Às vezes, a ira ou marasmo em torno de uma desilusão amorosa torna-se constante em certo período de nossas vidas. Cautela! O ocorrido não provém da maldade que há em nossos cupidos: é o contrário. Eles trabalham partindo do conceito que a dor, proveniente do rompimento da relação desenvolvida, deve ser sentida para que haja um aprendizado e evolução.
O caso de Paul parecia com o descrito: terminara um relacionamento de um ano fazia três meses. Contudo a superação dava-se vagarosamente.
Traição sempre é um assunto delicado para se lidar.
O tempo é o curativo para as feridas expostas. Cautela.
Tudo não passava daquilo que Ringo pensava. Era o melhor.
A portinhola para o jardim do amor, entretanto, abria-se novamente para McCartney.
O momento chegou. Estava preparado o suficiente. Aprendera. Correria no meio das roseiras e tulipas.
Quando adentrou em sua casa, a mochila voou para um lado do quarto desorganizado — diga-se de passagem, lotado de caixas —, um disco foi posto na vitrola e as notas fizeram morada em seus atos.
— Oh, meu menino, que alegria vê-lo assim — comentou Ringo, sobre a estante de pinho, sorrindo ao visualizar os movimentos suaves e contentes de Macca. — Finalmente, alguém que o compreende.
Jogou-se na cama, abraçando o travesseiro; olhou pela janela e vislumbrou as folhas das árvores.
— Alguém que me compreende... — sussurrou.
Do outro lado da cidade, John encontrava-se sentado de frente à sua escrivaninha, fazendo um poema num caderninho preto.
Os traços com garranchos, finalmente, aparentavam algo de tênue. A sensação de pertencimento fazia as palavras terem um formato diferente, mais afeiçoado.
Não passava de uma questão psicológica, de intensidade do que se deixava passar do grafite para o papel.
— Como o Paul pode dizer que isso é letra de poeta? Pfff... Haja paciência para com os apaixonados... — comentou George.
Apaixonados.
Não amantes.
Apaixonados.
Mas como é possível algo exacerbado em pouco tempo?
Na verdade, não é: muitos acreditam piamente em amor à primeira vista.
Peço perdão, inclusive, em quebrar tal crença desde já.
O que surge ao percebemos um alguém belo, inteligente ou semelhante a nós é uma mera atração com uma flama veemente.
Um ou mais desses fatores instigam a busca aprofundada no outro ser. Apenas.
Por isso, o amor não mantém presença nesta história ainda.
Nunca apreciei, verdadeiramente, a botânica, porém façamos uma comparação para que haja um entendimento maior.
A afeição é o primeiro estágio da nossa plantinha: ela será a semente e raiz dela, fixa à terra desconhecida e preparada para adaptação de cada ser.
Se essa etapa for realizada, chegaremos na paixão: é o caule, a parte bem estruturada, resistente, por enquanto, ao que vier; servirá de ligação.
A terceira, e última, é o amor: as folhas, responsáveis pela fotossíntesse, tendo cuidado com o restante, e pelo mantimento dessa árvore. Frutos também, pois serão capazes de doação em qualquer emergência ou apenas promovendo o deleite, explosão de sabores naquele que o experimenta.
Caso a sua árvore tenha sido derrubada ou arrancada, é provável que tenha sido apenas uma paixão, já que, não estava preparada para suporte da copa.
Isso não necessariamente é sinônimo de fraqueza. Demonstra, unicamente, que ela pôde até onde dava, fora interrompida em dada situação.Os ventos, as chuvas e as secas em demasia podem resultar no enfraquecimento.
Ou até mesmo a semente posta em terras inapropriadas para o seu cultivo causam o mesmo efeito.
Por isso, frisamos a cautela: tanto no cuidar quanto no plantar.
Em suma, as relações humanas urgem um amadurecimento. É impossível, na nossa natureza, algo surgir do nada ou do ínfimo.
Até possuirmos o pomar completo, esperemos a chama que habita o coração de nossos observados causarem um ardor maior, uma efusão amorosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
les cupidons | mclennon.
Fiksi PenggemarOnde George Harrison e Ringo Starr são cupidos, respectivamente, de John Lennon e Paul McCartney. [shortfic].