Era uma vez uma rapariga chamada Jennifer Marie ela tinha 14 anos e era uma rapariga muito azarenta.
Tinha uma espécie de superstição com as suas flores do cabelo quando estava triste colocava no cabelo uma flor preta, quando estava contente uma flor azul, para ocasiões muito especiais tinha duas flores uma dourada e uma prateada, quando se sentia muito inspirada para algo escolhia uma flor amarela ou laranja.
Ela era alta, magra, tinha uns enormes olhos verdes, uns lábios grossos, um cabelo liso, castanho claro e comprido. Por isso nunca usava flores castanhas.
Aquele era o seu primeiro dia de aulas do ano letivo e ela estava a dormir tão profundamente que, quando o despertador tocou, ela desligou - o, virou - se para o lado e voltou a dormir.
Jennifer não queria chegar atrasada às aulas mas tinha tanto sono...
Quando acordou olhou para o relógio e reparou que as aulas começavam dentro de dois minutos! Nunca conseguiria chegar a tempo!
Levantou - se rapidamente da cama, vestiu - se e calçou os ténis, mas como a pressa é inimiga da perfeição, e vai ser sempre assim, vestiu a t- shir ao contrário e calçou um ténis azul e um cor de rosa.
Partiu para a escola com um ténis de cada cor, a t - shirt do avesso, mas ninguém reparava pois ela tinha o casaco por cima, e mesmo sem tomar o pequeno almoço.
Quando chegou à sala de aula as aulas já tinham começado à meia hora.
Jennifer bateu à porta e pediu licença para entrar, a professora mandou - a entrar e pediu - lhe que se sentasse, infelizmente o único lugar era aquele que ela tanto odiava, o lugar no cantinho da sala ao lado da gótica da turma!
Como teve de atravessar a sala inteira para lá chegar toda a turma reparou nos seus radiantes ténis coloridos e como é mais que esperado desatram a rir.
Jennifer que ainda não tinha reparado não fez caso e sentou - se. Só depois de todos se calarem é que ela finalmente percebeu que tinha os ténis de cores diferentes, quando a sua «intima» colega do lado resolveu falar coma estupida da colega da frente sobre os ténis de Jennifer.
Que vergonha!
Depois do interminavel discurso da diretora de turma, ela informou os alunos de podiam sair mas pediu a Jennifer que ficasse para falar com ela no final, a sós.
Jennifer fixou - se na nova professora. Que teria de tão importante para falar com ela?