— Tá tudo bem Dua?
O pai da garota se preocupava pois ela não aparentava nenhum nervosismo na prévia de sua apresentação. Estavam ali com Emma Willys que era a apresentadora do programa e a morena bebia água e se divertia conversando sem parecer que em alguns minutos seria a próxima a demonstrar seu talento ali naquele palco ao lado. Apenas sua voz e um piano diante dos jurados e de toda a mídia nacional. O que só provava que ela tinha um talento nato que logo todos conheceriam. Independente do julgamento ela estava feliz. Mas sabia que essa era a chance de sua vida. No fundo Dua lipa estava nervosa. Era a chance de mostrar o que sabe e a música que escolheu lhe trazia confiança para isso, o que não trazia era ela saber que seu ídolo era um dos jurados. A ideia de vê-lo virando sua cadeira a fazia tremer.
— Tô pai, tá tudo bem, fica tranquilo. — Ela dizia chacoalhando as duas mãos na tentativa de liberar a tensão que havia em seu corpo.
A produção pede silêncio no ponto instalado no ouvido de Emma que avisa a Dua Lipa e o pai que em alguns minutos ela seria chamada. Ela olha para o pai e da um sorriso enorme e une as duas mãos com a dele em sinal de cumplicidade.
— Boa sorte, talento você tem. — O pai sussurrou ao ouvir o nome da sua menina sendo chamado ao palco.
— Com vocês, Dua lipa.
A apresentadora a introduz no cenário com apenas o piano ao seu lado iluminado e toda a platéia em silêncio na expectativa da apresentação. Por outro lado Alex Turner aguardava ansiosamente por mais uma apresentação que lhe tirasse o fôlego, coisa que ainda não tinha acontecido nesse programa. O inglês estava sentado na cadeira entre Jessie J e Will.i.am que escutavam atentos as primeiras notas no piano da seguinte apresentação. Alex arregalou os olhos quando percebeu na simplicidade e delicadeza do piano as notas de uma canção que ele conhecia muito bem. Melhor que ninguém. Afinal era uma de suas canções. Num arranjo totalmente diferente do de costume, arranca olhares dos jurados ao seu lado que também perceberam que a música que seria cantada ali era de autoria do inglês.
— 'ave you got colour in your cheeks?; Do ever get that fear that you cant shiff the type...
Dua lipa cantava a música suavemente acompanhando a melodia no piano, sua voz era grossa e tinha um leve tom de roquidão. A morena estava de olhos fechados e só os abre ao perceber que Jessie J uma das técnicas havia virado, o que faz a garota sorrir sem deixar de cantar. Isso causou tensão em Turner que se sentia pressionado e dividido entre ser suspeito em virar para uma pessoa que cantava sua música e deixar de ter em seu time a voz que finalmente lhe tirava o fôlego. Sem pensar muito Alex apertou o botão vermelho em sua frente virando sua cadeira e iluminando a frase " Eu quero você " escrito na parte inferior de onde se sentava, para ver a garota que simplesmente vestia uma camisa branca, saia xadrez vermelha e botas pretas, parecia tão delicada como alguém que precisasse de cuidados e ao mesmo tempo parecia uma garota forte e independente. Além da voz essas características chamaram a atenção do cantor que não se arrependeu de virar a cadeira.
Dua lipa então arregalou os olhos e respirou fundo antes de seguir no refrão, enquanto seu pai dava abraços na condutora do programa comemorando que dois técnicos já haviam demonstrado interesse em sua filha. Alex se surpreendeu a ver a linda jovem de voz impecável e segura de si cantando seus versos. Em seguida will.i.am também se vira pra a garota que depois de uma pausa dramática termina o último verso arrancando palmas e gritinhos da plateia, com Jessie de pé na cadeira batendo palmas eufórica e extravagante como era.
— Uau garota. Você mandou muito bem!
— Sim, você mandou muito bem linda. Fala para mim qual é o seu nome e a sua idade ? — Will.i.am perguntava animado.
— Dua lipa. Tenho 22 anos. — A morena respondeu sorrindo e suspirava aliviada após o fim da apresentação.
— E é daqui mesmo? — Jessie J perguntava sentada no suporte do botão de pernas cruzadas demonstrando todo seu interesse em saber se a garota era da Inglaterra.
— Sim, eu sou daqui mesmo de Londres. — Cada resposta ela sorria mais e parecia mais nervosa.
— Eu acho que eu nunca vi uma interpretação tão diferente da minha música. Gostei do seu tom de voz. Sinal de que a gente pode trabalhar bem. — Alex Turner finalmente se manifestou em relação a garota com um sorriso presunçoso.
— Ei galã. Tudo bem, tudo bem, agora deixa ela escolher com quem ela quer ficar né. — Jessie agora estava tirando sarro de Alex o olhando de canto de olho.
— Então me fala meu docinho. Quem você escolhe? — Will.i.am esperava ansioso pela resposta.
A morena pigarreiou e respirou fundo mas não conseguia deixar de olhar para seu ídolo. Ela nunca imaginou estar tão perto de quem fez parte da sua adolescência e agora ela estava ali a centímetros dele. Apesar de admirar todos os técnicos que haviam ali.
— Bom, primeiramente quero muito agradecer a todos que viraram e que deram a oportunidade de estar mais perto do meu sonho...— a garota da uma risada e morde o lábio inferior. — Bom, mas como vocês podem imaginar, eu não escolhi essa canção atoa então... Eu vou com o Alex Turner.
Turner que estava sentado com uma feição de quem analisava a garota dos pés a cabeça, com o rosto apoiado sobre o punho com o maxilar entre o dedo indicador e o polegar , se levanta, olha para Jessie J com um sorriso vitorioso e caminha em direção a garota que desce do palco e corre de encontro ao moreno.
Eles se abraçaram e Alex cordialmente segura a mão de Dua com gentileza e a encaminha para o lado de fora do cenário.— Bem vinda ao meu time. — Ele diz já fora do cenário e pisca para a garota que ainda está eufórica, e então volta para o palco.
Alex não achava que ia encontrar uma voz com tanto potencial naquela edição e estava ansioso para trabalhar com ela no estúdio.
Dua lipa saiu do palco ao encontro de seu pai no cenário, ainda com a sensação de extasiada. O mundo ao seu redor parecia ter parado de girar. Ela não acreditava que por alguns segundos esteve nos braços de seu ídolo e isso não acabaria ali, pois por mais algumas semanas ela seguria trabalhando com ele. Ela sabe que precisaria fazer tudo perfeito para que não houvesse chance de Alex se arrepender de ter a escolhido. Tinham mil coisas passando em sua cabeça, sobre sua apresentação, quem a assistiu, o que sua família acha disso, principalmente o que seu técnico e alguns anos atrás príncipe encantado platônico achou dela, a palavra que definia o estado de espírito de Dua ali era frenesi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Want You
FanfictionEu sempre fui aquela que diz o primeiro adeus Tive que amar e perder cem milhões de vezes Tive que errar para saber exatamente do que eu gosto Agora estou me apaixonando Você diz meu nome como se eu nunca tivesse ouvido antes Sou indecisa, mas, dess...