Festa do Peter part.2

9 2 0
                                    

Verônica narrando...

Scott e Marcos estão brigando por um motivo totalmente ÓBVIO. A Jessy é claro. Pelo que eu observei, posso até estar errada sobre isso, mas, parece que o Marcos faria qualquer coisa pela Jessy, eu diria que é devoção, não parece ser amor. Mas o que eu sei sobre amor?! Scott está de fato apaixonado por ela, talvez seja apenas paixão e não amor.

Os dois são separados e a briga acaba, Marcos apanhou muito, Scott também, mas não como Marcos, digamos que foi um empate, quase isso. Estão ajudando o Marcos nesse exato momento, mas pera aí, cadê o Scott? Ele não deve ter ido muito longe.
Vou para a área da piscina e lá está ele, sentado numa área coberta, totalmente sozinho.

Scott: Eaí.
Verônica: A troco de que?
Scott: Marcos começou tudo.
Verônica: Porque?
Scott: Conversei com a Jessy depois que saímos da sua casa.
Verônica: E...
Scott: Falei para ela escolher, ou eu, ou ele. Sei que você disse para eu não me intrometer e deixar ela ter o tempo dela. Mas não consegui. Me chamam de corno manso, talvez eu seja mesmo.
Tudo bem Scott, tudo bem ser um corno manso.
Scott: Ela me escolheu, o Marcos descobriu e é claro que não aceitou.
Verônica: Complicado.
Não tenho a menor ideia, a menor noção do que eu possa falar. A melhor opção é ficar calada.
Scott: Mas Verônica, você e o Peter...
Verônica: Que cisma hein!
Rimos.
Scott: Me preocupo com você.
Verônica: É recíproco. Sinto falta de ter um amigo sabe?
Scott: Presente!
Realmente isso está acontecendo? Será mesmo que seremos bons amigos? Será que poderei confiar nele e contar com sua ajuda? E ele com a minha?
Scott: Acabei de tirar uma conclusão.
Verônica: Qual seria?
Scott: Vou terminar com a Jessy, fui um idiota por ter falado para ela escolher entre eu e o Marcos. Se ela realmente me amasse, gostasse de mim, não teria me colocado nessa posição. Ela nem teria que escolher, ou sequer pensar. Se ele fosse apenas um amigo, mas todos sabemos que vai além disso.
Verônica: Dá uma chance pra ela!
Scott: Todas esgotaram. Principalmente nas quintas.
Nas quintas? Ele sabe sobre isso? Será que a Hannah contou?
Verônica: Meu celular, só um momento.
É um número privado me ligando, me afasto de Scott, entro na mansão e me tranco dentro do banheiro.

Chamada on...

Xx: Verônica?
Verônica: Quem gostaria?
Xx: Sua voz é tão suave.
Verônica: O que?
Xx: Abra a porta

Continuamos na linha. Abro a porta do banheiro, não tem ninguém. Só pode ser sacanagem isso.

Xx: Suba as escadas, o último quarto a direita.

Chamada off...

Quando saio do banheiro vou em direção de Scott.
Verônica: Trote.
Scott: Normal né. Quer dançar?
Verônica: Você está destruído garoto. Cheio de machucados, aliás, devia cuidar disso.
Scott: Tudo bem, relaxa.
Verônica: Porque não foi ontem?
Uma parte de mim queria que o Scott tivesse ido na nossa "reunião", é só uma sensação, não tenho um motivo concreto.
Scott: Desisti.
Verônica: Entendi.
Scott: Vá! Aproveite a festa.
Verônica: Quem disse que não estou aproveitando?!
Scott: Digo o mesmo. Ei!
Verônica: O que?
Scott: Olha lá!
Ele aponta para a multidão.
Scott: Lá! A Hannah e o...
Olho novamente e localizo Hannah, mas pera aí...
Scott: Ela e o Peter... Não por nada, mas bem-vinda ao time!
Desisto, namoral.
Verônica: Estão se beijando.
Num piscar de olhos tudo parece desmoronar. Sinto um peso tomando conta do meu corpo.
Minha melhor amiga e o garoto que supostamente estou gostando. Se fosse o Marcos eu até ficaria feliz, nem ligaria, mas o Peter?! Porque me sinto tão mal?
Quando ficamos juntos, parecia real e agora isso? Ele é muito bom em iludir, estou impressionada comigo em cair no seu joguinho. Nunca fui de ficar saindo com rapazes, namorar. Agora quando pensei em dar uma chance, deu tudo errado, primeiro o Marcos, que nem gostava de mim, não de verdade, não como namorada e agora o Peter, ontem, foi incrível, ficar com ele, sair com ele. Levei tudo a sério, nem todos querem compromisso mesmo.
Preciso relaxar, só isso. Foi apenas uma noite legal com a companhia dele, nada mais.
Scott: Vamos embora.
Verônica: Não! Vamos aproveitar a festa! Venha!
Pego na mão de Scott e vamos juntos em direção às bebidas. Começo a beber um pouco de tudo. Tento procurar Hannah e Peter, mas eles não estão mais aqui. Devem ter ido para um lugar mais reservado.
Scott: Verônica! Você vai passar mal.
Verônica: É UMA FESTA!!!

Consequências De Um Primeiro AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora