O silêncio e o medo era generalizado, perplexos, todos assistiam as telas que transmitiam o jornal, cochichos amedrontados e junto com o som de pessoas chorando preenchiam toda a escola.
Depois de horas quase intermináveis de espera, finalmente fomos chamados, tinham recados a nos passarem.
- Infelizmente 3 de vocês apresentaram a doença. Mas ela já foi contida e não há mais ninguém contaminado entre vocês. - Uma mulher alta, com cabelo curto e aparência estranha falou alto, dando o recado a todos. - Mas o caos ainda é generalizado lá fora, e para a maior segurança, são instruídos a permanecerem aqui, sem contato com o exterior. - Ela terminou dizendo, e em seguida se retirou do centro, saindo do pátio lotado, como se passasse uma informação de rotina.
Ainda estavamos em choque, mas teríamos que ficar ali por um tempo, então liberaram os dormitórios do Campus, pra serem nossos alojamentos temporários. Eles tinham camas e banheiros grandes, que comportariam bem os alunos temporariamente.
Após a divisão dos quartos, fui até as minhas amigas, que ficariam no mesmo quarto que eu.
- Amigaa, você viu quem vai ficar bem de frente para o nosso quarto? - Taylor falou com um sorriso meio forçado, tentando distrair um pouco nossa mente do que estava acontecendo.
- Vi sim!! Menina do céu! O Ryan e o Corbyn! Que tá suuuuper afim de você! - Retruquei em tom de gracinha, na tentativa de fazer a mesma coisa.
- Ele nem tá tão afim de mim assim! - Ela brincou divertida.
- Tá sim! E você tá super afim dele também. - Mel se intrometeu, rindo da garota.
- Tô nada - Negou Taylor, ficando visivelmente corada.
Naquele momento, a última coisa que queríamos lembrar era nossa situação. Longe da família, cercadas e podendo a qualquer minuto receber a notícia de que alguém querido morreu daquela doença terrível. Então pensar que ficaríamos de frente para o quarto dos meninos, nos distraia um pouco.
Taylor estava flertando e conversando com Corbyn a dias por mensagem, eles estavam quase ficando. E nós apoiavamos muito aquele casalzinho tímido! Melhor amigo de Ryan, e com um estilo muito parecido ao da Taylor, a meses tentávamos juntar os dois.
Depois de muita enrolação, recebemos as chaves do quarto. Peguei as poucas roupas que havia deixado em meu armário, e fomos até o dormitório para nos acomodar.
O lugar era grande, e se nem nós e nem nossa família estivéssemos correndo risco de vida, em outras circunstâncias até que isso seria divertido. Mas não era. E Apesar de tentar mascarar, ainda estávamos com muito medo.
Nem dormimos naquela noite, estávamos preocupados com nossa família, assustados com o que estava acontecendo e completamente isolados do resto do mundo! Nada havia mudado em nossa situação.
Acompanhei o nascer do Sol, sem conseguir pregar os olhos. Ainda cedo, despertamos com alguém na porta, batendo com força até abrirmos.
- E aí galera, blz?! - Felipinho cumprimentou sonolento com Lion ao seu lado.
- Oi meninos! - Taylor respondeu bocejando.
- Bom Dia. - Mel, Bela e eu desejamos ainda com voz rouca e descabeladas.
- Estão chamando geral no refeitório antes do café! - Lion falou também sonolento, ainda despertando.
- Mas não são nem 7 horas da manhã ainda! - Bela reclamou irritada, entrando embaixo do cobertor novamente.
- Levanta dorminhoca! Deve ser importante! - Taylor falou brincalhona, empurrando a garota da cama.
Sem muita opção, nos levantamos, nos trocamos e fomos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto Houver Lua
Science FictionEsse é o relato de como meu tão sonhado primeiro ano de ensino médio se tornou um verdadeiro pesadelo apocalíptico. Era começo de ano, tudo ia perfeitamente bem quando cheguei no Colégio naquela manhã. De repente nos vimos presos na escola, de quar...