Capítulo 9: Ego.

278 31 0
                                    

"O ego é dotado de um poder, de uma força criativa, conquista tardia da humanidade, a que chamamos vontade." - Carl Jung

Por ego matamos nossos irmãos, roubamos os atendentes e nossos clientes.

 Absolvemos conhecimentos dos quais não precisamos para parecermos mais inteligentes.

Uma tentativa frustrada de reconhecimento..... 

O ego nos sabota o tempo inteiro, já ouviu o termo "auto-sabotagem"?

 Pois bem, a partir de agora você entenderá que tudo o que você fez, faz ou fará é por causa do ego, superego ou id. 

Muito cuidado, pois para cada causa uma consequência, e disso não se livrará.

Aquele projeto incrível que só você acha interessante, esse aí mesmo, por algum motivo quis cria-lo, nunca se perguntou o por quê?

Compramos o que não precisamos, escutamos e recitamos as mesmas músicas por algum motivo. Gostamos da letra ou de alguma frase que ficou marcada.

Você não tem um autor preferido sem motivo especifico, nada é por a caso.

Pensar nisso parece enlouquente, não? Somos capazes de fazer atividades inimagináveis.

O que não podemos jamais permitir é nos contradizermos em função do ego, deixarmos que o mesmo guie as nossas vidas.

 Senão adotarmos medidas, é o ego quem nos controla e acabaremos como ratos em gaiolas.

Tentamos sair e sem êxito. 

O mesmo ciclo, repetindo de novo e mais uma vez. Logo, tudo o que podemos fazer é nos perguntar "Quem sou eu quando ninguém está olhando?" 

Desta pergunta ninguém escapa.

A obrigação de esbanjar relações sociais e atenções forçadas, é um ciclo sem fim, e me diz..

 Onde vamos chegar com isto?

Cai entre nós, ninguém é feliz, seguro e produtivo o tempo todo, parece estampa de um produto.

Cansemos todos de mentir, e de todo esse processo pragmático que parece uma sociedade de aprovações ou desaprovações democráticas.


Seja Você MesmoOnde histórias criam vida. Descubra agora