Capítulo 1 - A Pandemia

172 33 516
                                    

Aquela era para ser uma simples segunda-feira de Março em LPcity. Eu, Rachel West de 16 anos, seguindo minha rotina; levantei, fiz minhas higienes, tomei café da manhã com a família antes de pegar o ônibus que me levava até o Colégio, o Easth High School.

O dia amanheceu frio, com uma neblina forte que dificultava até a visão lá fora, e minha irmã acordou doente, se sentido febril e cansada. Por não estar bem, meus pais resolveram que a deixariam em casa, e por sorte era folga do meu pai. Assim, ele poderia ajudar minha mãe a cuidar dela e do meu irmão que ainda era bebê. 

Me despedi da família com um estranho pesar no peito, beijando por último meu irmãozinho, que havia acabado de acordar. Com a vozinha ainda rouca, ele me abraçou com força, e balbuciou um "Eu te amo" antes que eu saísse de casa. Eu sabia que iria voltar, mas ainda assim era difícil ficar longe deles.

O ônibus lotado, carregava adolescentes de todos os tipos, todos partilhando de uma condição, o sono.

Entrei no ônibus sonolenta, ainda despertando da noite de sono, coloquei fones e fiquei olhando pela janela, observando a rua, refletindo o quanto a vida é confusa. Milhares de pessoas levantando cedo com um único objetivo: Sobreviver no opressivo mundo Capitalista em que vivemos. Um mundo onde muitas vezes o dinheiro, vale muito mais que a vida de um ser. Me pergunto até que ponto a Ganância do homem é capaz de chegar.

Nas notícias do podcast, mais uma vez o polêmico presidente Jair Bozias se destacava, mais uma vez colocando a economia acima da saúde pública. "Ele queria cuidar da economia de quem se todo mundo morresse?" Mas pela frequência com que coisas do tipo eram noticiadas a respeito dele, aquilo já nem me surpreendia mais, e eu acabei voltando a ouvir música para tirar aquilo da minha cabeça logo.

Ao chegar no Colégio, fui logo encontrar minhas amigas pra contar como havia sido meu final de semana.

Passei o corredor desligada, já procurando as garotas que deviam estar na porta da sala esperando minha chegada afobada. De longe pude vê-las, e já saí a passos rápidos para encontrá-las.

- ¡Hola Chicas Hermosas!

- Já falei que só entendo o português, Bom Dia Rachel! - Taylor interrompeu mal humorada, fazendo jus à cara de sono.

- Bom Dia Princess. - Mel respondeu também sonolenta, tirando a mochila das costas.

- Bom Dia meninas. - Bela chegou sorrindo, parando ao nosso lado.

Mel, Bela e Taylor eram meninas incríveis, minhas amigas desde o fundamental. Tínhamos nos tornado inseparáveis e entendíamos umas às outras. Eu era muito sortuda por tê-las, e amava poder contar tudo para elas.

Taylor era a mais grossa e ao mesmo tempo fofinha do Squad, e também a mais sábia. Era ela quem sempre tinha os melhores conselhos. Olhar pra ela me fazia pensar nas típicas garotas de filme clichê: Linda, usa óculos e extremamente inteligente.

Mel era literalmente perfeita, Olhos Verdes, cabelo loiro e um corpaço de Deusa. Mas estava sempre se metendo em furadas quando se tratava de relacionamento.

Já Bela era a mais santinha, com olhos claros e cabelo preto, tinha um Crush supremo que não a deixava gostar de mais ninguém. Gabriel, que estudava em outra escola era perdidamente apaixonado pela garota, mas a timidez dos dois não permitia que nenhum deles tomasse atitude.

Eu com cabelo loiro, olhos escuros e vestida de Rosa com visual Patricinha/Nerd, aquele fazia de nós o Squad Perfeito! 

- Vocês não sabem quem falou comigo esse fim de semana... - Falei animada, com um sorriso malicioso.

Enquanto Houver LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora