16.

347 12 70
                                    

Três anos. Três anos se tinham passado desde os acontecimentos entre Rita, Rúben e Diogo. Três anos desde que Rita abandonou Portugal, o país que a viu nascer e crescer e tornar-se na mulher que se tornou. Rita sentia muito a falta da sua casa. Sentia falta das paisagens, da gastronomia única, das noites de verão, de tudo aquilo que viveu e experienciou enquanto lá vivia. Mas, no entanto, sentia que voltar não era possível. Portugal trazia-lhe muitas memórias. Memórias com Rúben, memórias com Diogo. E isso destruía-a porque ela sabia a asneira que tinha feito.

Como estariam os dois defesas centrais? Segundo a sua melhor amiga Joana, que ia muitas vezes a Portugal visitar os seus pais e a sua família, Rúben tinha seguido em frente, assim como Diogo. Rúben namorava uma jovem cantora, Mariana Gonçalves, mais conhecida pelo seu nome artístico April Ivy. Diogo tinha também seguido em frente. Tinha uma nova relação com a sua melhor amiga de infância. Melhor amiga essa que nunca o abandonou e que o fez aperceber-se que ele merecia melhor do que alguém como Rita, que a jovem lisboeta só o fazia sofrer e que a mesma não ligava nenhuma para os seus sentimentos. Claro que o coração de Rita partiu ao sabê-lo. Acabou por se apaixonar pelos dois naquilo que era suposto ser uma mera curtição, um mero jogo de amigos com benefícios.

Nos dias de hoje, Rita estava uma pessoa diferente. O seu primeiro ano em Inglaterra tinha sido muito difícil, tendo em conta que, mesmo sendo considerado estupidez, esteve a sofrer por dois rapazes, cada um muito distinto. Mas, eventualmente, esse sofrimento foi-se dissipando. Ela sabia que as coisas ficaram como ficaram porque era o melhor para os três envolvidos na trama amorosa.

Rita estava, naquele dia, no seu posto de trabalho no Manchester City. Ela tinha conseguido um emprego como uma das fotógrafas oficiais do clube, o que fazia com que ela ganhasse bem para poder ter uma vida estável e ainda se poder divertir. Naquele dia iam receber um novo reforço, proveniente de Portugal. Rita estava a preparar a sua câmara, pronta para fotografar o que seria uma grande e longa receção ao novo reforço. Rita ergueu a cabeça assim que começou a ouvir uma voz. Aquela voz. Aquela voz que ela ouvia todas as noites, aquela voz que a acalmava todas as noites. Rúben. Rita engoliu a seco. Ele não vinha mesmo para o clube onde ela estava a trabalhar... Ou vinha?

Rúben entra na sala com a sua namorada, a famosa April Ivy de quem Rita nunca tinha ouvido falar, por não se interessar muito por artistas portugueses. Rita via o quão feliz e íntimo o defesa central estava com a sua nova namorada. Quase como se ele não ligasse nenhuma para o passado que Rita e Rúben tiveram. Rita sabia que ele não ia ficar preso ao passado para sempre. Rita só queria que Rúben fosse feliz, mesmo que não fosse ao pé dele. E o mesmo aplicava-se a Diogo. Rita voltou a virar a sua atenção para o que estava a fazer porque, acima de tudo, ela estava a trabalhar e tinha as suas tarefas a cumprir. Mesmo que tenha de levar com o "casalinho". Acidentalmente, Rita ouve-os conversar.

- E vamos estar com o Diogo e com a Ana a seguir? - Mariana pergunta ao seu namorado
- Claro que sim. Eu combinei com eles e eles vêm cá ter pra depois irmos lanchar - Rúben respondeu à namorada, sorrindo

O coração de Rita destroçava-se ainda mais. Como assim Rúben e Diogo eram amigos?

⚽️⚽️⚽️

Rita decidiu ir atrás dos dois casais após o trabalho. Ela encontrou-os num pequeno e discreto café de Manchester. Os dois casais estavam a conversar entretidos e já faziam planos para as futuras aventuras que iriam ter pelo país inglês, já que Diogo iria assinar pelo Manchester United muito em breve.

Rita suspirou ao de leve e limpou os olhos molhados. Estava mais do que na altura de começar a resolver a sua vida amorosa, porque, definitivamente, ela não ia ficar pra trás e não ia deixar-se mais afetar por dois amores do passado que deram errado.

~~~

E assim temos um novo final. Mudanças boas, mudanças que fazem bem ao coração. Espero que gostem deste novo final tanto como eu gostei de o escrever. ❤️

🎉 Você terminou a leitura de Divided || Rúben Dias & Diogo Leite || COMPLETA {com nova edição} 🎉
Divided || Rúben Dias & Diogo Leite || COMPLETA {com nova edição}Onde histórias criam vida. Descubra agora