- Então e tu? Queres seguir o quê no futuro? - a rapariga perguntou, mexendo no seu copo do Starbucks, com o seu café favorito
- Algo relacionado com a fotografia - Rita respondeu
- A sério? - Luísa pergunta - isso é super interessanteRita bebeu um pouco do seu café. E respirou fundo.
- Daqui a uma semana volto para Portugal - ela diz
- Eu sei, querida - Luísa diz - vais falar com eles, não vais?
- Que outro remédio tenho?
- Só não metas o Diogo a bater em ninguém - Luísa riu levemente
- Vou tentar - Rita riu levemente - e tu e o Francisco? Como estão os dois?
- Estamos bem. Ele vai embora daqui a uns dias. Ele aproveitou pra ficar cá mais algum tempo, já que não está com a seleção - Luísa ajeitou o seu gorro e bebeu mais um pouco do seu café - mas isso não é importante. O que importa é o que vais fazer quando chegares a Portugal. Nada maisAs duas mais recentes amigas ficaram mais um pouco no Starbucks. E depois disso, foram dar uma volta.
- Tu gostas mesmo do Francisco? - Rita pergunta à sua mais recente amiga
- Bem... Na verdade, sim - Luísa responde - mesmo não o conhecendo há muito tempo, eu comecei a ter sentimentos por ele. Claro que o facto de ele ter de voltar pra Portugal porque já cumpriu as duas épocas de empréstimo cá vai ser complicado, mas eu e ele ainda não falamos sobre isso
- Vocês ficam adoráveis juntos
- Oh, obrigada - Luísa sorriu, ficando envergonhada - então e tu? Já te imaginaste com algum dos teus amores?
- Honestamente não dá para me imaginar apenas com um deles - ela responde, suspirando ao de leve - eles são os dois demasiado bons pra mim. Eles tratam-me tão bem. Acho que é isso que me faz querê-los. O facto de me tratarem tão bem e nunca olharem para os meus defeitos
- Ui, eles estão caidinhos por ti - Luísa riu levemente - mas o melhor é seres honesta. Amores vão, amores vêm, mesmo que eles se zanguem contigo e deixem de te falar, eventualmente ou um vem a correr pra te ter de volta ou então tu podes procurar alguém que seja melhor do que eles os dois juntos. Sabes que não podes desistir assim tão facilmente do amor só porque uma fase não deu certo. Eu pensava exatamente como tu. Quando o meu ex acabou comigo, eu achava que estava tudo perdido, que já não havia salvação possível. Mas o Francisco apareceu e mudou a minha perspectiva das coisas - ela fez um carinho na mão da morena - nunca desistas daquilo que te faz feliz. E nunca te dês por vencida.Rita, ao ouvir as palavras da sua nova amiga, deu-lhe um abraço. Eram estas coisas que ela precisava de ouvir. Era disso que ela precisava. Que entendessem o seu ponto de vista e os seus sentimentos.
⚽️⚽️⚽️
Uma semana depois de estar em Manchester, Rita tinha acabado de entrar no avião, para rumar a Portugal. Ela estava receosa. Muito receosa. Estava cheia de coragem. Mas sabia que, mal que metesse os pés em território português, ia perdê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divided || Rúben Dias & Diogo Leite || COMPLETA {com nova edição}
Fanficuma história onde o amor complica o coração de uma jovem estudante com nova edição ✨ data da primeira edição: {04.04.2020 - 10.05.2020} data da nova edição: 21.03.2021 {#8 em indecisão • 19.07.2020} {#1 em diogo • 01.05.2020} {#1 em slbenfica • 22.0...