Jake Quinn,
Nós estávamos fazendo 3 meses de namoro naquele dia, e estava sendo tudo um sonho. Eu tinha me acostumado a sair com seus colegas, e tinha entendido também o porquê naquele dia na cafeteria você se sentiu sozinho, eles eram pessoas fúteis, diferente de você.
Gina te adorava, quase todo dia perguntava de você, e também claro do seu amigo Sean, sempre imaginei o futuro desses dois juntos, um mais louco que o outro.
Eu tinha levantado cedo naquele sábado de novembro, lembro de colocar seu moletom por baixo do meu casaco mais grosso, e logo em seguida te mandar mensagem.
Lembro que naquele dia fiquei nervosa com seu atraso para me buscar, afinal já tinha semanas que eu não tinha ido visitar minha avó na casa de repouso, e seria a primeira vez que você iria conhece-la.
Antes de podermos entrar no seu quarto, o médico dela pediu para falar comigo, e eu sabia que não era algo bom, eu sentia isso.
"Juno, a doença da sua vó teve um avanço grande, você terá que ter mais cuidado."
" O que quer dizer doutor?" Eu sentia meu coração saindo pela boca Jake, e você estava ali me apoiando, eu sentia sua mão em minhas costas.
" Ela não se lembra mais de você Juno, eu sinto muito."
Jake, nessa hora eu senti o mundo sumir dos meus pés, eu não queria acreditar, senti você me abraçando e secando as lagrimas que eu nem sabia que estavam saindo, eu sentia a dor do abandono novamente, ela era minha única família, eu só tinha ela e você Jake.
Eu olhei pra você, e você tentava segurar suas lágrimas, você não tinha conhecido ela ainda, mas sentia a minha dor, e estava lá por mim.
Eu me recompus para ir vê-la, e eu lembro do rosto dela ao não saber quem eu era, e você tomou a frente falando que eramos voluntários da biblioteca local e tínhamos ido ler uma história para ela. Ela sorriu e nos recebeu feliz, e ao ver esse sorriso meu coração apertou mais ainda, eu ia ama-la pra sempre Jake, mesmo que ela não lembrasse do amor que ela sentia por mim.
E eu li para ela, o mesmo livro que ela lia para mim quando eu era pequena e tinha ido morar com ela. Ela amava a história da Alice no país das maravilhas, e naquele dia eu vi ela escutando a história como se fosse a primeira vez, encantada com todas as palavras.
Ela pegou no sono no final do livro, e antes de sairmos por conta do horário de visita estar acabando eu a tampei e beijei sua testa. E você me observava quieto, sorrindo de leve para mim, mostrando que estava ali comigo.
Jake, eu nunca agradeci por aquela noite na sua casa, eu chorava igual um bebê, e você não me soltou de jeito nenhum, nem quando eu dizia que queria ficar sozinha, porque você sabia que não era verdade. Eu naquele dia senti a dor de saber que a pessoa que eu mais amava não se lembrava de mim. E por mais que ela não se lembrasse mais, eu sempre estaria ali pra ela como ela esteve para mim.
E Jake, eu não esperava nunca mais sentir essa dor no peito, mas eu senti, e você sabe quando foi.
Com amor, Juno.