Capítulo 4: Depressão

579 60 2
                                    

Já teve a velha sensação de estar rodeado de pessoas e se sentir abandonado? De ter se expressado e ter sido julgado? De dizer inúmeras vezes de como as situações te apavoram e ser tratado com um nada?

 Isso não é novidade para quem vive todos os dias algum transtorno psicológico.

Existe um vazio que só pode ser preenchido por você, de você para você mesmo. Muitas vezes ainda será incompreendido, rejeitado e excluído.

O mundo muitas vezes pode te fazer acreditar que não exista um lugar para você, mas você não precisa de um espaço quando ele está dentro de você.

 São seus sonhos, projetos, aqueles a quem você ama, e tudo de bom que nutriu até aqui.

Responda a si mesmo... Quantas vezes já se trancou no quarto, ficou olhando para o teto observando cada lagrima cair e querendo desistir?

O fato é que a mente enlouquece e o corpo sente todo o impacto, ninguém morre de felicidade, mas certamente de tristeza.

 É como se você quisesse fugir do mundo, só não sabe por onde começar.

Sei que você não quer pensar negativo, as vezes não conseguimos ter controle sobre nossa própria mente.

Você pode acreditar no que quiser, mas se tem algo verídico é que a sua mente está mentindo quando pensa negativo.

Na maior parte das vezes, a depressão é rir com seus amigos em um dia normal e no fim do dia sentir um vazio insuportável e incontrolável. Começa silenciosamente... No início você luta contra, mas depois se cansa. É como a dor, dizemos que vai passar, mas sabemos que não passa. 

Está preso nesse estado mental, logo, se acostuma a colocar uma máscara social e continua a viver em meio às pessoas, pois é isso o que acha correto a se fazer.

É isso o que os outros também fazem, por que adivinha? Também pensam assim.

No entanto os sintomas não passam, levantar da cama todos os dias se torna uma tortura, um terror psicólogico, e fica impossível a cada nova tentativa.

É neste ponto em que fica ainda pior e aos poucos se afasta da família e amigos, até que quando vê, não sobrou mais ninguém.

Você tenta explicar, tenta contar, mas nunca parece que alguém se importa de verdade, ou até mesmo, faltam palavras para dizer o quanto está doendo.

Hoje vejo muitos textos dizendo que, não interessa a sua situação, vai ficar tudo bem. Tem noção do quão errado e nocivo isso é para alguém que está passando por situações e no final não fica tudo bem?

Não existe ninguém que deva te dizer qual é a melhor forma de lidar com a depressão ou com qualquer outro transtorno, o único que deve entender é você ou um profissional.

Seja Você MesmoOnde histórias criam vida. Descubra agora