Tudo aquilo parecia ter saído de um conto de fadas. Seres com asas, poeiras brilhantes,…
Jennifer quase desmaiou. Decidiu voltar para casa pois não ia aguentar mais surpresas daquele tipo.
Quando chegou a casa deitou – se novamente na cama e ligou o computador e foi ao MSN. Uma nova mensagem estava à sua espera. Enviada exatamente à hora em que Jennifer tinha visto a fada!
Jennifer não estava à espera de uma nova mensagem pois não tinha enviado nenhuma página de diário. Aquele mundo estava a tornar – se muito estranho.
Curiosa Jennifer abriu a mensagem. Desta vez dizia:
Olá querida. Sabemos que deves estar muito confusa com tudo isto. Mas apenas tens que te lembrar que isto são só pistas para descobrires o nosso mundo e te tornares numa verdadeira sortuda!
Aquela fada que viste hoje é só uma pequena parte de tudo o que vais descobrir muito em breve. Pelo menos descobri que escolhemos bem a pessoa a quem iremos revelar todo o nosso mundo.
Pedi – te que estivesses atenta e isso tu estiveste!
Beijinhos da tua
…
Mas que mensagem tão estranha. Jennifer não podia acreditar no que estava a ler.
Era como se ela estivesse num conto de fadas. Jennifer nunca tinha acreditado em contos de fadas, seres mágicos ou finais felizes, mas naquele momento sentiu que começava a acreditar!
Tomou coragem e escreveu um e – mail onde respondia aquela mensagem que tanta curiosidade lhe causara:
Olá.
Eu não sei o que se passa comigo, vejo fadas, recebo mensagens do meu próprio e – mail e no fim não percebo nada do que se está a passar comigo.
Quem és tu que me envias estes e – mails? O que se passa comigo? O que significava aquela fada?
Eu preciso de saber o que se está a passar! Estou a enlouquecer!
Beijinhos, quem seja que tu és,
Jennifer.
No final, respirou fundo e esperou alguns minutos. Como não obteve resposta decidiu ir dar um passeio pela grande avenida par ver se conseguia despejar toda aquela curiosidade que a estava a matar aos bocadinhos.
Saiu de casa sem sequer avisar a mãe ou o pai e continuou o seu caminho. Na rua encontrou uma velha colega de turma e ficou durante 10 minutos a falar para ela. Como não conseguia estar ali parada disse – lhe que tinha um assunto urgente para resolver e por isso não podia esperar mais.
Com tanta curiosidade sobre todo aquele mundo de que falava a antiga mensagem resolveu ir de novo ao local onde tinha encontrado a fada.
Quando lá chegou olhou em redor, para todos os lados com muita atenção a todos os pormenores, mas nada. Virou a cara por dois segundos para a estrada e, mesmo à sua frente apareceu uma fada e um duende minúsculo que rapidamente começaram a sorrir e a acenar.
Jennifer não podia acreditar no que os seus olhos lhe mostravam era verdade aqueles seres fantásticos e mágicos estavam ali, mesmo à sua frente enquanto lhe acenavam e sorriam.
Contagiada pela curiosidade e pela alegria de finalmente poder descobrir tudo sobre aqueles estranhos acontecimentos, começou também a sorrir e a acenar e, três segundos depois começou a falar com eles.
Disse – lhes olá e pediu – lhes que lhe explicassem o que se estava passar pois ela não conseguia acreditar nos seus olhos lhe mostravam.
Eles mostraram – se disponíveis para a ajudar e pediram – lhe que os seguisse.
Mas será que iam mesmo contar tudo a Jennifer?