do seu aniversário de vinte e um anos. — O rei Jiyoung começou o assunto e teve um confirmar de cabeça do filho. — Deve saber também em como sempre prezo, primeiramente, para o bem do meu povo e você, como futuro rei, deve pensar da mesma maneira.
— Claro, quando for rei pretendo colocar meu povo em primeiro lugar, sempre. — O príncipe disse, prontamente.
— Que bom que pensa assim, pois o que lhe direi agora colocará à prova se o que diz é realmente verdade. — Jiyoung continuou sério e viu mais confusão passar pelos olhos do filho. — Jungkook, como único príncipe de Lamore, é seu dever fazer os melhores acordos para o nosso reino e tenho para mim que você sabe qual o melhor acordo para unir dois reinos aliados.
Jungkook empalideceu no exato momento em que seu pai terminou de proferir aquelas palavras, realização o atingindo como uma flecha veloz e certeira.
— Casamento. — Jungkook tentou se recompor o máximo que conseguiu, pois não era característica de um rei parecer abalado, pelo contrário, deveria sempre manter uma expressão de alguém inabalável. — Desculpe-me, majestade, mas nunca discutimos isso antes. Por que tão de repente?
— Não foi algo que apenas pensei agora, mas já tenho pensado nisso desde que completou vinte anos. Discutindo com sua mãe recentemente, resolvemos que o melhor para você é ser coroado já com um ômega ao seu lado, que o ajude a reinar. — O rei suspirou minimamente, vendo certo desespero nos olhos do filho, por mais que este tentasse mascará-lo. — Nós não queríamos lhe impor casamento, por isso esperamos para ver se mostrava interesse em algum dos tantos príncipes e princesas que conhece. Mas o tempo foi passando e você não nos deu escolha, Jungkook, precisamos pensar não só no bem de Lamore, como também no seu bem, e acreditamos que escolher alguém bom para você é o caminho certo a tomar agora.
— Hm. — Jungkook engoliu em seco, sua expressão fechada, porém seus olhos ainda eram um pouco legíveis demais. — Isso quer dizer que já tem alguém em mente?
— Sim, temos. — Foi Chaerin que se pronunciou então, olhando diretamente nos olhos do filho.
Não demorou nenhum segundo para Jungkook perceber quem era seu pretendente. Na verdade, estava tudo muito claro ali, ele só não havia captado os sinais antes por tamanha surpresa que a notícia lhe causou.
— Príncipe Jimin. — Jungkook falou calmamente e não ousou olhar para o lado para ver a expressão de Jimin, assim como este também continuou a olhar para frente.
— Exato. — Rei Jiyoung respondeu. — Na realidade, desde que Jimin nasceu desejávamos uma união entre vocês dois, seria perfeito para nossos reinos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two-faced
FanfictionO herdeiro do trono, príncipe Jeon Jungkook, é gentil, firme e apaixonado pelo seu reino. O príncipe Park Jimin é conhecido por sua bondade, todos o amam. Mas, o que ninguém sabe, é que por traz do sorriso encantador se esconde alguém diferente. JI...