15.

188 12 31
                                    

Dois anos. Dois anos tinham-se passado desde que Rúben e Diogo fizeram as pazes. Dois anos se passaram e Rita continuava com a farsa.
Podemos admitir uma coisa: Diogo e Rúben eram um pouco lentos de raciocínio.

Rita estava no aeroporto. Ela ia embora de vez do país. Tinha acabado os estudos e ia trabalhar para fora. Talvez fosse o melhor. Não podia mais magoar os dois defesas centrais.

- Rita! - alguém a chama

A morena vira-se pra trás e vê os dois jogadores. E fica surpreendida ao ver os dois.

- Não te vás embora - Rúben diz
- Tenho de ir. Não posso continuar a enganar-vos. - ela suspira
- Como assim? Não somos todos amigos? - Diogo questiona, confuso
- Eu andava a dormir com os dois, está bem? Desde que vos conheci aos dois, mais ou menos pela mesma altura.
- TU O QUÊ? - o Rúben diz, chateado - não tinhas o direito de nos fazer isso! Tens noção dos estragos que fizeste?
- Sim, tenho. E é por isso mesmo que me vou embora. Para não vos magoar mais.

Antes que eles pudessem sequer responder, Rita virou costas fez o check-in e foi para a porta de embarque. Os dois jogadores foram atrás dela, não querendo saber se tinham seguranças atrás deles. E ambos agarraram-na para ela não ir embora. Pelo menos pra já.

- Tu não te vais embora sem nos dizeres o porquê. - Rúben profere, num tom frio e amargo
- Eu achava que era só uma curte. Comecei contigo e achava que ia ficar por aí - Rita diz, olhando o central do Benfica - mas depois, quando conheci o Diogo numa das minhas viagens ao Porto, eu não resisti. E depois pensei "porque não?". Aliás, vocês não têm motivos para estarem chateados comigo. Eram simples curtes.
- E tu sabias que nós gostávamos de ti. Pusemos a nossa estadia nos dois grandes em risco por tua causa. Achas isso correto? - Diogo diz, chateado - se tu sabias que ambos tínhamos sentimentos por ti, devias ter parado logo e cortado o mal pela raíz.
- As pessoas sempre reclamam que somos nós, rapazes, que fazemos as maiores merdas e que só usamos as raparigas por sexo - o defesa central dos encarnados diz - mas tu? Tu és a prova que até as raparigas podem chegar ao ponto de serem tão frias e tão sem sentimentos para chegar ao ponto de prejudicar-nos aos dois. Devias ter vergonha do que nos fizeste passar. Fizemos juras, caralho. E aposto que também as fizeste com o Diogo.

Rita ia abrir a boca para falar mas a última chamada para o seu voo é feita. Ela solta-se dos dois defesas centrais.

- Eu tenho de ir. Adeus. - a morena profere
- Nós ainda não estamos totalmente conversados. - Diogo diz, rudemente

Rita ignora as palavras do defesa central dos dragões e entra no avião assim que chegou perto do mesmo. Iria deixar Portugal para trás. Iria deixar os dois rapazes que a faziam estar nas nuvens. Iria deixar tudo para nunca mais voltar.

Divided || Rúben Dias & Diogo Leite || COMPLETA {com nova edição}Onde histórias criam vida. Descubra agora