Os dias se passam rapidamente e minha vida, como a de simples plebeu seguiu sem alterações. As dores de cabeça repentina junto com um turbilhão de lembranças haviam-se cessados e depois daquele encontro nada comum com o Príncipe Michael, tudo me parecia diferente.
Pode parecer clichê, estranho ou loucura, mas a cada passo que dou, lembro de seu belo rosto, a forma como sorria ao tocar o violino e até mesmo seus olhos brilhantes pelas lágrimas que deixou escorrer. Levo a mão ao bolso e sinto o lenço que foi dado de presente, lenço esse que está sempre comigo, como um lembrete de que tudo o que vivi naquele dia foi real, além de um motivo para um dia querer reencontrá-lo.
No entanto, este dia parece cada vez mais difícil de chegar. Os dias têm sidos obscuros na Inglaterra, o Rei Mark, pai de Vossa Arrogância Real, o príncipe Miles, contaminou-se com a doença que assola aqueles que partem nas Grandes Navegações e com isso, alguns pequenos conflitos estão surgindo por toda a monarquia. Pois, os Blacks, uma espécie de grupo rebelde, estão de olho e armando acampamento nos arredores das províncias. A desvantagem é clara e preocupante. Para apaziguar a situação, a nobreza pede que o casamente entre os príncipes Miles e Michael seja realizado o mais rápido possível.
Mesmo sendo maior territorialmente e com armamentos melhores, nosso reino falha em liderança e relações internas. Com a Guarda Real sendo formada por uma maioria de Rubis e poucos Safiras, a liderança entre os capitães dificulta uma boa interação e, mesmo diante de tantas dificuldades, a convocação de pessoas da Terra de Diamante é completamente ignorada. Outra grande preocupação é uma suposta união da Terra de Rubi com os Blacks ou mesmo com os Solar.
Tudo é incerto, com isso, o casamento deve acontecer.
Respiro fundo ao confirmar isso em meu coração, que se recusa aceitar, mesmo sabendo que essa união é de fato essencial.
Ouço um ruído e meu pai anda em minha direção. Aproveito que o serviço está adiantado para descansar encostado no balcão. Escuto mais uma vez o ruído e miramos o lado de fora através da janela. O som vem dos alto-falantes. A última vez que escutamos algo através deles, foi o anúncio do rei da Terra de Diamante, por isso, não esperamos boas notícias. Saio da padaria e vejo que não sou o único que teve a mesma ideia. Todos estamos confusos e amedrontados.
Desta vez o ruído é mais alto, coloco a mão em meus ouvidos para abafar o som que feria os tímpanos. Uma voz começa a falar:
— Boa tarde a todos da Terra de Diamante, Vossa Excelência, Jayleer, porta-voz e General do Exército Real, convida a todos para despedir-se do seu governante o Rei Mark IV da Terra de Rubi — diz ele cordialmente. — O palácio será aberto ao final da tarde, quando o sol começar se pôr no horizonte, por favor, venham em trajes formais e traga consigo uma rosa vermelha. Dito isso, encerramos o pronunciamento real de número dois.
O som se encerra e ouço vários murmúrios, rosas vermelhas são caras na Inglaterra, porque são compradas diretamente no comércio das províncias da Europa, a qual a Inglaterra vem perdendo influência gradualmente, por consequência, a burguesia local vende seus produtos três vezes mais caro. Quero muito rever o príncipe, mas não tenho como comprar uma rosa vermelha sem sentir falta depois do que foi gasto.
— Você irá, Thomas? - Ouço uma voz e sinto uma mão em meu ombro. Gun me pergunta sorrindo.
— Eu até queria, Gun, mas sem roupa e dinheiro não terei como ir. Você irá? — Pergunto e logo continuo. — Acho que você deve ir, mesmo que não goste, é seu rei que está partindo — Sussurro, pois, a maioria das pessoas não sabiam que Gun é um Rubi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
365 Dias De Reino [COMPLETA/DEGUSTAÇÃO]
RomanceLivro Degustação 1-5 capítulos. Você pode ler o livro completo adquirindo seu exemplar através do meu link na bio! O jovem príncipe bradou sentando-se a mesa olhando a todos a sua volta, rapidamente procurou ao meio de tantas cabeças, uma específica...