6.

18.3K 1.5K 123
                                    

MALIA

Assim que o senhor Ferrary saiu para trabalhar, eu voltei para a cozinha e assisti a pequena tomar seu café silenciosamente enquanto a senhora Aparecida começava a se preparar para fazer o almoço.

Logo o motorista veio buscá-la para levar a menininha na escola. A Aparecida me passou algumas informações e me informou sobre as alergias da Moana. Depois disso, caminhei por alguns cômodos da casa e conheci o lindo quartinho da menina.

Grande e todo rosa, há varias coroas em seu papel de parede e sua cama é como o de uma princesa.

Era quase meio-dia quando a menininha chegou.

- Olá Moana, bem vinda de volta. - saúdo e dessa vez recebo somente um sorriso

Ela sobe as escadas em direção ao seu quarto e eu a sigo. A menina de quatro anos guarda sua mochila em seu closet e se senta na cama.

A ajudo com seu tênis e ela logo segue para o banheiro.

- Precisa de ajuda? - pergunto do lado de fora

- Não senhorita Johnson, eu já sou mocinha. - diz e eu tenho uma grande vontade de aperta-la

- Tudo bem então, mas deixa a porta aberta para qualquer coisa eu entrar.

- Tá bom. - responde e ouço o som do chuveiro sendo ligado

Caminho pelo seu quarto e vou ao seu closet e escolho uma roupinha para ela usar. Sei que depois do almoço ela tem aula de piano, então já deixo tudo pronto.

Moana logo sai do banheiro com seu roupão da Cinderela

- Eu escolhi sua roupa, tudo bem?

- Tudo. - responde e logo se veste sem a minha ajuda

Ela se veste com um vestidinho rosa de bolinhas brancas e nos pés calça uma sandália. Ela se senta em uma penteadeira ali presente e tenta pentear seus cabelos.

- Posso te ajudar? - pergunto quando vejo ela com dificuldade

- Claro senhorita Johnson. - diz baixinho

Me acomodo no banco atrás dela e pego a pequena escova em sua mão e começo a pentear o cachos cor de chocolate da menina

- Moana. - a chamo quando ficamos novamente em silêncio

- Sim senhorita Johnson.

- Pode me chamar de Malia. - digo calma mas por dentro eu estou com medo de sua reação, é como se eu estivesse pisando em ovos

- Não seria apropriado.

- Claro que seria. Não quero ser somente sua babá, quero ser sua amiga.

Moana segue em silêncio. Ela me olha pelo espelho, mas não diz nem esboça nenhuma palavra. Suspiro já sem esperança e termino de pentear seus cabelos.

- Pode me chamar de Mo. - diz tão baixo que quase não escuto

- Oi?

- Pode me chamar de Mo, é meu apelido. - diz e volta a me olhar pelo espelho

É impossível não sorrir quando ela diz isso.

- Então você pode me chamar de Ma, também é meu apelido. - digo e ela me lança um sorriso tão lindo que eu quero morder ela toda

Ela guarda sua escova e em seguida descemos para almoçar. Estou com um sorriso que não cabe em mim quando ela puxa uma cadeira para eu me sentar ao seu lado.

Aparecida põe a mesa para o almoço. O cheiro maravilhoso de lasanha entra em minhas narinas e minha boca se enche de água. Sirvo a pequena menina e faço companhia. Seu pai raramente almoça em casa e ela fica praticamente sozinha durante esse tempo do dia.

- Come comigo. - ela pede

Olho para a senhora e ela apenas sorrir e concorda com a cabeça me dando autorização. Então eu me sirvo e me sento ao seu lado almoçando junto a ela.

Eu acho que estou ganhando a confiança dela e isso é tão assustadoramente legal. A cada palavra que ela diz a mim durante o almoço, a senhora Aparecida sorrir e eu fico tão orgulhosa e contente.

Terminamos de almoçar e comer a deliciosa torta alemã de sobremesa. Ajudamos dona Aparecida com a mesa e Moana ficou toda contente, é como se ela nunca tivesse feito isso antes.

Então vamos para a sala, e esperamos o seu professor chegar.

- O que você mais gosta de fazer? - questiono enquanto estamos sentadas no chão da sala

- Brincar de boneca. - responde

- E sobre as aulas, qual sua favorita?

- Eu gosto de cantar. - responde meio tímida - E você? O que gosta de fazer?

- Eu gostava de desenhar, desenhar de tudo.

- Também gosto de desenhar. 

- Aé? Então qualquer dia desenhamos juntas.

O telefone toca e dona Aparecida atende. Ela aparece na sala minutos depois e nos informa que seu professor não vira hoje.

- O que vamos fazer agora? - pergunto assim que a senhora se retira

- Acho que vou fazer meu dever de casa. - diz

- Você está no jardim, o que tem para fazer? - questiono e ela da de ombros - Faz o dever mais tarde. - digo em tom de segredo e ela acaba rindo - Aqui tem televisão?

- Sim. - responde

- Então vamos fazer uma sessão de cinema, somente nos duas.

- Como?

- Vamos fazer pipoca e assistir varios filmes. - respondo

Moana me olha com os olhos brilhantes e uma pureza tão única

- Que filme vamos ver? - questiona agora como se fosse um segredo para mim e eu acabo gargalhando

- Você já assistiu Moana - Um mar de aventuras?

—————

Não me contive, tive que pôr a referência KKKKK 🥰

🦋 COMPARTILHEM 🦋

Votem e comentem

Xxlys

MaliaOnde histórias criam vida. Descubra agora